Chatsworth House Trust
Os dez Parques Nacionais da Inglaterra oferecem uma rica mistura de laços literários, paisagens naturais e caminhadas cênicas – sem mencionar papéis de destaque na tela grande e pequena. Embora nossa seleção destaque seis deles, cada um escolhido para refletir a diversidade do país – de charnecas e montanhas a litorais e pomares de sidra – todos valem a pena serem explorados. Seja para caminhar pelas colinas, seguir os passos das irmãs Brontë e da autora de livros infantis Beatrix Potter ou simplesmente relaxar no campo, há um Parque Nacional para recebê-los.
Parque Nacional do Distrito dos Lagos, Cumbria, noroeste da Inglaterra
Foto: Cruzeiros no Lago Windermere
Abrangendo mais de 912 milhas quadradas (2.362 quilômetros quadrados) de colinas, florestas e lagos, o Parque Nacional do Distrito dos Lagos(abre em uma nova aba)é o maior parque nacional da Inglaterra. Situado no noroeste da Inglaterra, abrange uma grande parte da Cúmbria. Foi lá que a escritora Beatrix Potter criou o adorado personagem de livros infantis, Pedro Coelho, e onde o poeta William Wordsworth encontrou inspiração. Seus clientes também podem escalar a montanha mais alta da Inglaterra, Scafell Pike (978 metros).
Estação de trem mais próxima: O Lake District está localizado em Cumbria, no noroeste da Inglaterra. O trem de Londres para Oxenholme(abre em uma nova aba)leva cerca de duas horas e 35 minutos, com trens para Cumbria e os Lagos(abre em uma nova aba)disponível em vários outros destinos na Inglaterra, incluindo Manchester, Birmingham e Newcastle.
Aeroporto mais próximo: O Aeroporto de Manchester é o mais próximo (cerca de uma hora e 15 minutos de carro).(abre em uma nova aba)O Aeroporto de Newcastle fica a cerca de uma hora e 30 minutos de carro. (abre em uma nova aba)
Como se locomover: Muitos dos principais locais do Lake District são servidos por trem(abre em uma nova aba), já que a West Coast Main Line conecta Londres e Glasgow com Oxenholme, Penrith e Carlisle. Os serviços locais oferecem conexões para Kendal, Staveley e Windermere. A rede de ônibus também é extensa, com escalas em todas as principais cidades e vilas.(abre em uma nova aba)
- Festival de Céus Escuros de Cumbria No outono, o Distrito dos Lagos se transforma em um paraíso de maravilhas cósmicas. O Festival dos Céus Escuros de Cumbria(abre em uma nova aba)(24 de outubro a 21 de novembro de 2025) celebra o status de Céu Escuro Internacional da região com caminhadas para observação de estrelas, palestras sobre astronomia e experiências guiadas por telescópios em alguns dos céus menos poluídos da Inglaterra. Imagine mergulhos noturnos sob o Cinturão de Órion e chocolate quente perto da lareira após caminhadas para observação de planetas. Realizado em todo o Distrito dos Lagos.(abre em uma nova aba)e Parques Nacionais de Yorkshire Dales(abre em uma nova aba), é uma chance de descobrir as estrelas – e os lagos – em seu momento mais mágico.
- Hex Pod em Castlerigg Hall, Keswick Bem acima de Keswick, com vistas ininterruptas de Derwentwater e dos montes, os Hex Pods em Castlerigg Hall(abre em uma nova aba)São o sonho de qualquer observador de estrelas. Seu design em estilo de cabine mantém os hóspedes aconchegados enquanto as estrelas brilham no céu noturno. Cada cápsula possui uma cama de casal, banheiro e chuveiro privativos, além de um sofá e uma TV de tela plana grande. A uma curta caminhada do Círculo de Pedras de Castlerigg.(abre em uma nova aba), esta estadia ecológica coloca os clientes no coração da ação do céu noturno de Cumbria – e a poucos passos de ótimas caminhadas como o Walla Crag(abre em uma nova aba)e Catbell(abre em uma nova aba)trilhas e pubs aconchegantes como o Dog and Gun(abre em uma nova aba), também.
- A casa na árvore em outro lugar, Ullswater Escondida na floresta com vista panorâmica do lago e do céu, a luxuosa casa na árvore em Another Place(abre em uma nova aba)Oferece um refúgio de contos de fadas. Inclui uma banheira independente de cobre, deck privativo e janelas do chão ao teto para observar o céu à meia-noite sem sair da cama. O hotel também oferece mergulhos em cachoeiras e mergulhos guiados para observação de estrelas em Ullswater, um dos maiores lagos da Inglaterra.
- O Yan em Broadrayne, Grasmere Parte pousada boutique, parte bistrô e um acampamento base para aventureiros do Lake District, o The Yan(abre em uma nova aba)Oferece conforto moderno em um ambiente de fazenda do século XVII nos arredores de Grasmere. Há quartos, casulos de glamping e celeiros convertidos em acomodações independentes – todos com vista para a montanha – além de uma cozinha que serve um menu variado de pratos clássicos, como torta de carneiro com cordeiro local e pudim de caramelo.
- Destilaria Shed One, Ulverston Situado na cidade mercantil de Ulverston, o Shed One(abre em uma nova aba)Produz gins em pequenos lotes usando botânicos inspirados na paisagem rural ao redor. Os visitantes podem visitar a destilaria, participar de uma oficina de gim ou desfrutar de um chá da tarde.(abre em uma nova aba)no jardim, com uma variedade de petiscos doces e salgados. A destilaria também oferece uma opção ” Faça Sua Própria Bebida”(abre em uma nova aba)experiência – para viagens com um toque diferente.
- The Lakes Distillery, Setmurthy (perto do Lago Bassenthwaite) Situado em uma fazenda modelo vitoriana lindamente restaurada, The Lakes Distillery(abre em uma nova aba)produz uísque single malt, gim e vodca usando água do Lake District. Passeios e degustações diários de uma hora acontecem o ano todo, com um bistrô no local e vista para o Rio Derwent. Fica a uma curta distância de Keswick e, além disso, abriga uma manada de alpacas fofinhas – ideal para uma foto pós-uísque.
- Caixa de Forragem, Ambleside, Keswick e Windermere Envie os curiosos da gastronomia para a floresta com a Forage Box(abre em uma nova aba)Caminhadas gastronômicas selvagens por Ambleside, Keswick. Lideradas por especialistas, essas caminhadas guiadas de três horas revelam o que é comestível e o que não é na paisagem da região. Seus clientes podem colher alho selvagem e aprender a encontrar sabor em fungos.
Parque Nacional Peak District, centro da Inglaterra
Chatsworth House Trust
Estendendo-se por 555 milhas quadradas (1.438 quilômetros quadrados) de colinas, charnecas e vales, o Peak District(abre em uma nova aba)foi o primeiro Parque Nacional da Grã-Bretanha. Localizado no coração da Inglaterra, abrange partes de Derbyshire, Cheshire, Staffordshire e Yorkshire, tornando-se uma ótima opção para quem explora tanto as Midlands quanto o norte da Inglaterra. Ao norte, suas montanhas de arenito atraem alpinistas, enquanto ao sul, vales de calcário aguardam caminhantes e ciclistas. Some a isso a grandiosidade de Chatsworth House, os aconchegantes cafés de Bakewell e as charmosas vilas de pedra, e você terá uma ótima mistura de patrimônio e aventura.
Estações de trem mais próximas: Situado entre Manchester e Sheffield, com Derby ao sul, o Peak District pode ser acessado de ônibus, trem ou van, e possui boas conexões rodoviárias. Os trens de London St Pancras para Derby levam cerca de uma hora e meia, enquanto várias outras cidades do Peak District, incluindo Buxton, Matlock, Edale, Hope e Hathersage, têm boas conexões ferroviárias e são facilmente acessíveis a partir de Manchester ou Sheffield.
Aeroporto mais próximo: O aeroporto internacional mais próximo é o Aeroporto de Manchester(abre em uma nova aba)(53 km de Bakewell).
Como se locomover: O Peak District é bem conectado por trem, com a Derwent Valley Line(abre em uma nova aba)e Hope Valley Line(abre em uma nova aba)facilitando viagens sem carro. Norte(abre em uma nova aba)tem informações sobre viagens de trem pelo Peak District. Algumas trilhas podem ser acessadas diretamente de suas estações ferroviárias. Bicicletas(abre em uma nova aba)podem ser alugados em todo o Parque Nacional.
- Chatsworth House, Bakewell Situado em 1.000 acres de parque projetado por Lancelot ‘Capability’ Brown perto de Bakewell, Chatsworth(abre em uma nova aba)Ainda é a residência do Duque e da Duquesa de Devonshire. Seus interiores suntuosos, coleções de arte de classe mundial e fama cinematográfica (de Orgulho e Preconceito a The Crown ) fazem dela um destino de eleição para passeios de jet ski. Os jardins apresentam esculturas, fontes, labirintos e um jardim de pedras, enquanto a loja da fazenda e o parque de aventuras atendem aos nobres e nobres modernos. Há conexões diretas de trem a partir de Sheffield.(abre em uma nova aba)ou Derby(abre em uma nova aba).
- Buxton Crescent Hotel e Spa, Buxton Esta joia arquitetônica do século XVIII foi magnificamente restaurada como um hotel spa cinco estrelas. Localizado no coração de Buxton(abre em uma nova aba)– outrora um dos favoritos da sociedade regencial – o hotel se inspira nas famosas águas termais da cidade, oferecendo luxuosos tratamentos de bem-estar modernos em um ambiente tombado como Grau I. Há piscinas termais em estilo romano, saunas, salas de vapor e uma área de relaxamento na cobertura. Buxton é facilmente acessível de trem a partir de Manchester.(abre em uma nova aba)ou Sheffield(abre em uma nova aba).
- O Duncombe Arms, Ashbourne O clima tradicional de pub rural encontra o destino gastronômico sofisticado no The Duncombe Arms(abre em uma nova aba)Nos limites do Peak District. Com foco em pratos sazonais e uma carta de vinhos completa, esta estalagem do século XIX mistura clássicos de pub com pratos britânicos modernos mais ousados, todos preparados com produtos da região. Seus quartos luxuosos e chalés com cozinha completa oferecem uma excelente opção para pernoite.
- O Touro Cego, Pequeno Hucklow Datado do século XII, o Touro Cego(abre em uma nova aba)É uma das pousadas mais antigas do Peak District – agora reinventada como um pub elegante, com quartos e um cardápio moderno e com ingredientes locais. Escondido no vilarejo de Little Hucklow, oferece refeições à luz de lareiras, cervejas artesanais e um interior minimalista em estilo escandinavo. Os hóspedes podem pernoitar nos estábulos lindamente reformados ou simplesmente dar uma passada para um assado de domingo após uma manhã de caminhada nas colinas.
- Cozinha Chatworth, Rowsley A poucos passos de Chatsworth, Chatsworth Kitchen(abre em uma nova aba)celebra os produtos cultivados na propriedade e os fornecedores locais, oferecendo cafés da manhã, almoços, bolos e cafés em um ambiente descontraído, porém elegante. Instalado no antigo moinho histórico de Rowsley, o cardápio inclui bife de contrafilé da Chatsworth Estate, bolinhos de aveia de Derbyshire e sanduíches de palitos de peixe. Há amplo estacionamento e uma loja no local com presentes artesanais e produtos da propriedade.
- Baslow Hall de Fischer, Bakewell Uma casa de campo com um restaurante requintado e quartos, Fischer’s(abre em uma nova aba)O Baslow Hall é um local privilegiado para os amantes da gastronomia. O cardápio com estrelas Michelin muda conforme as estações – espere pratos como alcatra de cordeiro, codorna assada no forno e torta de caramelo salgado. O salão é uma aconchegante mansão eduardiana cercada por jardins paisagísticos, situada a cerca de 10 minutos de Chatsworth .(abre em uma nova aba)Bakewell fica a 40 minutos de Sheffield ou a uma hora de Manchester de carro.
- Lovage, Bakewell Este elegante restaurante com estrela Michelin em Bakewell oferece uma versão contemporânea dos sabores do Peak District. Liderado pelo chef e proprietário Lee Smith, o Lovage(abre em uma nova aba)tem tudo a ver com refeições descontraídas feitas com ingredientes de origem local – pense em alcatra de cordeiro com couve-flor caramelizada, purê de ervas ou robalo com amêijoas Palourde, folhas verdes e ervas marinhas.
- Passeio pelos pubs do Peak District, Bakewell Este passeio guiado a pé(abre em uma nova aba)O passeio por Bakewell combina cerveja artesanal, lareiras crepitantes e tradições centenárias de pub em uma única tarde. Seus clientes podem provar cervejas locais enquanto aprendem sobre contrabandistas e os segredos por trás das tavernas mais queridas de Bakewell. É autêntico, acessível (Bakewell fica a 40 minutos de ônibus ou táxi da estação Chesterfield) e combina perfeitamente com uma visita a Chatsworth.(abre em uma nova aba).
Parque Nacional North York Moors, nordeste da Inglaterra
VisitBritain/Raj Passy
Abrangendo 554 milhas quadradas (1.436 quilômetros quadrados) de paisagens onduladas e litoral escarpado, o North York Moors(abre em uma nova aba)é uma das charnecas de urze mais extensas do Reino Unido, que adquire uma coloração roxa no final do verão. Aventure-se em meio à natureza com uma caminhada pelas charnecas. Trilhas serpenteiam pelas colinas cobertas de urze e pela densa floresta, oferecendo vistas panorâmicas da paisagem acidentada.
Estações de trem mais próximas: As estações mais próximas são York, Leeds e Middlesbrough. Os trens de London King’s Cross para York levam cerca de duas horas.
Aeroportos mais próximos: Aeroporto de Manchester(abre em uma nova aba)fica a duas horas de carro de Helmsley, enquanto a viagem do Aeroporto de Leeds Bradford(abre em uma nova aba)é uma hora. Do Aeroporto de Newcastle(abre em uma nova aba), a viagem leva aproximadamente uma hora e 45 minutos.
Como se locomover: opções de transporte público(abre em uma nova aba)são abundantes, e a Esk Valley Railway(abre em uma nova aba)atravessa o Parque Nacional entre Middlesbrough e Whitby e conecta-se com caminhadas, atrações e a North Yorkshire Moors Railway(abre em uma nova aba). Enquanto isso, empresas como Moorsbus(abre em uma nova aba)e Moors Explorer(abre em uma nova aba)operar ônibus durante todo o verão e nos fins de semana de pico.
- Ferrovia North Yorkshire Moors, de Pickering a Whitby A Ferrovia North Yorkshire Moors(abre em uma nova aba)oferece uma rota panorâmica de 24 milhas através das paisagens dos pântanos de Yorkshire, entre Pickering e Whitby(abre em uma nova aba)Esta ferrovia histórica estrelou inúmeras produções cinematográficas e televisivas, incluindo cenas de Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018) e a adaptação para a TV de All Creatures Great and Small, da PBS . Ao longo do caminho, os passageiros podem avistar as ruínas do Castelo de Pickering e passar perto do Castelo de Helmsley, do século XIV, bem como vilas pantanosas como Goathland (mais conhecida por alguns como a Estação de Hogsmeade em Harry Potter). A ferrovia também oferece experiências especiais e viagens temáticas, incluindo restaurantes Pullman, chá da tarde e eventos sazonais.
- Castelo Howard Castelo Howard(abre em uma nova aba)é uma magnífica casa senhorial rodeada por jardins e parques extensos. Localizada a apenas 24 quilômetros ao norte de York, a mansão barroca do século XVIII estrelou Brideshead Revisited e, mais recentemente, Bridgerton , da Netflix , graças aos seus interiores opulentos e cenário romântico. Os visitantes podem explorar a casa por meio de tours autoguiados ou temáticos guiados por especialistas, que revelam grandes salões de estado, tetos decorados e uma extensa coleção de arte e antiguidades. Os destaques incluem o Grande Salão com sua cúpula imponente e a capela repleta de antiguidades. Do lado de fora, há jardins formais, um jardim murado repleto de flores, trilhas na floresta, playgrounds de aventura e locais pitorescos para um piquenique à beira do lago.
- Restaurante Valley View, The Mallyan Spout Hotel, Goathland Aninhado nas charnecas de Goathland, o Valley View Restaurant(abre em uma nova aba)É pura elegância e arte culinária. Parte do histórico Mallyan Spout Hotel, este destino gastronômico requintado combina cardápios sazonais e de origem local com vistas deslumbrantes do Vale Esk. Os destaques incluem rigatoni de carne desfiada, bochecha de boi assada lentamente ou caranguejo temperado.
- Escalada com a Lost Earth Adventures Situado na beleza selvagem de North York Moors, Lost Earth Adventures(abre em uma nova aba)oferece dias de escalada para visitantes que buscam adrenalina e vistas de tirar o fôlego. Com guias especializados e rotas para todos os níveis, seus clientes podem alcançar novos patamares – literal e metaforicamente.
- GoApe, Floresta Dalby Os aventureiros podem encarar desafios nas copas das árvores na Go Ape Dalby Forest(abre em uma nova aba)Equilibre-se nos percursos de cordas altas, mergulhe nos balanços do Tarzan ou desça de tirolesa. Para os mais jovens aventureiros, a Aventura no Topo das Árvores oferece pontes instáveis e um final de tirolesa. Com 3.227 hectares de floresta para explorar, é um dia de aventura para todas as idades, com inúmeras trilhas para caminhadas e ciclismo.
- Passeio pela Destilaria Whitby Descubra a arte por trás do premiado gim de Whitby durante um tour intimista pela destilaria(abre em uma nova aba). Saboreie um refrescante Gin Tônica Whitby, aprenda sobre os botânicos por trás de cada sabor e veja o cobre ainda em ação. Termine com uma degustação guiada e leve para casa uma taça de Gin Whitby de cortesia.
Parque Nacional de Northumberland, nordeste da Inglaterra
Castelo de Alnwick
Bem-vindo ao Parque Nacional mais ao norte da Inglaterra, que abrange mais de 1.050 quilômetros quadrados de natureza intocada. Com mais ovelhas do que pessoas, este é o lugar onde seus clientes podem realmente se desconectar. O Parque Nacional de Northumberland(abre em uma nova aba) é a maior área protegida de céu escuro(abre em uma nova aba)na Europa – ideal para observar as estrelas sob um céu noturno claro. Durante o dia, a Muralha de Adriano é o ponto alto.(abre em uma nova aba), Fortes romanos como Housesteads(abre em uma nova aba)e Vindolanda(abre em uma nova aba), e trilhas por colinas e charnecas selvagens. Tudo isso a pouco mais de uma hora de Newcastle.
Estações de trem mais próximas: Newcastle oferece excelentes conexões de trem através da East Coast Main Line(abre em uma nova aba), com o trem mais rápido de Londres levando cerca de duas horas e 40 minutos.
Aeroporto mais próximo: O aeroporto internacional mais próximo é o Aeroporto de Newcastle(abre em uma nova aba).
Como se locomover: Pegar o ônibus é fácil e conveniente, com serviços locais(abre em uma nova aba)percorrendo toda Northumberland e até Lindisfarne (Ilha Sagrada) quando a maré permite. De trem, a Linha Tyne Valley(abre em uma nova aba)conecta Newcastle com Carlisle e corre ao longo do sul do Parque Nacional de Northumberland.
- A Linha Settle Carlisle A Linha Settle-Carlisle(abre em uma nova aba)é uma das rotas ferroviárias mais pitorescas da Grã-Bretanha. Com 117 km de extensão, atravessando o coração do Parque Nacional Yorkshire Dales e do Vale do Éden, a linha faz parte da rede ferroviária nacional e oferece vistas deslumbrantes, além de obras de engenharia como o imponente Viaduto Ribblehead. Enquanto o trem serpenteia por túneis e colinas ondulantes, seus clientes encontrarão muitas oportunidades para desembarcar e explorar trilhas, vales suavemente inclinados e cachoeiras impressionantes. Para um toque adicional de luxo, diversas operadoras – incluindo a Northern Belle(abre em uma nova aba)– operar serviços a vapor, com viagens exclusivas disponíveis ao longo de 2025 e 2026, como o Great Rail Journey(abre em uma nova aba)aventura ferroviária de sete dias por Yorkshire e Northumberland.
- Muralha de Adriano Estendendo-se por 117 km de costa a costa, esta antiga barreira romana(abre em uma nova aba)Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma atração imperdível para fãs de história e cinéfilos. Foi a inspiração para muitas muralhas fictícias ( Game of Thrones , é claro), e filmagens ocorrem ocasionalmente nos fortes e charnecas ao redor. Produções notáveis incluem Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e o filme de terror popular dos anos 1970, Tam Lin . Seus clientes podem caminhar por trechos da muralha e explorar museus imersivos em Vindolanda.(abre em uma nova aba)e Housesteads(abre em uma nova aba), e imagine a vida na fronteira romana – com ovelhas como figurantes e paisagens deslumbrantes como pano de fundo.
- Lindisfarne (Ilha Sagrada) Também conhecida como Ilha Sagrada, esta ilha de maré(abre em uma nova aba)é um cenário assustador em 28 Semanas Depois . Acessível apenas na maré baixa (confira os horários de travessia seguros), a ilha é misteriosa e incrivelmente cinematográfica. As ruínas do Priorado de Lindisfarne(abre em uma nova aba), fundada no século VII, oferece um vislumbre da herança cristã primitiva da ilha. Administrado pela English Heritage, o local inclui um museu que detalha a história do priorado e o papel dos Evangelhos de Lindisfarne. Para uma experiência completa, participe de um passeio de barco guiado.(abre em uma nova aba)que explora as Ilhas Farne antes de chegar a Lindisfarne.
- Castelo de Alnwick Varinhas em punho – estamos em Hogwarts. Um lar familiar há mais de 700 anos e ainda propriedade do Duque de Northumberland, o Castelo de Alnwick(abre em uma nova aba)É um dos locais mais filmados da Grã-Bretanha. Foi palco de Hogwarts na série Harry Potter , apareceu em Downton Abbey , Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões e até teve um papel em Transformers: O Último Cavaleiro . Os grandes salões e os jardins amplos são pura magia. Aulas de vassoura para seus clientes? Sim, eles realmente oferecem aqui.
- Passeios gastronômicos Triple A, Newcastle Essas experiências alimentares guiadas(abre em uma nova aba)Os passeios gastronômicos da Triple A Food Tours cobrem os melhores petiscos da cidade, desde pratos regionais até a culinária global. Espere de tudo, desde stotties (pães achatados e macios, geralmente recheados com delícias salgadas) e pudim de ervilha (uma pasta cremosa feita com ervilhas amarelas partidas) a coquetéis artesanais e doces – todos servidos com histórias fascinantes. Os passeios geralmente duram cerca de três horas e incluem paradas em preciosidades escondidas, bem como em restaurantes premiados, com muitas amostras para seus clientes saborearem ao longo do caminho.
- Restaurante Treehouse, Alnwick O que pode ser mais romântico do que jantar entre as copas das árvores? Suspenso entre os galhos do Jardim Alnwick(abre em uma nova aba), Restaurante The Treehouse(abre em uma nova aba)É um emaranhado de pontes de corda, passarelas de madeira e luzes cintilantes. Lá dentro, os clientes podem encontrar um menu sazonal e uma lareira aberta, cercados por vigas rústicas e vista para a floresta. Os destaques do menu incluem costela bovina britânica assada, peito de frango assado britânico e rocambole de paleta de cordeiro britânica.
- Casa Harewood, Leeds Arquitetura grandiosa, 140 acres de jardins e um toque de história real são apenas algumas das coisas que esperam para serem descobertas na Harewood House(abre em uma nova aba). A uma curta viagem de Leeds, esta mansão do século XVIII oferece coleções de arte impressionantes, desde mestres do Renascimento italiano até obras modernas, interiores luxuosos e paisagens extensas projetadas pelo renomado arquiteto paisagista do século XVIII, Lancelot ‘Capability’ Brown.
- A Lagosta em Vaso, Bamburgh Situado na vila costeira de Bamburgh, o The Potted Lobster(abre em uma nova aba)Serve frutos do mar pescados a poucos metros da porta. Os cardápios mudam regularmente, muitas vezes com destaque para caranguejos, lagostas e peixes locais. O interior mistura charme náutico com toques rústicos. É um local popular para o almoço de quem caminha vindo da praia ou para quem está a caminho do Castelo de Bamburgh.(abre em uma nova aba).
Parque Nacional de Exmoor, sudoeste da Inglaterra
Getty Images/Katie Simmons
De colinas cobertas de urze a costas ladeadas por penhascos, Exmoor(abre em uma nova aba)Proporciona drama sem multidões. Com 693 quilômetros quadrados, esta beleza no oeste de Somerset e no norte de Devon oferece vistas do Canal de Bristol, antigos bosques de carvalhos e charnecas ricas em flores silvestres. Além disso, também é uma Reserva Internacional de Céu Escuro.(abre em uma nova aba)– ideal para astroturismo. Imagine veados selvagens, trilhas varridas pelo vento e vilas pitorescas como Dunster e Porlock, que servem chás com creme, além do charme britânico que combina com suas ruas de paralelepípedos e chalés pitorescos.
Estações de trem mais próximas: Plymouth e Exeter são as maiores cidades da região e são servidas pelas principais linhas ferroviárias. Dependendo do destino dos seus clientes em Exmoor, o tempo de viagem varia de 20 minutos a duas (ou mais) horas. Os trens conectam Plymouth a Exeter (uma hora), Londres (três horas) e Bristol (duas horas e 20 minutos).
Aeroportos mais próximos: Os principais aeroportos internacionais mais próximos são o Aeroporto de Bristol(abre em uma nova aba), Aeroporto de Heathrow(abre em uma nova aba)e Aeroporto de Gatwick(abre em uma nova aba).
Como se locomover: Embora alugar um carro ofereça maior liberdade aos seus clientes, é fácil explorar Exmoor de transporte público. Exmoor tem várias linhas de ônibus.(abre em uma nova aba). Se seus clientes estiverem fazendo caminhadas de longa distância, eles podem reservar um traslado de bagagem(abre em uma nova aba)para carregar suas malas.
- Festival de Céus Escuros de Exmoor Como a primeira Reserva Internacional de Céu Escuro da Europa(abre em uma nova aba)Exmoor é o palco perfeito para o Exmoor Dark Skies Festival(abre em uma nova aba)(17 de outubro a 2 de novembro de 2025), onde o céu noturno ganha destaque de meados de outubro ao início de novembro. Prepare-se para workshops sobre telescópios, safáris de observação de estrelas, masterclasses de astrofotografia e palestras com convidados. Seus clientes podem alugar telescópios nos Centros de Parques Nacionais e observar a Via Láctea de um dos muitos Sítios de Descoberta do Céu Escuro do parque. É um espetáculo de luzes inesquecível – e nenhuma lâmpada à vista.
- Experiência de observação de estrelas Wild About Exmoor Durante o dia, as colinas ondulantes de Exmoor são as estrelas do espetáculo, mas à noite, o céu rouba toda a atenção. Junte-se ao Wild About Exmoor para um dos seus eventos sazonais de observação de estrelas.(abre em uma nova aba)No verão, os clientes podem desfrutar de sessões ao ar livre com churrascos, observação do sol e uma caminhada até a Reserva Dark Sky para assistir ao pôr do sol (se as nuvens não invadirem a entrada). No inverno, os eventos acontecem no interior do Exford Bridge Tea Rooms, com uma refeição caseira seguida de observação das estrelas no gramado da vila.
- The Poltimore Inn, North Molton A observação de estrelas encontra o conforto do campo no The Poltimore Inn(abre em uma nova aba), oferecendo alojamentos totalmente isolados, equipados com aquecimento central e grandes janelas, ideais para observar as estrelas. Situado na orla da Reserva Dark Sky de Exmoor.(abre em uma nova aba), em North Molton, a pousada também conta com seu próprio observatório especialmente construído, para que seus hóspedes possam explorar constelações antes de dormir. De gerência familiar e cheio de personalidade, é uma ótima base para astroturistas ou qualquer pessoa interessada em trocar o tempo de tela por Saturno e as estrelas.
- Safári de vida selvagem em Exmoor Suba a bordo de um Land Rover Defender com um guia local para um safári de três horas(abre em uma nova aba)Por Exmoor, partindo de Exford, em Minehead. Percorra trilhas antigas e vielas estreitas, explorando vales, rios e charnecas abertas. Fique atento a veados-vermelhos, pôneis-de-Exmoor e uma variedade de espécies de pássaros. Ao longo do caminho, guias compartilham informações sobre a história e o folclore da região.
Parque Nacional South Downs, sudeste da Inglaterra
Em 2025, o Parque Nacional de South Downs comemora seu 15º aniversário – o mais novo dos dez parques nacionais da Inglaterra. Abrangendo 1.600 quilômetros quadrados, desde os penhascos de calcário de Seven Sisters e Beachy Head, na costa de Sussex, até a histórica cidade de Winchester, em Hampshire, o parque oferece uma mistura de colinas onduladas, vistas para o mar e marcos culturais. Os destaques vão do Bloomsbury Group em Charleston House a exposições contemporâneas em Towner Eastbourne. Sua beleza também não passou despercebida pelos cineastas: cenas de Wicked foram filmadas aqui, adicionando um toque da magia de Hollywood a esta clássica paisagem rural inglesa. A apenas uma hora de Londres, é um refúgio acessível para clientes que desejam uma aventura no campo.
Estações de trem mais próximas: Trens de Londres Victoria e Londres Waterloo levam cerca de uma hora. O serviço regular “Breeze”(abre em uma nova aba)Os ônibus também circulam entre Brighton e partes do Parque Nacional.
Aeroporto mais próximo: O aeroporto mais próximo é o de Londres Gatwick(abre em uma nova aba), a 50 minutos de carro de Midhurst, ou a uma hora e 30 minutos de trem de Liss.
Como se locomover: com um bilhete Discovery(abre em uma nova aba), seus clientes podem desfrutar de viagens de ônibus ilimitadas por toda South Downs e pelo resto da região. Além disso, trilhas pitorescas podem ser acessadas diretamente das estações de trem em Amberley, Liss e Southease.
- O PORCO em South Downs, Madehurst Situado em um parque perto da cidade mercantil de Arundel, o The PIG em South Downs(abre em uma nova aba)É um retiro rústico e luxuoso que oferece quartos aconchegantes em estábulos convertidos, uma horta murada e um cardápio repleto de produtos provenientes de um raio de 40 quilômetros. Os hóspedes podem pegar galochas emprestadas, passear por trilhas de vinhedos e pomares e saborear o vinho local de Sussex.(abre em uma nova aba)à luz do fogo e até mesmo colocar a mão na massa durante workshops de culinária(abre em uma nova aba). As vistas se estendem por quilômetros, a atmosfera é descontraída e a cozinha oferece sabores hiperlocais – espere pratos como o bife de costela da Trenchmore Farm, a lagosta Selsey e vegetais frescos colhidos, tudo guiado pelo jardim e pelas estações do ano.
- Parque Rural das Sete Irmãs Poucas caminhadas na Grã-Bretanha proporcionam um drama como este. Os penhascos de giz das Sete Irmãs estendem-se ao longo da costa de Sussex, entre Seaford e Eastbourne, oferecendo vistas para o mar dignas de qualquer final de filme – e, de fato, este local exato aparece em Wicked . A rota pelo Parque Rural das Sete Irmãs faz parte do Caminho de South Downs.(abre em uma nova aba), mas os visitantes podem aproveitar um trecho mais curto de Seaford a Cuckmere Haven (com muitas oportunidades para fotos). Combine a caminhada com um piquenique ou uma parada no café Saltmarsh Farmhouse, ali perto. Acessível de Londres de trem para Seaford ou Eastbourne, com ônibus locais ou táxis para conexão.
- Park House Hotel e Spa Situado em South Downs, o Park House Hotel and Spa(abre em uma nova aba)É o tipo de hotel rural onde se passeia da piscina para a pedicure e depois se reaparece a tempo para o chá da tarde e uma partida de golfe ou croqué (se seus clientes estiverem com energia). Com apenas 21 quartos, tudo permanece em paz. À noite, seus clientes podem desfrutar de delícias britânicas modernas no elegante restaurante do hotel, desde peixe de mercado com aspargos ingleses e molho holandês até bife de ribeye maturado com tomates-cereja assados, cogumelos selvagens, couve e molho de pimenta-do-reino.
- Passeio Fizz a Pé Botas de caminhada calçadas e copos (de bebida) à mão. Fizz a Pé(abre em uma nova aba)Combina passeios pelo campo com degustações de espumantes ingleses em Sussex e Hampshire. Prepare-se para passeios por vinhedos, passeios panorâmicos e doses generosas de espumante premiado – tudo conduzido por guias locais que conhecem suas uvas. Alguns dos vinhedos visitados durante o passeio incluem Rathfinny Estate em Alfriston, Ridgeview Estate Winery em Ditchling, Hidden Spring em Heathfield, Bluebell Vineyard em Uckfield e Breaky Bottom Vineyard em Lewes.
- Castelo de Arundel Situado acima do Rio Arun e repleto de quase 1.000 anos de drama, o Castelo de Arundel(abre em uma nova aba)já viu de tudo: cercos, escândalos e, ocasionalmente, a festa do pijama da realeza. Passeie pelas torres normandas, percorra os arcos góticos da Capela Fitzalan e faça um piquenique nos jardins repletos de tulipas na primavera. O castelo fica aberto de abril a novembro para visitas guiadas, torneios de justas e apresenta exibições sazonais de tulipas e rosas.
- charleston Em Charleston(abre em uma nova aba)Cada canto fala de arte e rebeldia. Este era o refúgio campestre dos artistas do Bloomsbury Group, Vanessa Bell e Duncan Grant – uma casa onde a tinta se espalhava por todas as superfícies, dos móveis às paredes, e onde as convenções nunca chegavam a atravessar a porta da frente. Visitas guiadas abrem as cortinas de uma casa tão colorida quanto seu passado, enquanto o jardim ainda floresce com o charme boêmio.
- Buzz Active, caiaque e stand up paddle Reme direto por um dos vales costeiros mais pitorescos da Grã-Bretanha – e um local de filmagem em Wicked . Buzz Ativo(abre em uma nova aba)oferece sessões de caiaque e stand-up paddle ao longo do Rio Cuckmere. Ótimo para iniciantes ou famílias, as águas calmas e o céu amplo oferecem um refúgio imersivo e fotográfico na natureza. Localizado perto de Exceat, o local é acessível de trem para Seaford, seguido de um curto trajeto de ônibus ou táxi.