A Costa do Sol e a Costa da Luz, para você se sentir livre

 costa espanha

 Praia Bolonia – Cádis

 

Deixar de lado as obrigações, os horários, a pressa, os dispositivos eletrônicos, o estresse… Em definitiva: sentir-se livre. Existe alguma sensação mais gostosa? Sim, fazer isso em lugares mágicos de sonho, como a Costa do Sol e a Costa da Luz.

 

A Costa do Sol

 

Praia de Nerja e moça praticando snorkeling

Praia de Nerja e moça praticando snorkeling

 

Banhada pelo mar Mediterrâneo, abrange mais de 160 quilômetros de litoral na província de Málaga. E graças a seus mais de 320 dias de sol por ano e à grande variedade de alternativas que oferece, é perfeita para ir em qualquer época do ano com a família, os amigos ou a dois.Alguns lugares imprescindíveis são:

 

– Falésias de Maro, um verdadeiro espetáculo da natureza. Trata-se de uma paisagem abrupta formada com a combinação de enseadas de cor azul-turquesa, falésias e plantações. Se você é amante do mergulho ou do snorkeling, esta será uma parada obrigatória.

 

– O lindo povoado de Nerja. Você não vai se arrepender de passear por suas ruas mais emblemáticas e de se adentrar em suas conhecidas cavernas. Uma vez lá, não perca a oportunidade de mergulhar na praia de Burriana e comer um arroz no quiosque de Ayo, famoso pela série Verão Azul.

 

– O teleférico de Benalmádena. Se você não tem medo de altura, suba para obter a melhor vista de toda a Costa do Sol.

 

– Caminito del Rey. Se além de não ter medo de altura você curte uma adrenalina, deve percorrer esta trilha construída nas paredes do desfiladeiro de Los Gaitanes, entre os territórios municipais de Ardales, Álora e  Antequera.

 

Caminito del Rey, em Málaga

Caminito del Rey, em Málaga

 

– O centro histórico de Marbella. Com apenas um passeio você vai poder descobrir um amplo patrimônio histórico e cultural, com várias igrejas, museus, castelos e casas senhoriais que não o deixarão indiferente. Não existe melhor forma de terminar os dias por lá do que contemplando o fim de tarde em Puerto Banús.

 

– Espetos de sardinhas, uma delícia que vai deixar você louco para pedir mais. Estes “pescaítos” (peixinhos) costumam ser preparados na maioria dos restaurantes da Costa do Sol, mas sempre são mais gostosos em um autêntico quiosque perto do mar.

 

A Costa da Luz

 

Estende-se pelos litorais de Huelva e Cádis, no sul da Andaluzia. Seu clima faz com que seja a opção perfeita para tirar férias sem se preocupar com a meteorologia durante todo o ano.

 

Barbate, Cádis

Barbate, Cádis

 

Alguns lugares imprescindíveis são:

 

– As ondas de Tarifa. Se você é fã dos esportes aquáticos, este é o seu lugar. Graças à sua localização entre o oceano Atlântico e o mar Mediterrâneo, oferece as condições mais perfeitas para praticar windsurf e kitesurf. Não se esqueça de terminar o dia numa das enseadas de Punta Paloma para ver um incrível pôr do sol.

 

– O labiríntico povoado de Vejer de la Frontera. Suas fachadas brancas, seus pátios com flores e todo o charme ao seu redor farão com que você se apaixone já na chegada.

 

– Zahara de los Atunes, o vilarejo de pescadores para degustar o delicioso atum vermelho de almadrava.

 

Parque Natural Los Alcornocales. Trekking, ciclismo ou canyoning, qualquer opção é boa para curtir esta maravilha da natureza.

 

– Caños de Meca, na “pedanía” (freguesia) de Barbate (Cádis). Seu nome faz referência a seus famosos “caños”, pequenas cascatas de água doce que caem das falésias para o mar.

 

– A praia de Bolonia, com ar selvagem e areia branca, e sua espetacular duna de mais de 30 metros de altura e 200 de largura.

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

© 2014-2024 Copyright