Foto: Divulgação
Veja esta seleção de roteiros de tirar o fôlego através do Sul dos Estados Unidos, incluindo os estados do Alabama, Arkansas, Carolina do Norte, Louisiana, Mississippi e Tennessee. Opções do mar à montanha, incluindo rotas cheias de história, cultura, música e gastronomia para registrar na memória!
Mississippi
O Mississippi é perfeito para uma longa viagem ao longo de uma paisagem deslumbrante em qualquer época do ano. De uma estrada cênica à beira-mar a uma rota histórica pelos vastos espaços verdes do estado, as estradas do Mississippi são ótimos lugares para descobrir paisagens incríveis. Cruzando a orla na Beach Boulevard, os viajantes podem apreciar as vistas do Mississippi Sound a partir de Pass Christian e depois viajar para o leste ao longo de 42 quilômetros de praia. A rota oferece uma paisagem mutável que varia de copas de carvalhos a quilômetros de praias de areia imaculadas.
Foto: Divulgação
Os viajantes podem fazer a viagem em qualquer época do ano para desfrutar de um pôr do sol de tirar o fôlego no litoral do Mississippi e encerrar o dia com uma estadia em acomodações de classe mundial, como o The White House Hotel, com seus quartos bem equipados, comodidades luxuosas e vistas idílicas de o Golfo do México. O Natchez Trace é outro atalho panorâmico, que se estende por 300 milhas de áreas ao ar livre intocadas do Mississippi. Os viajantes podem desfrutar de florestas verdes vibrantes no verão ou, à medida que o outono se aproxima, podem apreciar as cores fortes das folhas em mudança. Locais históricos e vistas panorâmicas estão claramente marcados ao longo do Trace, desde os prados planos do sudoeste do Mississippi até o sopé dos Apalaches no norte.
Natchez Trace. Foto: Divulgação
No Ground Zero Blues Club em Biloxi, os visitantes do litoral do Mississippi agora podem desfrutar de música blues ao vivo, comida deliciosa e uma ampla seleção de cervejas, vinhos e coquetéis artesanais. Este local recém-inaugurado, de propriedade em parte do ator e nativo do Mississippi Morgan Freeman, oferece um sabor da culinária local e da rica história da música na costa.
A Coca-Cola, inegavelmente uma das bebidas mais populares do mundo, foi engarrafada pela primeira vez em 1894 em Vicksburg, Mississippi, por Joseph Biedenharn. O Biedenharn Coca-Cola Museum é aberto ao público e apresenta uma variedade de memorabilia da Coca-Cola em exibição para que os visitantes possam acompanhar a evolução desse amado refrigerante.
Natchez Trace, Tishomingo County. Foto: Divulgação
Dirija pela Creole Nature Trail All-American Road no sudoeste da Louisiana, onde as pradarias, pântanos e a área costeira do estado estão repletas de vida selvagem. Na verdade, as placas ao longo da rota marcam pontos comuns para travessias de jacarés, e é um local privilegiado para observação de pássaros. Muitas vezes referido como o “Outback da Louisiana”, a área inclui vários refúgios de vida selvagem, bem como 42 quilômetros de praias naturais do Golfo do México. Também incluem pântanos intocados, pequenas comunidades de pescadores que oferecem frutos do mar frescos.
Louisiana
Foto: Escritório de Turismo da Louisiana / Margot Mcneely
Lagostins fervidos. Foto: Escritório de Turismo da Louisiana / Margot Mcneely
Lake Charles oferece uma fusão da vida urbana e ao ar livre. É um local privilegiado para cassinos, culinária sulista e compras no Lake Charles Boardwalk. Mais a leste ao longo da costa fica a Wetlands Cultural Trail na área de Houma-Thibodaux, onde você passará por pântanos, lagos, praias e locais históricos como o E.D. Local histórico do estado branco. Veja a beleza natural da Louisiana e experimente a generosidade da natureza de perto no Mandalay National Wildlife Refuge, abrangendo mais de quatro mil acres de pântano de água doce, pântano de cipreste-tupelo e canais artificiais. Os cursos d’água e pântanos do refúgio, cercados por cumes florestados de carvalhos, ciprestes e eucaliptos, fornecem habitat para uma grande variedade de vida selvagem. Os visitantes podem desfrutar de pesca, observação da vida selvagem e fotografia, passeios de barco e caça. Não deixe de conferir o Bayou Country Crawfish Trail com mais de 30 recomendações para os melhores restaurantes locais que servem lagostins de todas as maneiras imagináveis.
Foto: Escritório de Turismo da Louisiana / Margot Mcneely
A Louisiana tem 19 trilhas cênicas; trails and byways, cada um com seu próprio charme e histórias para contar.
Foto: Escritório de Turismo da Louisiana / Margot Mcneely
Tennesse
Passeio a cavalo no Natchez Trace State Park em Wildersville, Tennessee. Foto: Estado do Tennessee
O famoso explorador Meriwether Lewis morreu em circunstâncias misteriosas na Grinder’s Tavern ao longo do Natchez Trace, no Tennessee. Visite o Monumento Nacional em homenagem a Lewis, que simboliza uma vida jovem interrompida ao longo do Natchez Trace, perto de Hohenwald.
A ponte de dois arcos Natchez Trace Parkway em Franklin, Tennessee. Foto: Visite Franklin
A Natchez Trace Parkway, de 700 quilômetros, comemora a antiga trilha usada por animais e pessoas ligando partes do rio Mississippi às salinas no centro do Tennessee. Embora seja percorrida o ano todo, o outono é a melhor época para experimentar a folhagem brilhante. Independentemente dos seus interesses, há muitas oportunidades para sair do seu carro e experimentar a parkway. Há mais de uma dúzia de acampamentos ao longo da Natchez Trace Parkway e inúmeras oportunidades para caminhadas, ciclismo e cavalgadas. https://www.scenictrace.com/
Passeio a cavalo no Natchez Trace State Park em Wildersville, Tennessee. Foto: Estado do Tennessee
Carolina do Norte
Foto: Divulgação
Das antigas montanhas no Oeste às pitorescas orlas marítimas no leste, a beleza natural da Carolina do Norte oferece aos viajantes uma variedade de pontos turísticos ao longo de rotas cênicas.
Waterfall Byway serpenteia pela “terra das cachoeiras” em um trecho de 158 quilômetros da US 64. Entre as 200 cascatas ao longo da rota, Cullasaja, Bridal Veil e Toxaway criam uma beleza dramática, enquanto outra favorita, Dry Falls, convida os motoristas a estacionar e caminhar atrás da água corrente sem se molhar. Caixas, Highlands, Murphy e outras cidades contribuem com um charme distinto para a rota.
Na região noroeste do Piemonte da Carolina do Norte, os 116 quilômetros de Sauratown Mountains Scenic Byway circundam e conectam o Pilot Mountain State Park e o Hanging Rock State Park. Os viajantes podem facilmente preencher um dia reservando tempo para explorar os parques, visitar vinícolas ao longo do caminho e se aventurar na encantadora cidade de Mount Airy, que os fãs de “The Andy Griffith Show” reconhecerão como o cenário da série de Mayberry.
Para uma jornada pelas maravilhas costeiras, siga pela Outer Banks Scenic Byway ao longo de uma série de ilhas-barreira varridas pelo vento. Praias ladeadas de dunas, reservas de vida selvagem, vilarejos históricos e faróis imponentes marcam a rota de 222 quilômetros, que inclui duas travessias de balsa. A primeira leva à encantadora Ilha Ocracoke, famosa como o lugar onde o pirata Barba Negra foi encurralado e morto.
Foto: Divulgação
O Zoológico da Carolina do Norte em Asheboro é o maior zoológico de habitat natural do mundo, com mais de 2.600 acres arborizados/1.052 hectares arborizados à beira da Floresta Nacional de Uwharrie. Os visitantes podem ver os animais das trilhas, subir a bordo de um bonde, reservar passagens em uma aventura sazonal do Zoofari, andar de carrossel, experimentar um curso de cordas, desfrutar de um jardim de borboletas e encontrar outras maneiras de vivenciar e aprender sobre a diversidade da natureza.
Foto: Divulgação
O Grandfather Mountain estende sua conexão com a maravilha natural com o Wilson Center for Nature Discovery, o ponto focal de um novo Campus de Conservação na Reserva Internacional da Biosfera da UNESCO. O centro quase dobra o tamanho do Museu da Natureza do Grandfather Mountain e adiciona uma dúzia de exposições interativas e experiências que se conectam às 16 comunidades naturais da montanha. Novos espaços de aprendizagem ao ar livre incluem um pavilhão e um anfiteatro com assentos em terraço, enquanto um auditório acessível à ADA, salas de aula e novas instalações de serviço de alimentação ampliam a capacidade do parque para sediar conferências e outros eventos. A Grandfather Mountain, um pico de 5.946 pés ao largo da Blue Ridge Parkway perto de Blowing Rock, é conhecida por suas trilhas para caminhada, habitats de vida selvagem e a Mile High Swinging Bridge.
Arkansas
Foto: Arkansas Tourism
A parte do Arkansas da histórica Great River Road recebeu o status de National Scenic Byway em 2002. Mas aproveitamos a oportunidade para “agarrar” aquela designação mais alta… e valeu a pena. Em 16 de fevereiro de 2021, a Great River Road National Scenic Byway do Arkansas recebeu o status de All-American Road. A inscrição do Arkansas se concentrou em duas qualidades intrínsecas necessárias para o status de All-American Road: história e cultura. Na parte baixa do Delta do Arkansas, 12 locais foram usados na aplicação como exemplos da história e cultura do Delta do Arkansas.
A parte do Arkansas da histórica Great River Road recebeu o status de National Scenic Byway em 2002. Mas aproveitamos a oportunidade para “agarrar” aquela designação mais alta… e valeu a pena. Em 16 de fevereiro de 2021, a Great River Road National Scenic Byway do Arkansas recebeu o status de All-American Road. A inscrição do Arkansas se concentrou em duas qualidades intrínsecas necessárias para o status de All-American Road: história e cultura. Na parte baixa do Delta do Arkansas, 12 locais foram usados na aplicação como exemplos da história e cultura do Delta do Arkansas.
Foto: Arkansas Tourism
Marianna é o lar do primeiro vencedor do James Beard Award do Arkansas e local de nascimento de Robert McFerrin, Sr., o primeiro homem negro a aparecer em uma ópera no Metropolitan Opera, apenas 19 dias depois que Marian Anderson se tornou a primeira mulher afro-americana a se apresentar lá. Marianna também abriga uma das menores e diversas Florestas Nacionais do país, a San Francis.
A histórica Helena é uma das cidades mais antigas do Arkansas, incorporada em 1833, três anos antes do Arkansas se tornar um estado. Por causa de sua proximidade com o rio Mississippi, Helena tornou-se uma cidade fluvial movimentada no início de 1800. Em “A Vida no Mississippi”, Mark Twain descreveu Helena como ocupando “um dos locais mais bonitos do Mississippi”. A cidade abriga o Delta Cultural Center, o Helena Museum of Phillips County, o King Biscuit Blues Festival, o Freedom Park e uma variedade de lojas e restaurantes. Helena é o único centro da cidade no rio Mississippi entre Memphis e Vicksburg. O Helena River Park possui uma das maiores rampas de acesso público no baixo Mississippi. Um calçadão leva os visitantes até a beira do rio, com painéis interpretativos que explicam um pouco do ecossistema local e da história da Guerra Civil.
Foto: Arkansas Tourism
O Louisiana Purchase State Park and Natural Area perto de Brinkley conserva um raro pântano e um monumento de granito no seu interior. O monumento marca o “ponto inicial” estabelecido durante um levantamento original de terras adicionadas aos Estados Unidos como resultado da compra da Louisiana. A área é um marco histórico nacional e uma trilha de recreação nacional.
Localizado em um penhasco sobre o Rio Branco, St. Charles é conhecido como o local do “tiro mais mortal disparado durante a Guerra Civil”. É também o lar do Dale Bumpers White River National Wildlife Refuge, uma das áreas mais importantes para aves aquáticas invernantes na América do Norte. O refúgio também abriga a única população de ursos negros nativos do Estado de Arkansas e é designado como Zona Úmida de Importância Internacional.
Stuttgart começou como uma colônia de imigrantes alemães no final do século XIX e se tornou um dos centros de cultivo de arroz no Arkansas depois que a cultura foi introduzida no estado em 1902. cultivada na região, Stuttgart é a “meca” dos patos no inverno e se tornou um centro cultural para os caçadores. A cidade abriga o Arkansas Grand Prarie Museum, dedicado aos pioneiros, com mais de 10.000 artefatos e com foco na cultura da região.
Foto: Arkansas Tourism
O Arkansas Post desempenhou um papel importante na história do que hoje é o Arkansas desde o final do século XVII. O Arkansas Post foi estabelecido em 1686 pelo explorador francês Henri de Tonti. O local foi a primeira colônia europeia no vale do rio Mississippi e o local da única escaramuça da Guerra Revolucionária que ocorreu no que hoje é o Arkansas. Devido à proximidade do assentamento com o rio Arkansas, Arkansas Post era uma próspera cidade fluvial no início de 1800 e foi selecionada como a capital do território do Arkansas. Em 1821, o Arkansas Post serviu como sede governamental, militar e comercial local para franceses, espanhóis e Estados Unidos. O Arkansas Post National Memorial está localizado ao sul de Gillett e o parque traça a história do Arkansas Post desde seu estabelecimento em 1686. Dentro do parque, os visitantes fazem um tour autoguiado pela área, incluindo um layout da cidade e uma Guerra Civil de 1863 campo de batalha com restos de trincheiras confederadas.
Foto: Arkansas Tourism
Depois que os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, o presidente Franklin Roosevelt criou a War Relocation Authority, criando 10 locais em todo o país para encarcerar nipo-americanos. Rohwer e Jerome, localizados no Delta do Arkansas, foram estabelecidos em março de 1942 e serviram como acampamentos mais orientais da Autoridade de Relocação de Guerra. Os dois campos acabariam por abrigar cerca de 18.000 pessoas. Jerome, localizado no condado de Drew, operou o menor período de tempo de qualquer um dos 10 campos, de 6 de outubro de 1942 a 30 de junho de 1944. Tudo o que resta do campo é uma chaminé da lavanderia do campo. Um marcador de granito comemora a localização do acampamento. Rohwer está localizado no condado de Desha. O campo foi aberto em 18 de setembro de 1942 e não foi fechado até 30 de novembro de 1945, tornando-se um dos últimos campos a cessar a operação. O local possui vários marcos comemorativos e um pequeno cemitério. O local está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos e foi designado um Marco Histórico Nacional. O ator e escritor George Takei, mais conhecido por seu papel como tenente Hikaru Sulu na série de televisão original de Star Trek, foi internado quando menino com sua família em Rohwer. Em abril de 2013, Takei retornou ao Delta do Arkansas e dedicou a abertura do Museu de Internamento Japonês-Americano da Segunda Guerra Mundial em McGehee, bem como exposições interpretativas ao ar livre no local de Rohwer. As exposições incluem uma série de quiosques e painéis de beira de estrada, com componentes de áudio narrados por Takei, e fornecem um vislumbre da vida dos nipo-americanos que já foram internados lá. O local de Rohwer está localizado diretamente na State Highway 1, parte da Great River Road National Scenic Byway/All-American Road do Arkansas.
Foto: Arkansas Tourism
Lake Village fica na margem curva do pitoresco Lago Chicot, um canal abandonado de 32 quilômetros do rio Mississippi que é o maior lago natural do Arkansas e o maior lago marginal da América do Norte. A história da comunidade pode ser encontrada em toda a cidade. Os geólogos estimam que o Lago Chicot provavelmente se separou do rio Mississippi vários séculos atrás, quando o rio cortou um caminho mais curto para o leste. A expedição de Hernando de Soto provavelmente tocou no local do lago; após sua morte e enterro perto de Lake Village, seu corpo foi exumado e jogado no rio Mississippi. Muitos historiadores hoje acreditam que parte do rio se tornou o Lago Chicot. A Lakeport Plantation, a única casa de plantação remanescente do Arkansas no rio Mississippi, está localizada fora de Lake Village. O sítio histórico pesquisa e interpreta as pessoas e culturas que moldaram a vida das plantações no Delta do Rio Mississippi, com foco nos períodos Antebellum, Guerra Civil e Reconstrução. Lake Chicot State Park oferece ótimas atividades recreativas, incluindo pesca, caminhadas, passeios de barco e camping.
Foto: Arkansas Tourism
Alabama
Foto: Divulgação
Roadtrips de tirar o fôlego pela costa do Alabama
Belas praias, cidades autênticas, reservas de vida selvagem, locais históricos e os frutos do mar mais frescos estão à sua disposição na Alabama Coastal Connection, uma estrada cênica nacionalmente designada. A ponta sul do Alabama é um daqueles lugares onde mesmo os visitantes de primeira viagem encontrarão seu próprio lugar. Viajando pela estrada, você experimenta a ligação entre as tradições do Sul Autêntico e um estilo de vida mais descontraído da ilha. E, em meio aos milhares de acres de terras preservadas, os belos canais costeiros e a boa vida de férias à beira-mar, você descobrirá uma infinidade de oportunidades para fazer sua própria conexão com a Costa do Golfo do Alabama.
Foto: Divulgação
Encontre a viagem perfeita com o aplicativo Alabama Road Trips para iOS e Android.
De praias de areia branca e golfe de classe mundial a marcos de direitos civis, o Alabama Road Trips torna simples e fácil descobrir tudo o que o Alabama tem a oferecer. Explore os restaurantes premiados, coma o melhor churrasco do Alabama e conquiste a lista dos 100 pratos para comer no Alabama. Planeje suas férias perfeitas pelo estado com o Alabama Road Trips como seu guia interativo.