Prestigiado resort localizado no Vale do Uco em Mendoza agora oferece lotes para construção de vilas ou residências próprias
Foto: Divulgação
Localizado no Vale do Uco em uma propriedade belíssima com uma vista de tirar o fôlego para a Cordilheira dos Andes, o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort inicia 2024 com novidades de Real Estate para quem quer ter seu próprio cantinho em Mendoza. Agora o hotel disponibiliza lotes onde podem ser construídas casas sustentáveis e de estilo minimalista.
Os lotes estão em um terreno de 25 hectares, a poucos metros do hotel boutique, rodeado de vinhedos. “Cada lote é separado por vegetação natural, o que proporciona completa sensação de intimidade, além de preservar a biodiversidade e o ambiente natural”, diz Juan Tonconogy, Sócio-Diretor do Casa de Uco. Os lotes são comercializados a partir de 200 mil dólares, possuem escritura própria e possibilidade de construção de moradias a partir de 200m².
O projeto e direção das obras individuais estão a cargo do estúdio Tonconogy Arquitectos, responsável pela arquitetura do resort. “Decidimos assumir a responsabilidade pelas obras porque procurávamos manter a identidade do local com uma estética homogênea baseada em linhas modernas e minimalistas, garantindo os critérios de sustentabilidade, como por exemplo, o uso de painéis solares e fotovoltaicos”, comentam Alberto e Amanda Tonconogy, responsáveis pelo projeto de arquitetura do Casa de Uco.
Todas as casas que forem construídas vão oferecer suas próprias comodidades como piscina, terraço privado com jacuzzi, churrasqueira, forno a lenha e adega. Mas, o proprietário dispõe de um serviço de Concierge, prestado pelo hotel, para garantir o cuidado constante da casa e lhe proporcionar atenção personalizada.
É possível construir uma casa e adquirir um lote incluído a partir de 550 mil dólares e quem desejar pode optar pelo serviço de design de interiores prestado pelo resort. Com a residência sendo entregue, o proprietário poderá acessar, se assim desejar, o Programa de Arrendamento, que oferece a possibilidade de gerir rendimentos do imóvel durante os períodos em que estiver desocupado. “Desta forma, os proprietários podem desfrutar do local nos dias do ano que desejarem e nos demais períodos, alugá-lo, sem ter que cuidar de nada”, explica Juan Tonconogy.
Vinhedos Privados
Foto: Divulgação
Agora, quem sonha em também ser proprietário de um vinhedo no coração do Vale do Uco, o hotel também oferece a possibilidade de adquirir vinhas produtivas entre 2.500m² e 25.000m². Este setor exclusivo do Casa de Uco ocupa uma área de 75 hectares e é composto por 90 lotes em plena maturidade e produtividade. Todos eles possuem certificação 100% orgânica e são cultivados com variedades de Malbec, Cabernet Franc, Petit Verdot, Pinot Noir, Torrontés, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Pinot Cinza.
A gestão das vinhas e a produção dos vinhos é liderada pela equipe de especialistas do resort e tem assessoria do conceituado enólogo italiano Alberto Antonini. Os lotes possuem escritura própria e são vendidos a partir de US$ 60 mil. O que for produzido ali poderá ser repassado parcial ou totalmente à administração para seu marketing, ou o proprietário pode optar por fazer seus próprios vinhos de assinatura, participando desde a escolha da uva até a concepção do rótulo.
A equipe do Casa de Uco acompanha todo o processo, degustando diferentes variedades para identificar as características e estilos que definem o seu vinho ideal, a fim de obter um perfil único. “A individualidade do proprietário da vinha acontece em todo o processo, desde o início até sua última participação na sessão de corte, no qual é garantido que o vinho seja inquestionavelmente personalizado para ele”, afirma Isabela Córdoba, Real Estate & Client Service Manager.