Na Delta, novos produtos, uso de tecnologia, treinamento e melhorias de processo transformam a acessibilidade nos voos

Crédito: Delta Air Lines/Divulgação

Salas sensoriais para viajantes neurodivergentes e um app em que se solicitam serviços de acessibilidade são algumas das possibilidades oferecidas pela aérea, que também está desenvolvendo um novo protótipo de assento para cadeirantes

Como parte de sua missão de conectar o mundo, a Delta continua a investir em novos produtos, tecnologia, treinamento e melhorias de processo que tornam as viagens aéreas mais acessíveis. 

Aprimoramentos como legendas e audiodescrição para entretenimento a bordo, opções de autoatendimento no aplicativo Fly Delta, nova pesquisa por IA em Delta.com e o amado mapa de voo nas telas no encosto dos assentos, além do desenvolvimento de produtos – como o protótipo de um novo assento para cadeirantes –, de modo a tornar as viagens mais confortáveis, criam uma experiência de viagem mais tranquila para pessoas com deficiência e para todos os clientes.  

Ao longo dos 100 anos de história da Delta, a empresa se envolveu em uma variedade de iniciativas para aumentar a acessibilidade das viagens aéreas, num trabalho que está sempre evoluindo. “Viajar é para todos. Estamos focados em remover obstáculos e criar uma experiência de alto nível para todos os nossos clientes”, disse a diretora geral de Programas Ambientais e de Acessibilidade da Delta, Alison Lathrop. 

Nosso compromisso com a acessibilidade em números 

25: anos em que o Conselho Consultivo sobre Deficiência e Viagens Acessíveis da Delta tem ajudado a companhia a melhorar. Esse time é composto por 15 líderes de várias comunidades de deficientes dos Estados Unidos, sendo o mais antigo do gênero entre as companhias aéreas norte-americanas. O conselho fornece conhecimento para o treinamento de funcionários específico para lidar com clientes com deficiência e fornece feedback sobre acessibilidade em toda a cadeia de viagens, incluindo projetos de interiores de aeronaves. 

“Estamos sempre envolvidos no processo”, disse o presidente do Conselho Consultivo, Thomas Panek. “Queremos continuar a fazer da Delta a marca preferida das pessoas com deficiência”.  

2022: ano em que a Delta se juntou a companhias aéreas de todo o setor para criar um Compromisso de Acessibilidade de Passageiros como uma promessa acima e além da Declaração de Direitos dos Passageiros com Deficiência do DOT (Departamento de Transporte dos Estados Unidos). 

100%: dos filmes e séries com legendas nas telas dos assentos. A Delta também aumentou o conteúdo audiodescritivo em 40% no último ano.  

Número 1: a Delta e a subsidiária integral Endeavor são as principais companhias no manuseio de dispositivos de assistência entre as empresas aéreas que registram os dados no DOT. Em 2024, a Delta e suas companhias aéreas conectadas transportaram mais de 182 mil cadeiras de rodas, scooters e dispositivos de mobilidade, e a empresa está determinada a melhorar ainda mais o cuidado com eles. Até mesmo um dano é considerado demasiado. 

2 anos: a equipe White Glove Services da Delta se dedica à mobilidade do cliente e a um serviço aprimorado para passageiros com dispositivos de assistência. Em todos os setores, as equipes de solo recebem treinamento especializado e usam tecnologia avançada para estar no lugar e hora certos para dar suporte aos clientes e seus dispositivos.  

45%: dos clientes usam o novo mapa de voo acessível nas telas dos assentos. A parceria da Delta com o Conselho Consultivo sobre Deficiência e Viagens Acessíveis foi fundamental para aprimorar os recursos visuais e controles e superar os padrões estabelecidos pela Lei dos Americanos com Deficiência e pela Lei de Acessibilidade Europeia. A narração por voz virá em versões futuras da experiência, aproveitando a IA e os dados de voo para fornecer atualizações em áudio sobre horários de chegada, pontos de interesse do destino e muito mais. 

A melhoria contínua está em nosso DNA  

Embora a Delta tenha orgulho de seu progresso, sabemos que há mais trabalho a ser feito.  

Produto a bordo 

Em 2023, a Delta Flight Products, subsidiária integral da Delta Air Lines, lançou o protótipo completo de um assento de avião inédito, que permite que os clientes que usam cadeiras de rodas motorizadas permaneçam nelas durante toda a viagem. O assento converte um lugar de passageiro padrão em uma acomodação para a colocação da cadeira de rodas. Uma iteração do design patenteado oferece conforto e segurança para todos os passageiros, proporcionando acesso ao encosto de cabeça, à mesa retrátil do console central e à mesa de coquetel, que se ajustam para atender aos passageiros com cadeiras de rodas. O assento recebeu o Prêmio de Inovação para Melhor Cabine em 2024 da Airline Passenger Experience (APEX) e passará por testes e programas de certificação para ser reconhecido. Como ocorre com qualquer implementação de produto a bordo de aeronaves, muitas avaliações operacionais e de segurança devem ser realizadas, e a instalação completa pode levar anos. 

Salas sensoriais  

A Delta continua a investir em salas sensoriais para ajudar os clientes neurodivergentes a se adaptarem às viagens. Atualmente, a companhia opera uma sala nos aeroportos de Atlanta e Nova York-LaGuardia e colabora com o Aeroporto Metropolitano Wayne County, em Detroit, em sua própria sala sensorial. Além disso, a Delta doou um modelo de cabine de aeronave ao Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul para permitir que os clientes com esse tipo de necessidade tenham a oportunidade de se preparar para sua experiência a bordo. Esse molde também oferece um ambiente de treinamento para organizações que lidam com animais de serviço e proprietários de negócios em aeroportos que trabalham com clientes com deficiências. 

Aplicativo Fly Delta  

Os passageiros que precisam de assistência de mobilidade ou serviços adicionais podem facilmente compartilhar informações antes de sua viagem tocando em “Serviços Acessíveis”. Eles também podem informar se são surdos ou têm problemas auditivos, se são cegos ou contam com visão parcial. Ao usar o aplicativo para compartilhar essas informações com antecedência, a Delta pode se preparar para ajudá-los da melhor forma durante a viagem. Essas informações também permitem que os comissários de bordo forneçam instruções de segurança personalizadas antes da partida. 

“Antes do embarque, no ar, no seu destino e em qualquer lugar entre eles, o pessoal da Delta está disponível para ajudar”, afirmou a diretora geral de Programas Ambientais e de Acessibilidade da Delta, Alison Lathrop. “Nossas equipes continuam a aprender com outras companhias aéreas em todo o mundo sobre a melhor forma de ajudar os clientes com deficiência e garantir sua segurança no caso de quaisquer circunstâncias imprevistas. Nunca negociamos em termos de segurança. Dizer-nos quem você é e como podemos ajudá-lo é sempre bem-vindo. Estamos ouvindo e nos preocupamos com você”.  

Os recursos sobre serviços de viagem acessíveis da Delta estão disponíveis nesta página

Related Posts:

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright