Crédito: Divulgação/Favela Hope
Alunos do Favela Hope testam seus conhecimentos sobre audiovisual no cartão-postal. Projeto está com novas vagas para cursos gratuitos de fotografia e de vídeo
Com uma vista privilegiada da cidade do Rio de Janeiro, o Parque Bondinho Pão de Açúcar® vai além de um ponto turístico famoso mundialmente. O monumento, que abriga uma rica biodiversidade, incluindo espécies de plantas e animais, é o cenário perfeito para as aulas práticas do Favela Hope. E quem atesta são os próprios alunos do projeto, que com máquinas fotográficas e celulares nas mãos e olhares atentos, visitaram o local essa semana para testar o aprendizado.
“Estou gostando muito de fazer o curso e tive uma experiência muito bacana, que foi voltar ao Parque Bondinho Pão de Açúcar depois de muitos anos. Não poderia ter lugar melhor para essa aula”, destacou a aluna da oficina de vídeo Lícia Alves, 44 anos, moradora de Campo Grande, comemorando o fato de retornar ao cartão-postal e ainda se qualificar para uma profissão encantadora.
Atualmente moradora do Morro da Babilônia, a colombiana Laurith Felizola, de 26 anos, corrobora e agradece pelas oportunidades recebidas: “O lugar é lindo, e o curso é incrível. Estou aprendendo bastante e conhecendo novas pessoas e também a cultura”.
Novas vagas para cursos de fotografia e de vídeo do projeto
Jovens e adultos que quiserem ter uma experiência como essa e fazer parte das turmas dos cursos de fotografia e de vídeo podem se inscrever até o dia 10 de outubro para as novas vagas do projeto, que tem como objetivo promover a qualificação profissional para trabalho no mercado audiovisual. São oferecidas 50 vagas, e as aulas são realizadas na Ladeira Ary Barroso, 1, no Copaleme Praia Clube, no Leme. Para se matricular basta ter mais de 15 anos e comparecer ao endereço com xerox da identidade e CPF, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Moradores de qualquer parte da cidade podem participar.
O Favela Hope surgiu em 2013, em Vargem Grande, em parceria com a universidade americana BYU (Brigham Young University), a segunda maior universidade privada dos Estados Unidos. Com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Iconic, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, o projeto desenvolve atividades que ajudam a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: 1, 4, 5, 8, 10, 16.
Serviço
Novas vagas para cursos gratuitos de fotografia e vídeo do projeto Favela Hope
Inscrições: até 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Local: Ladeira Ary Barroso, 1, no Copaleme Praia Clube, no Leme
Mais informações pelo WhatsApp: 21 2236-4129