Julho   2017 / Agenda

0617 rep tcheca agenda julho

Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary. Foto: Divulgação

 

Junho 30-8 julho, 2017  

Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary

http://czechtourism.com/sp/e/international-film-festival-carlsbad/

 

O festival de cinema de Karlovy Vary é o mais prestigiado da Europa Central e tem uma atmosfera única. O festival costuma apresentar mais de 200 novos filmes de todo o mundo e o melhor filme é premiado com o Globo de Cristal na cerimônia final. Celebridades e estrelas, milhares de cinéfilos, shows, cerimônias, festas, conferências de imprensa e dezenas de outros eventos acontecem durante o festivalque é centralizado no hotel Thermal; no entanto, exibições de filmes acontecem praticamente em toda a cidade.

 

Julho 8 – 23, 2017

Bohemia Jazz Fest

http://czechtourism.com/sp/e/bohemia-jazz-fest/

 

Um dos maiores festivais europeus de jazz vai toca r o verão tcheco,o Festival Bohemia Jazz Fest, reconhecido pela  revista Downbeat  como um dos eventos mundiais mais importantes no  seu gênero, acontece todos os verões no País. Graças aos patrocinadores o Bohemia Jazz Fest tornou-se um ritual de verão em que fãs de jazz em toda a Europa Central vão às ruas das cidades históricas tchecas para ver e ouvir os melhores artistas de jazz do mundo, absolutamente grátis!

 

Julho 19-22, 2017

Colours of Ostrava

 http://czechtourism.com/sp/e/colours-of-ostrava/

 

0617 rep tcheca agenda julho 1

Festival Colors of Ostrava. Foto: Divulgação

 

O festival internacional de música multigenérica se realiza desde 2013, na zona mineira de Vítkovice,a região de   antigas minas, siderúrgicas e fundições que tem uma atmosfera excepcional. Colors of Ostrava foi premiado duas vezes com o prêmio Anděl como o evento musical do ano e foi intitulado o melhor evento musical do ano no ALMA (Akropolis Vivo Music Awards) na pesquisa categoria concerto / festival do ano. O festival oferece mais de 150 bandas e uma boa dose de jazz, world music, rock, pop e música alternativa, mais filmes, talk-shows, oficinas e teatro.

 

Agosto   2017 / Agenda

Agosto 4-6, 2017

Grand Prix de la República Tcheca em Brno

 http://czechtourism.com/sp/e/brno-czech-republic-grand-prix/

 

0617 rep tcheca agenda julho 4

Grande Prêmio de BrnoFoto: Divulgação

 

Um dos maiores eventos do esporte atrai, todos os anos, ao circuito de Masaryk, em Brno, cerca de 250 mil fãs de todo o mundo. O campeonato de motociclismo mais prestigiado do mundo é disputado no circuito de Masaryk desde 1965 e desde 1993 sem interupção. Os pilotos competem nas categorias de 150 ccm, 250 ccm (Moto2) e de 500 ccm (MotoGP). Entre os mais destacados pilotos do Grande Prêmio de Brno estão: František Šťastný, František Bartoš, Max Biaggi, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Há telões e dezenas de quisques de refrigerantes para o público

 

Agosto 11-13, 2017

Dia da cidade de Brno

 http://czechtourism.com/sp/e/brno-day/

 

0617 rep tcheca agenda julho 3

Festa do Dia de Brno. Foto: Divulgação

 

A festa municipal do verão comemora o acontecimento histórico mais importante para a cidade: a defesa de Brno contra o exército sueco durante a Guerra dos 30 anos, fazendo os suecos se retirarem. Na festa do Dia de Brno acontecem desfiles em trajes típicos e reconstruções de cenas da batalha e das lutas no castelo Špilberk. As salvas de tiros ressoam da cidade, e é possível ver as armas históricas, há uma feira histórica na rua Radnicka e ainda a preparação de bolas de magia negra contra o general sueco Torstenson.

 

Agosto 18-19, 2017

Festa histórica de Telč

 http://czechtourism.com/sp/e/telc-historical-festivities/

 

0617 rep tcheca agenda julho 2

Festa histórica de Telč. Foto. Divulgação

 

A festa histórica de Telč, a cidade inscrita entre os monumentos da UNESCO.  Os dias passados em Telč, durante as festas são como voltar no tempo , com música, dança de época, performances teatrais curtas, torneio de cavaleiros e feiras de artesanato. Nessa ocasião ainda é possível cumprimentar o prefeito e os cidadãos, dando as boas-vindas ao grande desfile e também para ver a arte de cavaleiros, malabaristas, dançarinos, músicos e atores.  O festival culmina com   noite de fogos de artifício.

 

Descubra mais #DestinoChequia

www.midestioneschequia.com

www.czechtourism.com

Pin It