Um novo ano, uma nova viagem: Uma programação excepcional para marcar o 15ª aniversário do Centro Pompidou-Metz
O ano de 2015 é um marco importante para o Centre Pompidou-Metz: seu 15º aniversário!
Muito mais do que apenas um museu, o Centre Pompidou-Metz é um verdadeiro destino cultural, um lugar de encontros, emoções e descobertas, uma celebração da arte moderna e contemporânea em toda a sua diversidade e riqueza.
Para marcar este aniversário, um programa à sua imagem – ousado, generoso e festivo – foi criado. O ano começa com uma exposição temática com artistas de slides da América do Sul e do Norte da África, oferecendo uma leitura diferente da arte contemporânea e da história moderna intitulada After the end. Cartographies for Another Time, com curadoria do historiador espanhol Manuel Borja-Villel, e continua com uma exibição imersiva do coreógrafo Boris Charmatz no Studio do Centre Pompidou-Metz. A partir de 8 de maio, obras das coleções emblemáticas do Centre Pompidou – MNAM dialogarão com a obra de Maurizio Cattelan em um Never-ending Sunday, com curadoria da equipe do Centre Pompidou-Metz, supervisionada por sua diretora Chiara Parisi. Em junho, uma parceria inédita com o Musée du Louvre celebrará a pintura contemporânea, com cerca de cem artistas contemporâneos sendo convidados a assumir o lendário papel de Copistas. Finalmente, no outono, será inaugurada a tão esperada exposição individual dedicada a Louise Nevelson, a mais recente de uma série de grandes mostras monográficas celebrando artistas femininas que foram organizadas nos últimos anos.
Para completar sua experiência, compartilhe um momento de convívio e gourmet no restaurante Umé, no coração do Centre Pompidou-Metz, administrado por um renomado chef.
Um cenário glamoroso, uma programação ambiciosa e memórias inesquecíveis!