As melhores “BAE-cations” no Reino Unido 

Um passeio de caiaque entre colinas verdes e águas calmas no Lake District. Foto: Visit Lake District/Paul Mitchell

Da Inglaterra ao País de Gales e à Escócia, o Reino Unido é o cenário ideal para viver histórias de amor. Entre spas, castelos e paisagens de cinema, cada destino convida os casais a momentos inesquecíveis

O Dia dos Namorados é comemorado uma vez por ano, mas as viagens românticas para o Reino Unido são uma boa pedida durante o ano inteiro! Inglaterra, País de Gales e Escócia entregam charme, romance e aconchego para levar a pessoa amada numa verdadeira “bae-cation”.  

De jantares à luz de velas em Bath a passeios românticos com vista para o horizonte de Londres — sem esquecer das paisagens de tirar o fôlego do Distrito dos Lagos que inspiraram poemas e sonetos — a Inglaterra foi feita para viver histórias de amor. Seja para reacender a paixão com um amor de longa data ou planejar um pedido inesquecível, essas regiões prometem momentos de tirar o fôlego — com cenários cinematográficos e uma gastronomia indulgente, local e feita para ser compartilhada.

Já no País de Gales, Snowdonia (Eryri) apresenta a essência galesa em sua forma mais cinematográfica: mitos e montanhas, perfeitos para uma escapada romântica — com cúpulas ao amanhecer, castelos medievais, vinícolas boutique e spas escondidos em colinas ladeadas por florestas. O norte do País de Gales tem um  charme indiscutível! 

E, claro, não podemos esquecer do romance inerente à Escócia, com destaque para Aberdeenshire e sua oferta de belezas selvagens, história rica e a dose perfeita de magia das Highlands. Essa região da Escócia é onde o drama encontra o romance — castelos em ruínas sobre penhascos, lodges luxuosos vizinhos de refúgios isolados fora da rede. De caminhadas com vento no rosto a harmonizações de queijos e uísques direto das Highlands, Aberdeenshire entrega uma história de amor pronta para ser contada. 

Conheça mais detalhes desses destinos encantadores e apaixone-se pelo romance à moda britânica: 

Inglaterra 

Lake District: colinas verdes, lagos tranquilos e paixões literárias 

É aqui em Lake District que poetas andaram “solitários como nuvens”,nas palavras de William Wordsworth, e onde casais modernos podem se reconectar em meio à natureza e ao romance. 

Os visitantes podem começar sua estadia no The Quiet Site, um premiado glamping nas colinas acima de Ullswater. Imagine tocas de hobbit com todo o conforto e cabanas de madeira alimentadas por energia solar. Esse verdadeiro refúgio oferece vistas para as colinas da região, um bar em um celeiro do século XVII com lareira acolhedora e trilhas que cruzam prados floridos — tudo isso com consciência ambiental, uma prova de que sustentabilidade e conforto podem caminhar juntos. 

Depois, siga o aroma de especiarias até a Grasmere Gingerbread, onde a receita original do gingerbread de 1854 ainda atrai visitantes até uma antiga escola. Essa invenção culinária de Sarah Nelson — parte biscoito, parte bolo — é melhor se degustada quente, depois de um passeio até Dove Cottage, uma casa de pedra que foi lar de Wordsworth, onde o poeta escreveu algumas de suas obras mais belas e inspiradas pela região. 

Em seguida, embarque em um cruzeiro com a Windermere Lake Cruises. Seus barcos vintage navegam por um dos cenários mais cinematográficos da GrãBretanha — lagos cristalinos, enseadas escondidas e colinas ao fundo. Há opções para cruzeiros românticos ao entardecer, Buffet Cruise ou bilhetes de 24 horas que permitem desembarcar para caminhar e almoçar à beira do lago. 

Para uma hospedagem que combina o rústico com o requintado, o Another Place é ideal. À beira de Ullswater, o hotel convida casais a experimentar natação na água selvagem, stand-up paddle, caiaque ou simplesmente observar as estrelas à beira do lago. 

Para finalizar, a Linthwaite House é um refúgio no alto da colina, combinando alta gastronomia com vistas majestosas de Windermere. Lar do restaurante Henrock, do chef Simon Rogan, é o destino certo para amantes da gastronomia. Relaxe em poltronas de veludo, saboreie menus sazonais e vinho à beira da lareira — ou contemple as nuvens sobre o lago em uma suíte elegante. 

Bath: charme da Era Regencial, spas com vistas deslumbrantes e jantares à luz de velas 

Um mergulho nas águas termais do Thermae Bath Spa, com o charme histórico de Bath ao redor. Foto: VisitBritain

O sudoeste da Inglaterra já foi palco de grandes histórias de amor — desde as tramas da era regencial de Jane Austen até os bailes glamourosos e escândalos de Bridgerton. Em 2025, celebram-se os 250 anos de nascimento de Austen, o que torna Bath, sua antiga morada e moldura de seus romances, o lugar perfeito para viver um enredo encantador. 


Casais podem explorar locações de época, mergulhar em águas termais naturais e aproveitar experiências gastronômicas memoráveis em cenários que há séculos inspiram cineastas, escritores e corações apaixonados.  

Comece no Thermae Bath Spa,único lugar na Grã-Bretanha com águas de fonte mineral naturalmente quentes,enquanto contempla as estruturas georgianas da cidade. A piscina aberta no rooftop tem uma aura mágica no fim da tarde, e na parte interna há saunas e espaços para rituais de bem-estar na Wellness Suite.. A proximidade com os Roman Baths sinaliza essa é a tradição milenar dos banhos adaptada ao bem-estar moderno. 

Depois, viva o universo de Lady Whistledown com o Bridgerton Walking Tour. O tour passa pela fachada exuberante dos Featherington, pela imponente casa de Lady Danbury e pela loja de modas da Modiste — tudo acompanhado de bastidores e curiosidades históricas.   

Para jantar, o Pump Room Restaurant é inigualável. Ao lado das águas fumegantes do Great Bath, este ambiente neoclássico, que já foi frequentado por Jane Austen, é cenário digno de drama de época. Durante o dia, chá com creme e piano; à noite, jantar à luz de velas com vista para ruínas romanas. 

Para pernoitar, o Francis Hotel — uma propriedade georgiana na Queen Square — oferece lareiras acolhedoras, interiores com essência histórica e menus sazonais em seu novo restaurante Emberwood.  

Finalize com chave de ouro no No. 1 Royal Crescent, que celebra os 250 anos de Austen com uma exposição especial de 5 de julho a 2 de novembro (às sextas e sábados), além de um tour imersivo. Os cômodos recriam a época da escritora, fechando com perfeição a viagem literária. 

Londres: luzes da cidade, passeios fluviais ao entardecer e beijos sob as estrelas

Às margens do Tâmisa, o Gillray’s Bar oferece uma vista deslumbrante da London Eye. Foto: VisitBritain/Daniel Wildey

Londres respira e inspira romance — tanto nas telas quanto na vida cotidiana. De Bridget Jones a Simplesmente Amor, em suas ruas e monumentos, a capital esconde vistas lunares e jardins secretos. A capital inglesa sabe como conquistar corações, indo de um café aconchegante até um passeio pelo rio ao pôr do sol. 

Comece com um passeio de caiaque ao entardecer no Rio Tâmisa, deslizando pelos principais pontos iluminados — da London Eye à Tower Bridge. Acompanhados por um guia profissional, os casais remam lado a lado em um cenário inesquecível — perfeito para pedidos de casamento ou momentos memoráveis. 

Na zona oeste da cidade, o Material World Festival  nos Jardins Botânicos de Kew (20 de setembro a 2 de novembro de 2025) acrescenta cor e criatividade ao outono. Em 121 hectares de paisagem tombada pela UNESCO, este evento funde moda e flora por meio de exibições inspiradas em tecidos e instalações botânicas raras. Passeie por caminhos sinuosos, descubra a história do algodão com uma experiência audiovisual imersiva ou explore o Material World After Hours, uma série de noites com apresentações ao vivo, desfiles de moda, música e gastronomia.  

Já o Kensington Palace sedia a exposição Dress Codes (até novembro de 2025), que revela como imagem e influência são costuradas por peças históricas — de casacos do rei George III a vestidos icônicos de Diana. Tudo isso no palácio onde nasceu a rainha Vitória — cenário ideal para refletir sobre moda e poder. 

Para hospedagem, o The Newman (no bairro de Fitzrovia), que abre no verão de 2025, promete glamour e privacidade. Quartos com arte, piso de madeira e banheiras de imersão, além de uma brasserie que valoriza ingredientes britânicos com toque contemporâneo. Localizado entre Soho e Marylebone, é a escolha perfeita para quem quer estar no coração da cidade. 

Para um refúgio gastronômico tranquilo, visite o Petersham Nurseries em Richmond. Refeições servidas em uma estufa envolta porflores e que ostenta sua estrela verde Michelin. A sustentabilidade e os ingredientes sazonais comandam o cardápio que oferece cordeiro Haye Farm com ervas e truta steelhead — uma experiência romântica, quase mágica, para saborear. 

País de Gales

História e paisagem se encontram no Castelo de Harlech, com vista para a Baía de Cardigan. Foto: VisitBritain/Robin Creative Media

Montanhas, mitos e um romance selvagem 

Rústico e poético, o País de Gales é o lugar onde as lendas celtas encontram histórias de amor da vida real. Imagine o sol nascendo sobre o Monte Snowdon (Yr Wyddfa), castelos com vistas que despencam sobre penhascos, vinhedos cercados por colinas arborizadas e spas escondidos em antigas propriedades campestres, onde as lareiras crepitam e os horizontes parecem infinitos. 

Comece pelas encostas de Pant Du Vineyard & Orchard, uma vinícola e pomar familiar moldados pelas montanhas de Snowdonia (Eryri) e pelo Mar da Irlanda. A vinícola, movida a energia solar, produz vinhos tintos e brancos leves, além de sidras feitas no pomar com uma filosofia de desperdício zero — rótulos ideais para serem apreciadas no terraço com vista para o Parque Nacional. Os visitantes podem participar de um tour guiado para conhecer todos os detalhes da produção, conduzido por Richard Huws, proprietário da Pant Du.  

Castell Harlech oferece uma experiência única do País de Gales medieval. Este Patrimônio Mundial da UNESCO foi conquistado pelo carismático príncipe galês Owain Glyndŵr em 1404. O castelo do século XIII se ergue sobre a Baía de Cardigan, e seus visitantes podem escalar as muralhas para vistas tão imponentes quanto sua história — ou descer até a orla para um passeio romântico de outono pelas dunas e areias douradas. 

O romance literalmente ganha altura com a experiência Snowdon Sunrise Hiking, uma caminhada guiada de 6 a 8 horas até o cume do Monte Snowdon (Yr Wyddfa), com saída da estação do Snowdon Mountain Railway, cronometrada para alcançar os 1.085 metros de altitude exatamente ao nascer do sol. É o momento perfeito para apreciar a luz dourada da alvorada e a primeira visão do sol despontando sobre os picos. 

Para relaxar, o Wave Garden Spa, em Conwy, combina luxo moderno com serenidade ao ar livre. Sessões de banho turco ao entardecer, piscinas de hidroterapia sob as estrelas e colinas florestadas por todos os lados criam o ambiente ideal após uma trilha nas montanhas. Aproveite para passear pelas ruas de paralelepípedo da cidade de Conwy, que abriga uma das muralhas medievais mais bem preservadas da Europa e um castelo imponente com vistas desobstruídas para o estuário. Não deixe de visitar a menor casa da Grã-Bretanha — uma curiosa construção pintada de vermelho com apenas 72 polegadas de largura. 

A gastronomia também faz parte da história. O Bodnant Welsh Food, próximo a Tal-y-Cafn, é um destino imperdível para os apaixonados por culinária, com pratos elaborados com ingredientes hiperlocais — como o filé de costela Welsh Black e as postas de cavala curada ao estilo tandoori —, tudo servido em uma casa de fazenda do século XVII. Casais podem jantar, fazer compras ou até mesmo participar de uma aula de culinária galesa lado a lado.  

Finalize a viagem com estilo cinco estrelas no Palé Hall Hotel and Restaurant, uma mansão vitoriana à beira do rio, situada em uma propriedade de 50 acres próxima a Bala. Com gastronomia sustentável reconhecida com estrela verde Michelin, escadarias de carvalho entalhado, lareiras de época e uma lista de hóspedes ilustres que inclui a Rainha Vitória, o hotel combina charme histórico com consciência ecológica. Um refúgio tranquilo que poderia muito bem servir de cenário para uma história de amor da vida real. 

Escócia

Ruínas dramáticas e um cenário digno de cinema no Castelo de Dunnottar, na Escócia. Foto: VisitBritain/Rod Edwards

Calor das Highlands, aconchego do uísque e castelos entre as nuvens 

A Escócia sabe como fazer romance. De seus penhascos escarpados e degustações de uísque acolhedoras às ruínas de castelos que parecem saídas de uma saga épica. Em Aberdeenshire, as paisagens são cinematográficas e cada casal encontra sua própria versão de conto de fadas. 

Comece no alto, no Castelo de Dunnottar, próximo a Stonehaven. Empoleirado em uma falésia sobre o Mar do Norte, esse castelo em ruínas foi cenário do filme Hamlet, de Franco Zeffirelli, e inspiração para o longa da Disney Valente. Com seu passado sangrento e vistas arrebatadoras, é romance envolto em drama. Caminhe pela trilha costeira ao entardecer e deixe a história conduzir o passeio. 

Em Aberdeen, a cultura pulsa pelas ruas de granito, tendo a Galeria de Arte de Aberdeen como seu vibrante coração. Recém-reformada e com entrada gratuita, essa joia vitoriana une elegância clássica à criatividade contemporânea. Lá dentro, obras de Joan Eardley com paisagens marítimas escocesas selvagens, pinceladas oníricas de Monet e a ousadia moderna de Tracey Emin dividem espaço. No café no terraço, o cenário é perfeito para um café com vista panorâmica da cidade — uma pausa inspiradora entre visitas culturais e passeios pela cena artística vibrante de Aberdeen. 

Depois, mergulhe em um conto folclórico no Castelo Fraser — uma torre do século XV cercada por bosques e jardins murados, feitos para caminhadas românticas e piqueniques. Por dentro, escadarias imponentes, tábuas que rangem sob os pés e cômodos repletos de tesouros históricos. No outono, o castelo ganha um ar ainda mais encantado com eventos sazonais como trilhas assustadoras de Halloween e caminhadas entre folhagens avermelhadas que cobrem os bosques. 

Para um toque mais indulgente, o tour Royal Whisky and Cheese da Bothies and Bannocks oferece sabores genuinamente escoceses. Essa experiência privativa e guiada leva os casais por destilarias artesanais e produtores de queijos locais, combinando harmonizações com histórias de contrabandistas de uísque e tradições das Highlands.  

Quer trocar saguões de mármore por ar puro e fogueiras ao ar livre? Experimente o Down on the Farm, em Rosehearty. Esse glamping é uma joia escondida que oferece cabanas feitas à mão com vista para o litoral e mais galinhas do que hóspedes. Hospede-se em um vagão de trem restaurado ou em uma aconchegante cabana de pastor e acorde com o nascer do sol sobre o Moray Firth. Se você der sorte também pode avistar golfinhos! 

Encerre a viagem com luxo nas Highlands no The Fife Arms, em Braemar. Criado pelos gigantes do mundo da arte Hauser & Wirth, esse hotel cinco estrelas combina opulência vitoriana com charme escocês. Cada quarto conta uma história, e os jardins convidam ao romance selvagem: safáris para observar estrelas, coleta de ingredientes com especialistas locais ou nados ao ar livre sob o céu aberto com o Parque Nacional de Cairngorms como pano de fundo. 

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright