Da esquerda para a direita: Luis María Kreckler, Claudio E. Morelli, Ivan Cadahia e Belén Callegari. Foto: Viagem News
Aerolíneas Argentinas quase dobrará o número de voos entre o Brasil e Argentina. Havanna fará campanha de divulgação turística da Argentina em suas lojas e plataformas no Brasil
O Consulado Geral e Centro de Promoção da República Argentina em São Paulo realizou um brunch para promover o lançamento da temporada de verão do Visit Argentina junto ao mercado paulistano, ontem, quarta-feira, 10, na capital paulista. Estiveram presentes o Embaixador da Argentina no Brasil, Luis María Kreckler, o gerente da sucursal do Banco de La Nación Argentina, em São Paulo, Claudio E. Morelli, a Cônsul Adjunta da Argentina em São Paulo, Maria Verónica Cooker, o Cônsul Adjunto Pedro Alejandro Gentico, a analista técnica de Mercados do Visit Argentina – Inprotur, Belén Callegari, a diretora de marketing da Havanna no Brasil, Bruna Fausto Marques Ferreira e Ivan Cadahia, gerente comercial das Aerolíneas Argentinas, além da imprensa, agentes de viagens e operadores turísticos.
Belén Callegari, Analista Técnica de Mercados do Visit Argentina – INPROTUR apresentou a nova campanha turística do país intitulada “Argentina- A Liberdade Vive Aqui” lançada na ABAV 2025, que aconteceu em outubro, no Rio de Janeiro.
Assista ao vídeo da nova campanha:

Belén Callegari. Foto: Viagem News
Belén também falou sobre as novidades na vida cultural e gastronômica argentinas com novos restaurantes rooftops, agenda cultural com espetáculos e atividades gratuitas que podem ser consultadas na página do Visit Argentina, aprendizado de tango em milongas, novas experiências gastronômicas aprendendo a fazer assados e o próprio mate.
Para a temporada de verão, Belén destacou no norte argentino, atrações como o Trem Solar das Quebradas, o carnaval em Jujuy, La Rioja e Salta, os vinhos torrontés, típica cepa argentina em Cafayate, a vendimia e os serviços de luxo e spas, em Cuyo. Na Patagônia, ela destacou os esportes e passeios em parques nacionais, a navegação pelo Lago Nahuel Huapi em Bariloche, caiaque e rafting no Parque Nacional Los Alerces, em El Calafate, a novidade é a navegação pela lua cheia na região dos glaciares, a observação da fauna em El Chaltén e a temporada de cruzeiros em Ushuaia.
Em relação à conectividade aérea entre Brasil e Argentina, Ivan Cadahia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas, anunciou que a companhia irá aumentar substancialmente o número de voos entre o Brasil e Argentina para a temporada de verão. “Nós operamos em média durante o ano, 70 voos semanais entre Brasil e Argentina, no verão, agora, nós vamos operar 137 voos Brasil – Argentina – Brasil, ou seja, é recorde logicamente, e, praticamente nós dobramos a quantidade de assentos”, disse Cadahia.
Ele também destacou inovações com novas rotas, como por exemplos, Cabo Frio – Buenos Aires e Cabo Frio – Rosário, e, Florianópolis – Tucumã e Florianópolis – Salta.

Outra novidade foi apresentada pela Consul Adjunto da Argentina em São Paulo, Verónica Cooker (foto), que falou sobre a parceria com a empresa argentina Havanna, a qual será uma embaixadora para promover o turismo argentino no Brasil, com imagens em suas lojas e plataformas digitais utilizadas pela empresa. “Estamos trabalhando também outros projetos bem interessantes culturais para apresentar um pouco mais da cultura argentina no Brasil, através dos produtos Havanas”, revelou Verónica, que afirmou ainda que haverá mais novidades em 2026.

“A parte mais legal dessa parceria, eu acho, que é assim, é muito forte como a marca Havanna ela traduz, ou ela tangibiliza a conexão do brasileiro com a Argentina”, completou Bruna F. Marques Ferreira, diretora de marketing da Havanna no Brasil.
Bruna Ferreira. Foto: Viagem News


