Ethiopian Airlines e SITA se unem para desenvolver experiências de viagens mais inteligentes, rápidas e integradas
Com a demanda por viagens aéreas em toda a África disparando e as expectativas dos passageiros mudando rapidamente em um mundo que prioriza o digital, as companhias aéreas enfrentam uma pressão crescente para oferecer viagens mais fluidas e eficientes – ao mesmo tempo em que gerenciam operações cada vez mais movimentadas. Além disso, destinos como a Etiópia estão emergindo como centros de turismo, investimento e comércio, aumentando a importância de as empresas nacionais causarem uma impressão positiva e duradoura nos viajantes.
Para enfrentar esses desafios, a Ethiopian Airlines e a SITA assinaram um novo Memorando de Entendimento (MoU) para desenvolver em conjunto soluções inovadoras que fortaleçam as operações da companhia aérea e melhorem a experiência dos passageiros. A colaboração contará com startups, fornecedores de tecnologia, aceleradoras de negócios e parceiros do setor para identificar os principais desafios e criar soluções novas e voltadas para o futuro, de acordo com as necessidades da empresa.
“A Etiópia está concretizando sua ambição de se tornar um destino sofisticado e dinâmico para investimentos, comércio e turismo. A Ethiopian Airlines desempenha um papel central na concretização dessa visão”, afirma Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines. “Criar as melhores primeiras e últimas impressões para viajantes a negócios e a lazer é fundamental, e essa parceria nos coloca na melhor posição para oferecer experiências excepcionais, aproveitando ao máximo as oportunidades que temos”, acrescenta.
“A África está passando por um crescimento sem precedentes no transporte aéreo, ao mesmo tempo em que as expectativas dos passageiros estão sendo remodeladas pelos rápidos avanços na tecnologia digital”, destaca Selim Bouri, presidente da SITA para o Oriente Médio e África. “Hubs como o Aeroporto Internacional de Bole, em Adis Abeba, precisam oferecer uma viagem sem atritos aos passageiros, para que as companhias aéreas possam otimizar os horários dos voos e proporcionar trajetos fluidos e memoráveis. Esta parceria entre a Ethiopian Airlines e a SITA visa impulsionar a inovação necessária para atender a essas demandas e ajudar a moldar o futuro da aviação africana”, finaliza.

