Festa das Orquídeas apresenta oficina de cultivo com especialista

Orquídeas em exposição na festa do ano passado

Além da oficina de cultivo, a festa tem grandes shows: Katinguele e Exalta, antigo Exaltasamba, estão na programação

Festa das Orquídeas de Várzea Paulista, tradicional evento que consolida o título da cidade como a “Capital das Orquídeas”, anuncia sua atração mais esperada por colecionadores e iniciantes: oficinas de cultivo gratuitas com o experiente orquidófilo Gerson Calore. Com mais de 40 anos de dedicação às plantas, Calore vai comandar aulas práticas durante o evento, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro no Clube da Cica, ensinando os segredos para manter as orquídeas sempre saudáveis e floridas.

A novidade reforça o caráter educativo da festa, que vai muito além da exposição e venda de mais de 40 mil plantas. “Muita gente ama orquídeas, mas tem medo de cuidar. A oficina vem para acabar com esse mito, mostrando que com as técnicas certas.”, Natália Calore, da família que mantém o Orquidário Várzea Paulista, há mais de quatro décadas.

Como Participar da Oficina de Cultivo

As aulas hands-on serão realizadas no próprio espaço da exposição. No sábado (20/09), haverá duas turmas, às 10h e às 15h. No domingo (21/09), a aula será às 10h. Cada sessão tem capacidade para até 30 pessoas e as inscrições devem ser feitas no local, no balcão de informações, por ordem de chegada. A dica é chegar cedo para garantir uma vaga!

Um Evento Completo para Toda a Família

Além de aprender a cuidar das plantas, os visitantes encontrarão um verdadeiro festival:

  • Exposição e Venda: Mais de 350 espécies de orquídeas, incluindo a rara e cobiçada BLC Várzea Paulista, criada na cidade, com preços a partir de R$ 10 reais.

  • Rota Turística das Orquídeas: Um passeio guiado de 40 minutos pelos pontos históricos da cidade, como a Casa da Memória e o próprio Orquidário.

  • Gastronomia e Artesanato: 16 tendas de comida e bebida, além de espaço de artesanato.

  • Shows Nacionais: A programação musical inclui Exaltasamba e Katinguelê com encerramento da campeã do carnaval, Escola de Samba Rosas de Ouro.

Programação

Sexta-feira – 19/9

10h – Abertura oficial com Coral Municipal e Banda Musicarte

11h – Lançamento da Rota Turística das Orquídeas

20h – Show com Samuel Sorocabinha

Sábado – 20/9

Ao longo do dia – programação com músicos da região

20h – Apresentação do grupo Exalta

Domingo – 21/9

8h às 10h – Aula de dança

18h – Show do grupo Katinguelê

20h – Encerramento com a escola de samba Sociedade Rosas de Ouro, campeã do Carnaval de São Paulo em 2025

Serviço:

Festa das Orquídeas de Várzea Paulista 2025

Data: 19, 20 e 21 de Setembro de 2025
Local: Clube da Cica (Estrada do Mursa, 473 a 699 – Sítio do Mursa, Várzea Paulista, SP)
Horário: Das 10h às 22h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Realização: Associação Orquidófila de Várzea Paulista e Prefeitura Municipal

Não basta apenas admirar a beleza das orquídeas; é hora de aprender a cultivá-las. A Festa das Orquídeas de Várzea Paulista é a sua oportunidade de começar!

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright