Toda cidade tem seus bares que todos conhecem e adoram. São eles que dão à cidade um rosto, quase até mesmo uma personalidade. Alguns deles existem há tanto tempo que simplesmente fazem parte do tecido da cidade. Já foram frequentados por nomes famosos como Einstein, James Joyce ou Max Frisch. Outros são conhecidos por uma bebida especial ou pela decoração, enquanto outros têm algum atrativo que os torna únicos.
Os bares a seguir estão entre os mais icônicos de Zurique:
Odeon
Tradição Intelectual

Um favorito entre os intelectuais desde 1911: Einstein, os dadaístas, Lenin e muitos outros se sentiram em casa neste bar histórico em Bellevue.
Olé Olé
Um Renascimento

O Olé Olé foi fundado em 1967. Antigamente frequentado por Hells Angels, pessoas suspeitas e outros, hoje em dia a clientela é jovem e descolada.
Kon-Tiki
Salvo

Quando esse bar cult e cheio de história estava para ser fechado em 2015, um grupo de jovens donos de restaurantes imediatamente interveio e o salvou.
Gräbli-Bar
Sólido como uma rocha

O Gräbli-Bar é sólido como uma rocha e fica aberto quase 24 horas por dia, 365 dias por ano. Fecha apenas brevemente todos os dias para esvaziar.
Tina Bar
A Joia em Niederdorf

O Tina Bar é o bar mais elegante do bairro Niederdorf: aqui, os hóspedes saboreiam bebidas clássicas e fumam charutos em um ambiente elegante.
Barra Widder
Para os amantes de uísque

Neste clássico bar de coquetéis, todos certamente encontrarão sua bebida favorita: 1.000 garrafas contêm 500 bebidas destiladas diferentes e 250 uísques single malt.
Bar Kronenhalle
Lendário

O bar pertencente ao famoso restaurante Kronenhalle é um dos melhores de Zurique: os hóspedes apreciam seus coquetéis aqui, entre Picassos e Chagalls originais.
Cabaré Voltaire
Local de nascimento de Dada

O Dadaísmo teve origem aqui e, a partir desta base, conquistou o mundo. Hoje, o bar é um ponto de encontro popular, com palco para leituras e concertos.
Splendid-Bar
O Piano Bar

Esta pequena joia em Niederdorf é um dos bares de jazz mais tradicionais da Suíça. Aqui, a música toca e os clientes podem bater papo a noite toda.
Aelplibar
“Aelplimilch”

Música folclórica rústica e o lendário “Aelplimilch” (“leite alpino”) são tudo o que você precisa para algumas horas felizes no Aelplibar.
Terraço
Onde os artistas se encontram

Bem em frente ao Odeon fica o Café de la Terrasse, que impressiona os hóspedes com seu maravilhoso pátio com jardim e restaurante bem iluminado.
Barra Regenbogen
Relaxado

Outro bar clássico de Zurique é o “Bögli” ou “Rägebögli”, como é carinhosamente conhecido, escondido no isolado pátio Rosenhof.