2019 Georgia Culinary Guide

Foto: Reprodução Explore Geórgia

 

Quando se trata de selecionar 100 placas de todo o estado, os georgianos sabem melhor. Com a ajuda de indicações de comedores entusiasmados, encontramos os pratos locais mais saborosos de cada região que falam da diversificada cena culinária da Geórgia, desde especialidades do sul até refeições com influências internacionais. Se você está procurando um almoço leve, jantar fino ou um doce, esta lista tem tudo.

 

(Itens do menu sujeitos a alterações e sazonalidade. Ligue com antecedência para disponibilidade.)

 

Pule para uma região: Atlanta Metro | Clássico sul | | costeira | Histórica de Heartland | noroeste da Geórgia | Magnolia Midlands Montanhas do Nordeste da Geórgia | | Cênico sudoeste da Geórgia Caminhos Presidenciais

 

Região metropolitana de Atlanta

 

região metropolitana de Atlanta está repleta de eventos, atrações e, claro, uma vasta e colorida cena culinária. Seja no centro ou nos subúrbios, um mundo inteiro de culinária aguarda — do uruguaio ao indiano, ao clássico sulista.

 

Farm Egg at Empire State South in Atlanta

Ovo de Fazenda no Empire State South em Atlanta

 

Farm Egg, Empire State South, Atlanta. Uma iteração recente deste grampo de mudança sazonal e prato consistentemente mais vendido incluiu aspargos grelhados, cogumelos shiitake e purê de cebolinha em arroz crocante frito - tudo coberto com um ovo coddled.

 

Ovos Demoníacos, Cozinha Principal Do Sul, Alpharetta. Um chip de presunto de Benton traz fumaça e crocante, enquanto a mostarda Dijon dá uma nota de nitidez a este prato lateral clássico com ovos da própria Fazenda Darby da Geórgia.

 

Biscoito de Frango Confortável, Caseiro, Atlanta. Pegue uma faca e garfo para enfrentar este sonho ao estilo sulista de um café da manhã: um biscoito de leite com manteiga coberto com frango frito, espaçado com molho de salsicha, e decorado com uma humilde fatia de laranja.

 

Sanduíche de Torrada Francesa, Le Petit Marché, Atlanta. A melhor parte deste sanduíche de café da manhã — feito com rum de baunilha — torradas, ovos mexidos e sua escolha de carne (bacon, salsicha vegetariana ou salsicha de frango de Delia) — é que você pode encomendá-lo o dia todo.

 

Pimento Cheese Wontons, Sweet Auburn Barbecue, Atlanta. Os irmãos Howard e Anita Hsu baseavam essa entrada em wontons de caranguejo, eles viram os convidados devorarem nos restaurantes de seus pais. O queijo pimento caseiro enche um invólucro clássico wonton, que é frito à perfeição e emparelhado com molho de pimenta tailandês doce.

 

Southern Marinated Fried Chicken, Twisted Soul Cookhouse & Pours, Atlanta. A chef Deborah VanTrece emparelha a receita de sua avó, frango crocante pan-frito em ferro fundido, com toques modernos em lados clássicos: mac de três queijos com orecchiette, um rolo de primavera verde de colarinho e chutney de maçã doce.

 

Camarão & Grãos, West Egg Cafe, Atlanta. Um recente vencedor do Festival de Camarão & Grãos da Ilha Jekyll estrela ingredientes caseiros: camarão selvagem da Geórgia mais tomate, quiabo assado e um ovo cozido proveniente de fazendas locais.

 

Palito de Palito Desabo fritas, Chai Pani, Decatur. Quatro vezes James Beard - nomeado chef Meherwan Irani credita sua mãe por planejar este lanche viciante, no qual o quiabo julienned é frito crocante e jogar com sal, limão e tempero de chaat masala.

 

Ostras, Kimball House, Decatur. A casa da melhor seleção de ostras de Atlanta — um passeio por fazendas de pequeno porte de Washington ao Maine, com notas de degustação pensativas para melhorar sua apreciação — também oferece o melhor happy hour de ostras: de 5 a 7 p.m. nos dias úteis, a barra crua é pela metade do preço.

 

Costela Curta Assada, Carbonara Trattoria, Dunwoody. O que os comensais mais adoram nesta entrada elegante — arredondada com um molho vegetal de vinho tinto saboroso, broccolini refogado e purê de abóbora — é a carne macia de cair fora do osso.

 

Panquecas holandesas com recheio de cranberry e mascarpone, sete irmãs scones, Johns Creek. Bolinhos governam neste café amigável onde tudo é feito fresco diariamente, mas você não vai se arrepender de pedir uma panqueca gigante cozida em uma frigideira de ferro fundido, em seguida, envolto em cranberries fresco e doce mascarpone.

 

Rolinhos de Ovos de Coentro de Abacate, Tsunami Taqueria, Marietta. Nenhum prato captura melhor a mistura assinatura do restaurante de sabores asiáticos e latinos do que este aplicativo amado, levemente frito e adequado para mergulhar tanto no rancho Santa Fé quanto no molho tailandês doce e picante.

 

Wine & Cheese Pizza, 15th Street Pizza & Pub, McDonough. Razões para experimentar essa torta única: o molho é uma receita de família, é a única pizza feita com provolone, e, oh sim, bacon.

 

Hamburguesa del Plata, Sabores del Plata, Norcross. Toda churrascaria precisa de um hambúrguer sólido, e este — estilo uruguaio temperado e grelhado, e amontoado com bacon, presunto, cebola grelhada e um ovo frito (entre outras coberturas) — mais do que entrega.

 

Pimento Cheese Fritters, The Mill Kitchen and Bar, Roswell. Desfrute de um casamento derretido na boca de salgado e doce graças ao queijo pimento caseiro e uma marmelada de cebola caramelizada e bacon da Heywood's Provision Company.

 

Frango Assado, Matthews Cafeteria,Tucker. Ingredientes simples (frango, pimenta limão, água) e um método de cozimento testado pelo tempo (incluindo 24 horas para marinar) criam este clássico reconfortante. Junte com arroz e feijão verde ou uma salada para uma refeição quadrada.

 

Região Sul Clássica

 

Cidades pequenas históricas com ofertas essenciais de comida de conforto (pense em buffets de almoço de domingo) são um destaque culinário desta região oriental da Geórgia — sem mencionar Augusta, lar dos Masters e seu icônico sanduíche de queijo pimento.

 

Mussels at Frog Hollow Tavern in Augusta, Georgia

Mexilhões na Taverna Frog Hollow em Augusta, Geórgia

 

Mexilhões, Taverna Frog Hollow, Augusta. Além de mexilhões provenientes do alto da Costa Leste, este prato apresenta sabores regionais através das cebolas Vidalia, tomates titan farms e h&f bread co. grelhado.

 

Real Meal, Fat Man's Mill Cafe, Augusta. The Real Meal é um prato clássico e personalizável de carne e fora, mas experimente este combo best-seller: assado de panela sobre arroz com golas assadas e caçarola de abóbora, com carne cultivada na Geórgia.

 

A Bagunça do Centro Augusta, o New Moon Café, Augusta. Comece com grãos de origem local, adicione uma colher de queijo pimento, e cubra com salsa fresca, molho quente cholula, bacon e fatias de abacate para uma tigela grande cheia de delícia.

 

Poutine, Deep South Cheese and Grill, Dearing. Você não vai encontrar uma rendição mais autêntica deste norte-da-fronteira favorito no Sul Profundo. A dona franco-canadense Gina Doucet faz o artesanato de queijo de leite de origem local usando métodos centenários.

 

California Club, Café 44, Greensboro. Este restaurante lake country alcançou a perfeição do sanduíche do clube com a ajuda de peito de peru assado natural, bacon defumado de maçã, queijo suíço, abacate e aioli de limão em uma baguete grelhada.

 

Piggy Stix, Round's on Winthrope, Millen. A coproprietária da Round, Christa Jackson Walters, lembra com carinho de sua avó, que não gostava de molho de tomate, mas adorava bacon na pizza. O co-compartilhável Piggy Stix combina a massa brega e recém-feita do restaurante com pedaços de bacon, além de rancho ou marinara para mergulhar.

 

Sunday Lunch Buffet, The Coleman House, Swainsboro. Todos os domingos, a "Dama Pintada" de Swainsboro, uma mansão vitoriana que agora é uma cama e café da manhã, desenrola uma se espalhar pelo centro do corredor, oferecendo — entre outros itens — um bar de salada, legumes, caçarolas e o favorito da multidão, frango frito sulista.

 

Bulldog Burger, Hogie Joe's Sports Grill,Thomson. Homenageando o time de futebol da escola Thomson Bulldogs, este hambúrguer vai longe com a ajuda de queijo pimento perfeitamente derretido, caseiro e crumbles de bacon salgado.

 

Salada de Frango, Burke Perk Bake Shop & Bistrô, Waynesboro. A dona Sarah-Ann Kelly recebe a receita do zero de sua mãe e é particular sobre o tipo de frango (um peito macio), como o aipo e as uvas são cortadas, e a maionese (apenas duke). A cozinha levanta cerca de 50 libras por semana para sanduíches, envoltórios e pratos.

 

Região costeira

 

Depois de um dia na costa ou uma tarde explorando as atrações históricas da Costa, abasteço com frutos do mar frescos (ou hambúrgueres e vegetais locais, se você é um amante da terra) em restaurantes de toda a região — da ilha de Jekyll à costa de Midway.

 

Jerk Tostada at Indigo Coastal Shanty in Brunswick, Georgia

Jerk Tostada em Indigo Coastal Shanty em Brunswick, Geórgia

 

Jerk Tostada, Indigo Coastal Shanty, Brunswick. Não importa a proteína (peixe, camarão ou frango), o trio de salsa de abacaxi, slaw asiático e tempero de empurrão doméstico traz uma explosão de sabor — e mostra as influências multiculturais do restaurante.

 

Jantar de Camarão Frito, Bife e Frutos do Mar da B&J, Darien. Dentro de um prédio não descritivo, mas sempre lotado, os comensais recebem apenas o camarão mais fresco da Geórgia, 80% dos quais vêm das docas de Darien. Combine a versão frita crocante com dois lados, como coleslaw e feijão verde.

 

Flounder recheado, Driftwood Bistrô, Ilha Jekyll. O flounder atlântico pode informar o nome do prato, e uma cobertura de alho-poró refogado em vinho branco e creme pesado não dói, mas o verdadeiro ponto de venda é o recheio de espinafre, alcaparras, cream cheese e caranguejo azul.

 

Crab Legs & Shrimp Pot, Ship 2 Shore Seafood & Steaks, Kingsland. A chave para este pote de vapor, em que caranguejo local e camarão são cozidos junto com batatas, milho e salsicha, é que tudo é sufocado em manteiga de alho.

 

Batatas smokin, porco smokin o Bar-B-Q Joint, Midway. Escolha sua escolha de carne assada para uma batata carregada assassina (mas a carne de porco é uma das favoritas). Como qualquer batata assada respeitável, ela vem com muito leite: manteiga e queijo por cima e creme de leite ao lado.

 

Pimento Cheese Plate, Green Truck Pub, Savannah. O aperitivo mais popular deste pub centrado em hambúrgueres mostra uma receita familiar de queijo pimento — exigindo cheddar de alta qualidade que eles se despedaçam — junto com suas famosas lanças caseiras de picles.

 

Bode Verde Panini, Starland Café, Savannah. Todos os panini neste local só para o almoço são feitos com pão ciabatta rústico e cozido em uma tradicional grelha italiana, e muitos oferecem combinações de sabor fresco — como este feito com queijo de cabra, maçã verde, cebola grelhada e mel.

 

Crab Cake Benedict, The Collins Quarter, Savannah. Este prato clássico de brunch é repleto de frutos do mar (caranguejo, camarão cozido com manteiga e vieiras) e coberto com hollandaise, ovos cozidos e um óleo de capim-limão cítrico. Lave-o com um CQ Bloody Mary.

 

Torrada de peixe salgado, o cinza, savana. James Beard vencedor e chef's Table estrela Mashama Bailey se inspira para este prato dos bolos de bacalhau salgados que sua avó cozinhou. A torrada muda sazonalmente, às vezes acentuada com alho de primavera ou, no outono, batata doce.

 

Rolo de Camarão, Casa de Peixes de Fulford, Santa Marias. É um sanduíche de verão simples e perfeito — camarão local fresco cozido com Old Bay e limão, jogado com um aioli de tomilho-limão, picado e servido em um hoagie seared com aipo e cebolinha.

 

Buford Highway Burger, Certified Burgers & Beverage, St. Simons Island. Inspirada no banh mi, um tipo de sanduíche vietnamita, esta homenagem ao corredor internacional de Atlanta vem coberta com cenouras, pepinos, coentro, jalapeños, repolho Napa e um saboroso molho de churrasco coreano.

 

Bolo de Manteiga, A Meia Concha, Ilha de St. Simons. Como uma torta de xadrez encontra um brownie loiro, essa sobremesa — a única do restaurante, agitada pela panela cheia todas as noites — consiste em um bolo de libra , como fundo, recheio de queijo creme e sorvete de feijão baunilha por cima.

 

Fish Taco, Tybee Island Social Club, Tybee Island. Inventado pelo chef-proprietário Kurt Schumm, este não é o seu taco de peixe médio. O peixe branco grelhado é acompanhado de purê de pera, molho de chorizo, uma tira de bacon e coentro — tudo embrulhado em uma tortilla de milho.

 

Região Histórica de Heartland

 

Esta região central da Geórgia abriga cidades universitárias amadas, incluindo Atenas e Milledgeville, cidades icônicas do sul como Macon, e muitas outras cidades pequenas com grande apetite - então venha com fome de especialidades locais, incluindo tomates verdes fritos e sapateiro de pêssego.

 

Vegetable Plate at The National in Athens, Georgia

Prato vegetal no The National em Atenas, Geórgia

 

Prato Vegetal, O Nacional, Atenas. O aclamado chef executivo Peter Dale, dono do The National junto com Hugh Acheson, pretende surpreender os comensais com o quão emocionante esta entrada vegetariana pode ser, e ele consegue com uma generosa ode colorida e porção ao que está na temporada no nordeste da Geórgia.

 

Swanee Bite, Home.Made, Atenas. Este lanche único celebra sabores sulistas com canudos de queijo feitos do zero sanduíche de queijo tangy pimento e enrolado em nozes da Geórgia. Os comensais sem glúten se alegram: uma versão está disponível usando a farinha de milho DaySpring Farms da Georgia.

 

Sanduíche de tomate verde frito, Última Lanchonete Grill, Atenas. Abrigado em um antigo clube de música, o southern-with-a-twist spot transformou seu aperitivo mais popular em um sanduíche coberto com cebola grelhada, bacon crocante, e a assinatura de molho de bacon Vidalia.

 

PBJ Burger, Tin Plate, Conyers. As letras significam queijo pimento, bacon e (conservado) jalapeño, um combo que é ainda mais apetitoso quando emparelhado com carne de White Oak Pastures e um pão H&F Bread Co.

 

Tudo Mac 'N' Cheese, Farmácia da Cidade, Covington. Uma antiga farmácia reinventada se concentra na tarifa sulista reimaginada, incluindo esta frigideira saudável de macarrão com queijo que muda à noite de acordo com o capricho da cozinha. As versões incluíram presunto e queijo de cerveja, queijo pimento com geleia de jalapeño — até mesmo uma rendição de café da manhã com bacon, ovos e molho de salsicha.

 

Frango Frito de Chá Doce, Mystic Grill, Covington. Salmoura que inclui chá doce e mel local dá um toque decididamente caseiro para o frango frito suculento, que compartilha o prato com feijão verde crocante, purê de batatas de leite manteiga, e molho andouille de olho vermelho.

 

Caroline Lane's Sweet Georgia Peach Cobbler, Lane Southern Orchards' Peachtree Café, Fort Valley. Os pêssegos mais doces e suculentos são colhidos durante o pico da estação e congelados, para que você possa visitar o restaurante local da fazenda e provar este simples sulista favorito durante todo o ano.

 

Salada de tomate verde frito, o Whistle Stop Café, Juliette. Após as filmagens de 1991 de Tomates Verdes Fritos, o fictício Whistle Stop Cafe tornou-se uma verdadeira operação especializada na icônica iguaria sulista. Aproveite como entrada, sanduíche ou salada — no último caso, servido em pedaços quentes sobre uma cama de alface, juntamente com tops de aipo e cebola Vidalia picada.

 

Torta rachada, Dovetail, Macon. O refinado restaurante farm-to-table coloca seu giro na famosa sobremesa do Milk Bar de Nova York, com a crosta de biscoito de aveia essencial mais sorvete de caramelo salgado.

 

Hambúrguer de Camarão, Kudzu Seafood Company, Macon. Todos os pães, temperos e molhos são feitos em casa neste local de terra celebrando frutos do mar da Costa do Golfo. Você não pode errar com um camarão do Golfo com remoulade em um pão de brioche.

 

Etouffee, Mint Juleps, Madison. Chef executivo Sean Draeger ama um bom Cajun roux, e ele ajustou este prato ao longo do tempo para alcançar a mistura ideal de picante e salgado. Frutos do mar capturados e frango local, sem gaiolas são mais razões para amá-lo.

 

Eggs Benedict, The Local Yolkal Cafe, Milledgeville. Sete variações, incluindo um riff de estilo sulista servido em um biscoito de leite com manteiga e uma versão Lowcountry (trocando o bacon por um bolo de caranguejo caseiro) fazem do pedido um desafio saboroso.

 

Região noroeste da Geórgia

 

Localizados no canto noroeste montanhoso do estado, os sabores do noroeste da Geórgia são melhor expressos em doces feitos com maçãs frescas de pomares locais e carne bovina proveniente de fazendas próximas.

 

Apple cider donuts at Mercier Orchards in Blue Ridge, Georgia

Rosquinhas de cidra de maçã em Mercier Orchards em Blue Ridge, Geórgia

 

Donuts de Cidra de Maçã, Pomares Mercier, Blue Ridge. Este deleite impossivelmente saboroso, feito com a cidra de maçã da própria fazenda, vem em planície, canela ou em pó. Peça um no café no local, e seu servidor vai trazê-lo para você fresco fora da máquina de donut da padaria.

 

Ribeye, Rice House no Barnsley Resort, Adairsville. Chef de cozinha Evan Babb credita a Brasstown Beef alimentada com grama para o sabor brilhante da carne e o perfil nutricional mais saudável. Procure acompanhamentos sazonais de "quintal a garfo", a primeira safra de batatas e acelga suíça das Fazendas Tucker da Geórgia no início da primavera, por exemplo.

 

Fried Green Jacket Burger, Ball Ground Burger Bus, Ball Ground. Você não precisa da novidade de comer em um ônibus vintage restaurado (embora isso seja muito legal) para apreciar um hambúrguer Angus preto sem hormônios e esteroides que acena para dois clássicos da Geórgia — tomates verdes fritos e o famoso sanduíche de queijo pimento servido no Masters.

 

Lily's Street Tacos, LocoMex, Carrollton. Um trio de tacos de milho macio vem recheado com frango, bife, salsicha mexicana ou carne de porco desfiada, mas a proprietária Lily Gimenez sempre recomenda a carne de porco. Cebola fresca e coentro são as coberturas simples, com duas opções caseiras de molho quente para chutar.

 

Queijo de Cabra Crocante Grit Cake, Comeu Track Bar & Grill, Cartersville. Este especial de entrada é vegetariano, mas mesmo os carnívoros ficarão satisfeitos com um bolo de grão que é coberto com tomate grelhado e queijo de cabra, grelhado e servido sobre feijão canelini e espinafre infundido de tomate seco.

 

Prime Rib, Linde Marie's Steakhouse na Praça, Primavera das Cavernas. Os comensais reorganizaram seus horários para provar essa entrada, servida apenas às quintas, sextas e sábados. Fortemente temperado, assado lento por horas, e servido com au jus caseiro e molho de rabanete, ele vende sempre que está no menu.

 

Torta de Manteiga de Amendoim, Edna's, Chatsworth. Você terá que experimentar uma fatia para você mesmo para analisar as complexidades (ok, principalmente a manteiga de amendoim) que conseguiu essa sobremesa um lugar na lista "50 Estados de Torta" da Food Network; apenas os membros da família sabem a receita.

 

Abacate Fritas, Cyra' s, Dalton. Os comensais são rotineiramente surpreendidos com a forma como a carne verde sedosa se transforma em batatas fritas marrom-dourada e bem formada. Mergulhe-os no molho caseiro chipotle.

 

Wonton Burger, River Street Tavern, Ellijay. O vinagre tangy slaw, molho doce yum-yum, e teriyaki salgado embalar um ponche sabor, enquanto wontons fritos adicionam crocante. Por alguns dólares extras, atualize para a carne local ellijay da Bear Creek Cattle Company.

 

Tomates Verdes Fritos com Queijo Pimento, Café 7 no Rock City Gardens, Lookout Mountain. Tudo é feito em casa neste restaurante da Cidade do Rock, onde as mesas em um terraço são privadas para uma vista de sete estados. Emparelhe esta entrada infalível com um lado de grãos de queijo para o lanche sulista final.

 

Brisket, Restaurante Bowman, Resaca. Chef e pitmaster Dewayne Bowman faz brisket assim como seu tio Ivy Bowman, proprietário do restaurante Wagon Wheel de Roma dos anos 1950 até 1970, fez antes dele: cozido lento, hickory fumado, e de alta qualidade.

 

Meio quilo Wicked Pimina Burger, Harvest Moon Cafe, Roma. O queijo pimento quente conhecido como "Wicked Pimina" é famoso pela cidade, e a carne angus preta da Fazenda Lyons Bridge da Geórgia é um navio digno.

 

El Fuego, Jamwich, Roma. No ano passado, os clientes devoraram mais de 15.000 dessas criações únicas, que são repletas de textura, cor e sabor: bacon salgado, geleia de morango doce, abacate cremoso, cheddar envelhecido afiado e frango de búfala picante entre fatias de pão de fubá jalapeño.

 

North Atlantic Salmon, The Otherside em Uncorked on Main, Villa Rica. As águas frias do Atlântico dão a este peixe uma riqueza que é complementada por abóbora doce de verão, grãos de pedra e um hollandaise caseiro.

 

Lava Cake, Rootstock & Vine, Woodstock. O bolo de lava de chocolate escuro, decadente o suficiente por conta própria com mousse de chocolate e framboesa, vem com uma sobremesa bônus: um milkshake com o próprio Sorvete De Fluxo de Woodstock.

 

Magnolia Midlands

 

Experimente a culinária fresca da fazenda com raízes sulistas na região de Magnolia Midlands, um centro agrícola (e lar da cebola Vidalia) que se estende da fronteira da Carolina do Sul até Dublin, no norte, e Alma, no sul.

 

Brisket sandwich at Eagle Creek Brewing Company in Statesboro, Georgia

Sanduíche brisket na Eagle Creek Brewing Company em Statesboro, Geórgia

 

Brisket Sandwich, Eagle Creek Brewing Company, Statesboro. Ele possui um molho de creme caseiro em vez de molho barbecue, mas este sanduíche é, sem dúvida, sulista, com queijo pimenta-jack, cebola caramelizada e bacon em um hoagie recém-assado.

 

Gelato, Gigi's, Douglas. Antes de fazer sua escolha, prove entre meia dúzia de sabores rotativos de gelato italiano autêntico. Verifique no Facebook a lista atual, que pode incluir Blue Monster (massa de bolo de mirtilo) ou o veludo vermelho Georgia Bulldawg.

 

Brown Butter Sage Gnocchi, Ristorante da Maria na Dublin Farm, Dublin. Este prato clássico da região do Piemonte da Itália é feito do zero e recebe um impulso de frescor através de batatas russet e sálvia cultivada direito na fazenda.

 

Pizza Mediterrânea, Pizza de Hardware, Lyons. Cada parte deste prato é fresco, desde a massa diária preparada até o espinafre bebê, pimentas assadas ao fogo, corações de alcachofra e coberturas de feta. Um forno a lenha dá fumaça e profundidade.

 

Burnt Ends Special, Papa Buck's, Metter. Usda Prime black Angus brisket, um processo de cozimento de 13 horas, e muito amor e açúcar de cana vão para as "pontas queimadas" do Papa Buck, que estão longe de serem arruinadas. Tanto salgados quanto doces, derretem na sua boca.

 

Sampler Plate, Boneyard BBQ, Soperton. Prove um pouco de tudo - costelas, frango e carne de porco puxada - mais dois lados clássicos, e confie que tudo em seu prato foi feito naquele dia (ou cozido lento durante a noite).

 

Noche Buena ("BOA NOITE"), Cozinha Latina de Chazito, Statesboro. Experimente a autêntica cozinha porto-riquenha no posto avançado do posto avançado statesboro do amado caminhão de comida chazito com este prato de arroz, feijão, carne de porco assada, um tamale, bananas e abacate.

 

Tiramisu, Rialto Italian Eatery, Vidalia. Os convidados deliram com a sobremesa generosamente porção que usa a receita dos avós do chef milanês. Cada panela leva cerca de duas horas para fazer graças ao mergulho meticuloso e camadas de joaninhas.

 

Região das Montanhas da Geórgia Nordeste

 

Escape para esta região do nordeste da Geórgia localizada no sul dos Apalaches para peixes frescos, grãos moídos localmente e outras especialidades da área em HelenDahlonega, Hartwell e muito mais.

 

Brasstown Valley Shrimp & Grits at Brasstown Valley Resort & Spa in Young Harris, Georgia

Brasstown Valley Shrimp & Grits no Brasstown Valley Resort & Spa em Young Harris, Georgia

 

Brasstown Valley Shrimp & Grits, Brasstown Valley Resort & Spa, Young Harris. Grãos moídos localmente cozidos à perfeição cremosa e camarão jumbo cozido em um rico molho crioulo fazem deste um sólido agrado da multidão.

 

Recheado N.Y. Estilo French Toast, Hole in the Wall, Blairsville. É café da manhã ou sobremesa? Isso importa? Torradas francesas escorrem com um recheio de cheesecake que é feito do zero diariamente usando ovos localmente purificados. As variedades incluem mirtilo, castanha de banana e s'mores, mas a versão brownie caseira é o showstopper.

 

Vieiras Embrulhadas de Bacon, Cozinha de Bezerro de Algodão, Braselton. Bacon, vieiras doces e risoto de parmesão cremoso, coberto com um delicado molho scampi, explicam o delicioso perfil de sabor desta entrada.

 

Feijão manteiga, The Smith House, Dahlonega. Pode não ser o item mais vistoso na mesa comum, mas esses grãos de lima simples e saborosos — cozidos com caldo de galinha, cebola, manteiga e carne de porco — são bons para a alma.

 

Brunswick Stew, Backstreet Bar-B-Que, Hartwell. O restaurante brinca que é "o melhor churrasco de um site de represa", e embora isso possa ser verdade, é o ensopado de Brunswick espesso e sempre fresco que atrai os clientes de quilômetros ao redor.

 

Truta Arco-íris Grelhada, Mully's Nacoochee Grill, Helen. Prove o frescor da culinária ao lado do córrego — e um pouco mais — neste prato de truta grelhada com limão caper beurre blanc e grãos locais.

 

Chá Alto, Fergusson está na Praça, Hoschton. O clink de porcelana de osso fino pode ser ouvido em todo o edifício histórico como clientes - alguns em chapéus extravagantes - desfrutar de uma variedade de chás, doces, sopas e sanduíches. Os bolinhos são um destaque.

 

Sopa de Frango Brega, Café e Café de Especiarias, Jefferson. É como a sopa de frango de sua infância, apenas com macarrão de gravata borboleta e muito leite decadente (um molho de queijo cremoso, creme de chicote pesado e queijo mais afiado).

 

Stairway to Heaven, Sheilah's Village Market, Sautee Nacoochee. Os ingredientes deste sanduíche falam por si só: jalapeños assados recheados de queijo creme, bacon defumado de madeira de nozes, geleia local de pimenta de amora e quatro queijos — todos grelhados no pão azedo.

 

Frango Frito, Hambúrgueres de Sino, Toccoa. O restaurante pode ser nomeado para carne bovina, mas o frango frito é lendário - sempre fresco, brined antes de cozinhar, e empanado com uma mistura justa de temperos.

 

Região cênica do sudoeste da Geórgia

 

A Cêmega Sudoeste da Geórgia , uma das duas regiões mais ao sul do estado, compreende cidades agrícolas pitorescas com restaurantes que usam ingredientes frescos diretamente dos mercados locais de agricultores.

 

Hanger Steak Salad at Sweet Grass Dairy Cheese Shop in Thomasville, Georgia

Salada de Bife de Cabide na Loja de Queijos Doces de Capim em Thomasville, Geórgia

 

Salada de Bife de Cabide, Loja de Queijos Lácteos de Capim Doce, Thomasville. O bife de cabide alimentado com grama sous-vided com alho e alecrim encontra uma salada deliciosa: verduras mistas com cebola roxa em conserva, pistaches esmagados, Parmigiano-Reggiano, rabanete de melancia raspada e vinagrete de Dijon.

 

Crab Rice, C&C Crab Shack, Adel. Este local familiar cozinha uma variedade de frutos do mar frescos — peixe, camarão, pernas de caranguejo, furúnculos lowcountry e muito mais — mas o lado humilde do arroz com caranguejo realmente faz a refeição.

 

Camarão & Gator Po Boy, Albany Fish Company, Albany. Uma carne aventureira encontra um ponto de vista de frutos do mar: jacaré marinado em vinho e coentro se junta ao camarão Apalachicola em um hoagie fresco com coleslaw, picles doces, queijo e um molho especial conhecido como Suco de Jacaré.

 

Chorizo Taco, Taco'n Madre, Cairo. Tortillas de milho artesanal e uma receita de chorizo passadas através de gerações — uma proporção secreta de carne para gordura, temperada com pimentas esfumaçadas, alho e outros temperos — fazem algo especial. Cubra com cebola, coentro e sua seleção na barra de salsa.

 

Mirtilo Canela Rola com Cobertura de Limão, Docemente Shealy, Camilla. O proprietário Shealy Dixon diz que zesting e juicing limões frescos faz toda a diferença neste deleite viciante, que apresenta mirtilos das fazendas von Glahn próximas.

 

Apple Cobbler, Farm House Restaurant, Lake Park. Crédito Miss Rutha Mae Bivens, uma força na cozinha neste paraíso de comida de conforto por mais de 30 anos, para esta fatia do céu caseiro.

 

The Farmers Pride Omelette, Q Cafe, Thomasville. Um dos favoritos dos clientes há anos, este café da manhã saudável vem carregado de vegetais do próprio mercado de agricultores de Thomasville — espinafre bebê, tomates, cebolas e cogumelos — além de Gouda defumado.

 

Sanduíche de café da manhã Blazin Blueberry, Padaria Mi-Lady, Tifton. Um sanduíche singular combina três produtores da área: salsicha e bacon da Curtis Packing Company de Tifton, pão sunbeam branco torrado de Thomasville, e geleia de pimenta de mirtilo da Wisham Jellies, também da Tifton.

 

Anéis de Cebola, Friends Grille + Bar, Valdosta. Um corte acima das rendições padrão do pub, esta entrada popular combina cebola Vidalia frita com cebolinha em conserva e ketchup caseiro picante.

 

Região de Caminhos Presidenciais

 

Localizada na Geórgia Ocidental, a região de Caminhos Presidenciais está cheia de história, incluindo o local de nascimento e a casa vitalícia do presidente Jimmy Carter em Plains. Aqui você encontrará churrasqueiras escondidas, carne e três, e outros grampos sulistas.

 

Cast Iron Seared Pork Chop at 7th Street Provisions in Columbus, Georgia

Costeleta de porco fundida de ferro fundido em 7th Street Provisions em Columbus, Geórgia

 

Costeleta de porco fundida de ferro fundido, provisões da Rua 7, Colombo. Este prato dança perfeitamente entre salgado (porco Berkshire), doce (haxixe de batata doce), amargo (couve-de-bruxelas), torta (abacaxi) e cremoso (Gouda Mornay originário da Cremosidade Udderly Cool da Geórgia).

 

Lamb Gyro and Fries, Gyro City Mediterrâneo Grill, Americus. Cordeiro suculento, tzatziki fresco e pão pita quente chequem todas as caixas para um grande giroscópio, enquanto o tempero secreto de fritura francesa ganhou a lealdade do cliente.

 

Torta de Limão, Churrasco do País, Colombo. A fatia é considerável e , como a maioria de tudo no menu - feita do zero, usando limões frescos e um merengue à moda antiga.

 

Hot Dog, Charlie Joseph's, LaGrange. Esta instituição familiar é o lar do melhor cachorro-quente do mundo desde 1920. A maioria das pessoas amontoam com coberturas como queijo chili, relish de tomate picante, e chucrute.

 

Prato vegetal, Sabor de Limão, LaGrange. Abrigada em uma antiga igreja metodista construída em 1892, este destino de almoço de carne e lado oferece uma amostra saudável de seus 10 vegetais, incluindo quiabo, rutabaga, verduras de nabo e um par de vegetais honorários (macarrão e queijo, caçarola de abacaxi).

 

Peixe Frito, Peachtree Café, Thomaston. Um dos itens de destaque neste buffet sulista é um filé de bagre capturado localmente, empanado à mão com uma receita secreta. Siga com uma fatia de sapateiro de pêssego.

 

Costeleta de porco frita, marise country cooking, Viena. Uma costeleta de porco frita e um par de vegetais sulistas em casa alimentam a alma nesta cafeteria à moda antiga.

 

Espinafre e Tomate Frittata, Lightnin' Bugs Bakery & Cafe, Warm Springs. As cebolas Vidalia e os tomates da Fazenda Hudson animam a frittata, enquanto nozes cristalizadas e um vinagrete de pimenta Vidalia feito em casa acentuam a salada verde que acompanha.

Pin It