Nova miniatura foi apresentada no dia do aniversário da KLM em evento na capital holandesa

 

Miniatura foi revelada no dia do aniversário da KLM em evento na capital da Holanda

 

A KLM, a companhia aérea mais antiga do mundo que ainda voa sob seu nome original, está celebrando seu 105º aniversário este ano. Tradicionalmente, a KLM revela uma nova casa em miniatura de porcelana em seu aniversário, que destaca um edifício com uma história especial. Para o 21º lustro (período de cinco anos), foi escolhida a "Casa dos Três Canais" em Amsterdã, um monumento nacional que – como o nome sugere – fica à beira de três canais: o Grimburgwal, o Oudezijds Voorburgwal e o Oudezijds Achterburgwal. Durante a cerimônia festiva de inauguração, Marjan Rintel, presidente e CEO da KLM, apresentou o primeiro exemplar da miniatura a Arthur van Dijk, Comissário do Rei na província da Holanda do Norte.

 

“A inauguração de uma nova casa da KLM em nosso aniversário é sempre um momento especial, especialmente quando se trata de um lustro”, afirma Marjan Rintel, presidente e CEO da KLM. “Estamos comemorando este aniversário em um momento desafiador para nossa empresa. No entanto, em nossa história de 105 anos, muitas vezes enfrentamos adversidades, e a KLM sempre demonstrou criatividade e resiliência para superá-las. Nosso objetivo é e continuará sendo uma KLM saudável e preparada para o futuro. Com o pacote de medidas que anunciamos recentemente, estamos lançando as bases para uma KLM forte, que continuará conectando a Holanda com o restante do mundo pelos próximos 105 anos.”

 

Monumento nacional em estilo renascentista

 

Desde a década de 1950, a KLM distribui as casinhas aos passageiros da World Business Class em voos intercontinentais

 

A mansão no centro de Amsterdã data de 1610 e foi construída em estilo renascentista holandês. A casa possui o status de monumento nacional e deve seu nome ao fato de ter diferentes canais em três lados: o Grimburgwal, o Oudezijds Voorburgwal (frente) e o Oudezijds Achterburgwal. Isso faz com que a casa do canal tenha ângulos diferentes: diagonal e reto. A casa passou por uma grande reforma em 1909 e se tornou uma obra-prima arquitetônica. O arquiteto, Jan de Meyer, queria restaurar completamente a casa do canal ao seu estado do século XVII, após ter sido vendida, dividida e reformada várias vezes desde 1687. Novas molduras de janelas, frontões escalonados e, na entrada, um portal de arenito foram adicionados à casa. O interior também foi incluído no projeto de restauração; as portas de madeira de carvalho e os pisos de mármore foram substituídos, por exemplo. Por muitos anos, a "Casa dos Três Canais" foi usada como livraria e editora.

Pin It