Há um lugar em Saint Martin que é simplesmente imperdível. Entre o Quartier d’Orléans e o Oyster Pond, no lado leste da ilha, um mirante espera por você para conectá-lo com a natureza. Deixe-se envolver pelos ventos alísios, uma brisa suave e constante vinda do Oceano Atlântico, que você pode admirar ao longe, além das montanhas de Saint-Barthélemy. Se você voltar o olhar, as montanhas do Pic Paradis, o ponto mais alto de Saint Martin, se erguem diante de você. Entre elas, encontra-se uma baía ladeada por manguezais de um lado e pela bela Praia de Galion do outro. Pare para uma pausa e deixe a natureza te levar.
Situado entre o Quartier d’Orléans e o Oyster Pond, o Observatório Coralita, conhecido aqui como “o observatório das baleias”, com vista para o Coconut Grove , é um daqueles raros lugares onde a natureza parece ter encontrado o seu equilíbrio perfeito. As águas calmas da costa e as ondas suaves mais ao longe, na Baie du Galion, oferecem aos visitantes uma tela viva que se transforma com as horas e as estações do ano.

Coconut Grove
Ao chegar, você precisará subir alguns degraus até o Observatório para apreciar a vista da baía. Painéis informativos exibem informações sobre as espécies que habitam a bacia. Mas a principal atração está bem ali, à sua frente.
A vista. Aqui, você pode observar a natureza em todas as suas formas: selvagem e serena, genuína e vibrante. A vista é de tirar o fôlego, e você ficará impressionado com a beleza da paisagem.

Protegidos pela ponta, os barcos ficam ancorados nas águas calmas abaixo. E logo atrás de Coconut Grove, na faixa de areia que quase liga Galion a Coralita, encontra-se o Étang aux Poissons, um dos maiores lagos da região. Ali, os manguezais e suas árvores abrigam e protegem a fauna e a flora locais.
Ponto de surf imperdível em Saint Martin
Esta joia da costa atlântica com vista para Galion, banhada pelos ventos alísios e moldada pelas ondas, tornou-se um local predileto para os entusiastas de esportes aquáticos. Aqui, o vento não é uma barreira; é uma promessa de escapismo.
Considerado o melhor pico de surf da ilha, Coconut Grove, lar de Galion, atrai por suas ondas constantes e tranquilas, ideais tanto para iniciantes quanto para surfistas experientes. Desde o amanhecer, as pranchas cortam a água, em uma atmosfera ao mesmo tempo vibrante e relaxante. Longe da agitação da cidade, surfar aqui é como entrar em uma bolha de paz e se reconectar com o que realmente importa.
Uma baía com muitas facetas
Coconut Grove é mais do que apenas um cenário deslumbrante; é um convite para desacelerar, observar e sentir a vida ao seu redor. Entusiastas do windsurf, wing foil e surf deslizam sobre as águas cristalinas, enquanto os amantes da fotografia capturam o jogo de luz entre o céu e o mar. Na maré baixa, o mar recua ligeiramente e revela caminhos fugazes até as ilhotas da baía. A natureza é verdadeiramente incrível.




