LATAM inaugura rota direta entre São Paulo e Córdoba na Argentina

Voo inaugural aconteceu neste domingo com corte de fita no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos; operação é diária com horários pensados para conexões

A LATAM iniciou ontem (domingo) a nova rota direta entre o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e o Aeroporto Internacional de Córdoba (Ingeniero Aeronáutico Ambrosio Taravella), na Argentina, em cerimônia de inauguração com corte de fita no terminal paulista, com a presença de executivos da LATAM e da GRU Airport. A operação segue diária (7 frequências semanais), com horários que conectam os hubs de voos internacionais ao hub de conexões da LATAM em Guarulhos, ampliando as opções de viagem entre Brasil e Argentina.
 

“Esta rota nos permitirá fortalecer nossa posição no mercado aéreo entre Argentina e Brasil, especialmente ao atrair mais clientes que viajam a partir de Córdoba, e não de Buenos Aires. O voo será feito de uma forma que conecte Córdoba aos nossos grandes centros de conexão no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, tanto nos horários de pico da manhã quanto da tarde/noite, que são usados para voos internacionais de longa distância, e também aos nossos voos domésticos. Assim, seguimos com nossa meta de ligar Córdoba ao resto do mundo e, é claro, ao mercado brasileiro”, comenta Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
 

FREQUÊNCIAS E HORÁRIOS DA NOVA ROTA (HORÁRIOS LOCAIS)
 

Segunda, quarta, sexta e domingo

  • São Paulo/Guarulhos → Córdoba: decola 08:00 · pousa 11:35
  • Córdoba → São Paulo/Guarulhos: decola 12:35 · pousa 15:35

Terça, quinta e sábado

  • São Paulo/Guarulhos → Córdoba: decola 13:00 · pousa 16:35
  • Córdoba → São Paulo/Guarulhos: decola 17:35 · pousa 20:35
     

“Estamos muito felizes com a inauguração da nova rota para Córdoba, resultado da parceria entre a GRU Airport e a Latam. A operação contará com voos diários, fortalecendo ainda mais a nossa conectividade internacional. Expandir a malha aérea e oferecer novas opções de destinos é parte do nosso compromisso em proporcionar mais acesso, conveniência e experiências aos viajantes brasileiros”, destaca Claudio Ferreira, diretor comercial da GRU Airport.
 

De acordo com o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, “esta nova rota é estratégica para o nosso turismo internacional, ampliando a nossa conectividade com o mercado argentino, que somente este ano já enviou para o Brasil 2,8 milhões de visitantes. Em São Paulo, entre janeiro e setembro, foram mais de 300 mil visitantes vindos da Argentina. É um novo caminho que se abre também para facilitar o acesso a outros destinos brasileiros a partir de Guarulhos, um dos maiores hubs do país. Com parcerias como esta, com a LATAM, impulsionamos o nosso turismo para que ele tenha ainda mais participação na nossa economia, sendo uma fonte de geração de emprego e renda para o povo brasileiro”.

NOVA ROTA AUMENTA A CONECTIVIDADE ENTRE BRASIL E ARGENTINA
 

Com a nova ligação, clientes de Córdoba passam a acessar com facilidade o hub da LATAM em Guarulhos e, a partir dele, a ampla malha doméstica no Brasil e os voos de longa distância, enquanto viajantes brasileiros ganham mais uma porta de entrada para o interior da Argentina.
 

A cidade de Córdoba combina história, natureza e vida urbana vibrante, o que a torna um destino com alto potencial turístico para brasileiros. No centro, destacam-se a Manzana Jesuítica (Patrimônio Mundial da UNESCO), o Paseo del Buen Pastor, a Igreja dos Capuchinos e o bairro Güemes com feirinhas e galerias. Nos arredores, as Serras de Córdoba oferecem trilhas, mirantes e esportes de aventura em vales como Punilla (Villa Carlos Paz) e Calamuchita (La Cumbrecita e Villa General Belgrano, famosa pela Oktoberfest). Em Alta Gracia, as estâncias jesuíticas e museus completam o roteiro cultural. A cena gastronômica reúne parrillas, vinhos, cervejas artesanais e os tradicionais alfajores serranos, enquanto o calendário de eventos inclui festivais de música e folclore.
 

Além da nova rota para Córdoba, a LATAM inaugurou este ano também neste ano a Rio de Janeiro/Galeão–Buenos Aires/Ezeiza, a Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque e a sazonal de inverno São Paulo/Guarulhos–Bariloche, e anunciou que iniciará ainda nesta temporada de fim de ano mais duas rotas com voos diretos entre os dois países: Guarulhos–Rosário e Florianópolis–Buenos Aires/Ezeiza. Com os lançamentos, a companhia chegará a 7 rotas diretas entre Brasil e Argentina no início de 2026.
 

CRESCIMENTO HISTÓRICO

Desde 2021, a LATAM ampliou sua presença no país de 44 para 59 aeroportos, consolidando-se como a aérea que mais investe na aviação nacional nos últimos anos.

No primeiro semestre de 2025, a empresa ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Somente em 2025, já inaugurou 7 novas bases brasileiras: Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito, Dourados e Parnaíba.

No mercado internacional, a LATAM mantém a liderança no Brasil com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta internacional. Entre as novidades, estão rotas já inauguradas – Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre–Buenos Aires – além de lançamentos anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.

De acordo com a ANAC, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional do Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).
 

PARCERIA ENTRE LATAM E EMBRATUR

A expansão da rede da LATAM também passa pela sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para ampliar a conectividade internacional do país e promover os destinos turísticos brasileiros nos países de origem dos voos operados pela companhia aérea. “A LATAM é parceira do turismo brasileiro, e esse investimento na ampliação da frequência dos voos que nos conectam com a Europa e Estados Unidos está casada com ações da Embratur de promoção do Brasil no exterior, que vão garantir que essa oferta crescente de voos resulte em muito mais turistas internacionais chegando em nosso país”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright