Acampar em Ibitipoca: a experiência perfeita para quem quer dormir ao som da Serra da Mantiqueira

Crédito: Parquetur/Divulgação

Transporte Interno de UTV Can-Am passa a ser oferecido no Parque, com roteiro exclusivo

Basta atravessar a portaria do Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais, para que o tempo desacelere. Lá, a corrida dá lugar ao som dos riachos, ao vento passando e ao cheiro de mata fresca.

Mas para quem busca ainda mais conexão com a natureza, a possibilidade de estender essa sensação até a noite – e acordar com os primeiros raios de sol iluminando a serra – é convite irrecusável e a proposta da área de camping do Parque.

Instalado em uma das unidades de conservação mais queridas do Brasil, o camping de Ibitipoca oferece a chance de viver o Parque além do horário de visita tradicional. Com uma estrutura simples, funcional e bem localizada, o espaço tem capacidade para 30 barracas, com áreas demarcadas, banheiros, duchas e área de serviço — itens essenciais para quem quer unir aventura e conforto.

A reserva é feita por pessoa, diretamente no site, e a confirmação automática da vaga no camping após a compra – como não inclui o ingresso diário do parque, para montar a barraca e se instalar é obrigatório apresentar o ingresso de entrada regular. A regra ajuda no controle da capacidade: são até 1.000 visitantes por dia, sendo apenas 240 autorizados no clássico Circuito Janela do Céu.

Viver o parque com o nascer e o pôr do sol

Para quem gosta de trilhas, acampar dentro do Parque Estadual do Ibitipoca é um privilégio. O check-in pode ser feito das 7h às 16h — perfeito para chegar, montar a barraca e ainda aproveitar o fim da tarde. O check-out ocorre até às 8h, e as reservas aos domingos são aceitas com saída obrigatória na segunda-feira.

Uma vantagem? Começar cedo. Como cada circuito tem horário limite para entrada (Janela do Céu até às 9h; Pico do Pião até às 12h; Circuito das Águas até às 15h), estar hospedado ali dentro permite planejado o dia sem pressa e com a natureza como despertador.

Andar pelas trilhas, atravessar pontes de pedra iluminadas pelo sol da manhã, mergulhar em poços de água fria antes do fluxo de visitantes são algumas das possibilidades que fazem do pernoite dentro do camping uma experiência especial.

O parque funciona de terça-feira a sábado, e feriados, das 7h às 17h, com o domingo reservado para saída dos campistas, até 8h. O ingresso custa R$ 45,00 por pessoa, com categorias de meia entrada (estudantes e maiores de 60 anos) e isentos (crianças com até cinco anos).

UTVs

Outra novidade que acaba de ser confirmada no Parque Estadual do Ibitipoca e oferecida aos visitantes é o transporte interno exclusivo do UTV Can-AM, uma experiência com roteiro exclusivo pelo circuito da Janela do Céu que permite acessar os pontos mais altos do circuito, utilizando um veículo exclusivo como aliado para ampliar acessibilidade e transformar a jornada em uma experiência emocionante, inesquecível e meticulosa.

Crédito: Parquetur/Divulgação

Com preço promocional de lançamento (R$ 160,00 por pessoa), o percurso de oito milhas, é realizado em duas horas e inclui paradas estratégicas em pontos como O Cruzeiro, com a vista panorâmica da serra; a Gruta da Cruz, uma das mais belas formações do Parque; e o Pico da Lombada que, com mais de 1,7 mil metros, se confirma o ponto mais alto do Parque.

Nas viagens do período da manhã o visitante pode seguir o restante da trilha caso queira ir até a Janela do Céu.

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Dias 4 e 5 de novembro

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright

Você não pode copiar conteúdo desta página