Primeiro e único aeroporto do Brasil reconhecido pelo Airports Council International (ACI) em nível 2, terminal mineiro segue entre os 46 do mundo e os 9 da América Latina comprometidos com a satisfação do cliente

Terminal mineiro recebeu, por cinco anos consecutivos, a maior nota no Fator Q da Anac, que mede a qualidade dos serviços em aeroportos sob concessão. Foto: BH Airport/Divulgação
O BH Airport acaba de ser recertificado em nível 2 no programa Airport Customer Experience Accreditation, em reconhecimento ao compromisso com a satisfação do cliente. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ), do Airports Council International (ACI) World, e contribui para que os aeroportos evoluam nas práticas de experiência dos passageiros. Com a recertificação, o BH Airport se mantém como o único aeroporto no Brasil com acreditação nível 2. Ao todo, são 46 no mundo e 9 na América Latina.
Para receber a certificação, os aeroportos participam de um processo de análise que fornece uma visão 360° do gerenciamento da experiência do cliente no ambiente aeroportuário, com uma classificação que vai do nível 1 ao 5, avaliando a maturidade das práticas de relacionamento com passageiros. O programa leva em consideração oito principais aspectos: compreensão do cliente; estratégia; medição; melhoria operacional; governança; cultura aeroportuária; design de serviços/inovação e colaboração da comunidade aeroportuária.
“A recertificação sinaliza que estamos não só mantendo a consistência das nossas ações, mas que seguimos em evolução, buscando oferecer a melhor experiência aos clientes”, assinala o COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes “Estamos trilhando o caminho certo, com uma estratégia que valoriza a mineiridade como diferencial de acolhimento, sustentada por uma escuta ativa e estruturada das expectativas, percepções e contribuições dos nossos passageiros. Seguimos comprometidos com o monitoramento rigoroso e a implementação de melhorias que reforçam nosso posicionamento como aeroporto referência em hospitalidade e qualidade de serviço””, reforça Côrtes.
Além da recertificação em nível 2 do programa Airport Customer Experience Accreditation, o BH Airport vem evoluindo, ao longo dos 11 anos, conquistando reconhecimentos relevantes em busca da melhor experiência aeroportuária oferecida aos clientes. O terminal mineiro recebeu, por cinco anos consecutivos, a maior nota no Fator Q da Anac, que mede a qualidade dos serviços em aeroportos sob concessão, e já foi eleito, pelo Prêmio Aviação Mais Brasil, da Secretaria de Aviação Civil, como o melhor e mais pontual entre os maiores aeroportos do país.