Depois de várias ações pontuais elogiadas pelos Clientes, as duas empresas voltam a se unir e, a partir de hoje, devem oferecer novas opções de bebidas em voos da companhia, incluindo o refrigerante mais brasileiro de todos: o Guaraná Antarctica
A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, deve, literalmente, brindar com seus Clientes mais um voo alto da sua parceria com a Ambev. A empresa brasileira de bebidas passa a oferecer alguns dos seus principais produtos em voos da companhia. O acordo assinado tem duração de três anos.
No início desse compromisso firmado entre as duas empresas, devem embarcar, gradativamente, todos os dias nas aeronaves da Azul, seja em rotas domésticas ou internacionais, bebidas não alcoólicas da Ambev, como Guaraná Antarctica, e produtos de marcas que a companhia distribui no Brasil, como Pepsi Black.
Com o tempo, outras marcas da Ambev podem surpreender os Clientes, como já aconteceu em datas especiais e em ações pontuais que foram um sucesso, como o lançamento da Beats Red Mix.
Entre o final de dezembro de 2019 e começo de 2020, por exemplo, a Azul serviu em mais de 60 dos seus voos com origem ou destino no Ceará, a Legítima, marca de cerveja cearense que tinha acabado de ser lançada e até premiada. Já em 2022, foi a vez de mais quatro marcas de cerveja embarcarem para um happy hour nas alturas: Stella Artois e Corona, nos voos da ponte aérea São Paulo e Rio de Janeiro; Budweiser, em algumas rotas selecionadas; e a Wäls, rumo a destinos internacionais.
A aproximação das duas empresas, que já ocorre há algum tempo e tem se fortalecido ano a ano, não se deu por acaso. Ambas seguem, cada qual no seu setor, o mesmo compromisso: o de aguçar e marcar a memória afetiva dos seus Clientes com a brasilidade que diferencia e traduz a essência dos seus negócios.
“A Azul quer brindar mais esse passo para aprimorar a experiência de voo dos nossos Clientes, porque essa parceria com a Ambev nos ajuda a manter, com orgulho, a nossa posição de companhia aérea que mais conhece e conecta o Brasil. Ter, por exemplo, um produto tão brasileiro quanto o Guaraná Antarctica em nossos voos, que partem e chegam de todas as regiões do país, não é apenas uma decisão repleta de simbolismos, mas uma forma de valorizar e promover o Brasil – em território nacional e no exterior”, comemora Jason Ward, Chief Customer Officer da Azul.
Guaraná Antarctica é uma marca que nasceu no Brasil e carrega essa identidade em tudo o que faz. Para a marca, estar presente nos voos da Azul é uma forma de levar a brasilidade ainda mais longe – dentro e fora do país – com produtos que despertam memória afetiva e traduzem o Brasil em cada detalhe da experiência de viagem.



