Créditos: Boeing 787 Dreamliner. Divulgação
- A companhia aérea operará dois voos diários entre Madrid-Barajas e a cidade suíça a partir do próximo dia 19 de junho.
- Genebra será o segundo destino da Air Europa na Suíça, pais no qual já opera dois voos diários para Zurique.
A Air Europa ampliará sua operação na Suíça a partir do verão de 2026. No próximo dia 19 de junho, a companhia aérea inaugurará uma nova rota que conectará o hub estratégico de Madrid-Barajas a Genebra através de dois voos diários. Dessa forma, aumentará a oferta para o país e adicionará um novo destino à rede europeia.
Com o início da temporada de verão e de forma permanente, a Air Europa terá dois voos que partirão de Madrid para a cidade suíça às 7h55 e 16h40. Os voos no sentido oposto decolarão de Genebra às 10h50 e 19h35, o que multiplicará as opções de escolha para os clientes.
Este novo destino vem complementar a atividade da companhia na Suíça, onde já opera com sucesso outra rota entre Madrid e Zurique, com dois voos diários. No ano passado, somente nessa conexão foram contabilizados cerca de 250 mil passageiros. A nova rota para Genebra contará com uma oferta anual superior a 260 mil lugares, o que comprova a aposta da companhia aérea no país, onde oferecerá um total de mais de meio milhão de lugares por ano.
Todas as operações com a Suíça são realizadas com a frota Boeing 737-800 da Air Europa. Esta aeronave, o modelo de corredor único mais vendido na história da aviação comercial, garante alta capacidade de passageiros e carga para rotas de curta e média distância, garantindo o máximo conforto e eficiência nas viagens.
Com a adição deste novo destino à rede, a Air Europa prossegue com seu plano de expansão internacional, que se traduz na chegada de novas aeronaves nos próximos meses, com o objetivo de continuar a oferecer a frota mais sustentável e eficiente do mercado.