Refresque-se à maneira austríaca

Veleje, nade, reme ou mergulhe nos lagos e rios da Áustria

Veleiro no Lago Wörthersee. Foto: Wörthersee Turismo – GmbH Bernhard Pichler Koban

 

O verão é a melhor época do ano para todos os esportes aquáticos – e, felizmente, a Áustria mima os hóspedes com opções. Natação, rafting, SUP, mergulho, o que você quiser, as regiões de férias têm tudo. Afinal, é nos lagos e rios que os austríacos se refrescam na Áustria.

 

Além de todos os benefícios para a saúde decorrentes da atividade na água, os viajantes podem ver algumas das paisagens e parques nacionais mais impressionantes do país de uma perspectiva totalmente nova. E ao mergulhar, eles podem até localizar árvores escondidas, carros e prédios inteiros afundados. Dê uma olhada em alguns dos destaques da Áustria abaixo!

 

Nade ou reme nos lagos mais limpos da Europa

 

SUP – Lago Zell. Foto: Zell am See Kaprun -Tourismus

 

A Áustria pode ser um país pequeno, mas tem nada menos que 400 lagos para nadar – e de acordo com um relatório recente da Agência Europeia do Ambiente (EEA) estão entre os mais limpos de toda a Europa! Quase 98 por cento das águas balneares da Áustria receberam uma classificação “excelente”. Como bônus, muitos são cercados por picos de montanhas, geleiras e florestas – um cenário de sonho para férias de verão. Resorts populares como das Kitzbühel e Innsbruck têm lagos próximos, perfeitos para nadar e remar, com aluguel de equipamentos amplamente disponível.

 

O maior lago do Tirol, o Lago Achensee, fica bem entre as montanhas Karwendel e Rofan e está entre os pontos de interesse para turistas ativos, enquanto o cristalino Lago Zell em SalzburgerLand, com três lidos cercados por picos montanhosos, é uma ótima opção para famílias. O Lago Attersee na região de Salzkammergut é outro favorito do verão.

 

Para os lagos mais quentes, vá para a província mais ao sul da Áustria, Caríntia, e confira o Lago Klopeiner See (até 28°C!), o Lago Wörthersee (um dos maiores lagos alpinos da Europa) ou o Lago Faaker See (famoso por sua cor turquesa).

 

Navegue nos lagos alpinos e em Viena

 

Lago Wolfgangsee. Foto: Escritório Nacional de Turismo da Áustria – Cross Media Redaktion

 

Como um país sem litoral e sem acesso ao oceano, a Áustria pode não ser a escolha mais óbvia para velejar. Mas os lagos compensam muito! Mais de 25.000 têm 250 m² (2.690 pés²) ou mais – ideal para velejadores de todos os níveis.

 

O Lago Achensee é um playground para iniciantes e profissionais – regatas internacionais são realizadas aqui. Ou vá até SalzburgerLand e aprenda a velejar, ou domine suas habilidades no Lago Zell, ou no Lago Wolfgangsee, ambos locais perfeitos para fotos.

 

Na Caríntia, o Lago Wörtherseeo Lago Ossiacher See ou o Lago Faaker See estão entre os favoritos para velejar, enquanto a província mais oriental da Áustria, Burgenland, e o Lago Neusiedlersee são outros locais populares.

 

Cidade e viagem de barco ao mesmo tempo? Escolha Viena e navegue a apenas meia hora do centro da cidade no chamado Velho Danúbio e Novo Danúbio.

 

Dica de história: conheça dois irmãos austríacos competindo na mundialmente famosa Ocean’s Race

 

Faça rafting nos rios da Áustria

 

Rafting. Foto: Lupi Spuma / Judith Recher

 

Procurando uma descarga de adrenalina na água? Caçadores de emoções e aventureiros podem descer os rios e desfiladeiros da Áustria, explorando o lado mais difícil do país enquanto testam seus limites. As regiões alpinas da Áustria têm excelentes guias e pontos de rafting.

 

O Imster Schlucht (Imst Gorge) do Tirol, com suas corredeiras estrondosas, ondas altas e muitas rochas, está entre os melhores pontos de rafting da Europa. As viagens guiadas cobrem cerca de 14 km e são adequadas para todos os níveis. Ötztaler Ache é onde os profissionais do remo se encontram – algumas das seções de corredeiras são classificadas até 5 em uma escala internacional de seis níveis.

 

Na província vizinha do Tirol, a Estíria, os rios Salza e Ennstal são excelentes para praticar rafting, inclusive para iniciantes – os remadores podem explorar pontos de beleza como o Parque Nacional Gesäuse enquanto dominam suas habilidades.

 

Procurando por algo um pouco mais fora do comum? A província mais ocidental da Áustria, Vorarlberg, e seu rio Bregenzerach, oferecendo passeios para profissionais e novatos, podem ser exatamente o que você está procurando.

 

Dica de história: conheça Tapu,  do Tahiti, um guia de rafting no Parque Nacional Gesäuse

 

Florestas submersas, campos de nenúfares, naufrágios e rochas escarpadas: os mergulhadores que se dirigem para a Áustria podem esperar mundos subaquáticos deslumbrantes. E embora o mergulho seja possível em muitos dos lagos mencionados acima, alguns realmente se destacam da multidão.

 

O Lago Attersee é tão claro que você pode ver até 25 metros. Mergulho autônomo e mergulho livre são possíveis e atrações subaquáticas, como um submarino e veleiro afundado, figuras em tamanho real da Idade da Pedra, do Bronze e do Ferro e palafitas aguardam.

 

No lago Achensee do Tirol, todo tipo de curiosidade pode ser encontrado debaixo d’água, desde um velho Opel Blitz e vários velhos Fuscas que afundaram em circunstâncias misteriosas, até destroços de barcos, uma cabine telefônica e uma caixa de correio subaquática. As atrações individuais são todas conectadas por cordas, então os exploradores não precisam se preocupar em perder alguma coisa.

 

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

© 2014-2024 Copyright