O Circuito SP de Cores, iniciativa conjunta da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e do Visite São Paulo, terá sua programação estendida até o dia 31 de agosto de 2025. A campanha, que inicialmente se encerraria em julho, continua mobilizando estabelecimentos da capital paulista em torno da promoção do turismo com foco em diversidade, hospitalidade e inclusão.
A extensão do calendário permite ampliar a visibilidade dos empreendimentos participantes e proporcionar ao público mais tempo para aproveitar os benefícios oferecidos. Hotéis, bares, restaurantes, agências de turismo e empresas de mobilidade urbana seguem com ofertas especiais ao longo do mês de agosto.
Entre os destaques, estão tarifas promocionais em redes hoteleiras como Hilton, Ibis, Hotel Unique e Renaissance, além de descontos em serviços turísticos, gastronomia e mobilidade.
A lista completa de empresas participantes e suas ofertas pode ser consultada no site oficial da campanha: https://camaralgbt.com.br/sp-de-cores/participantes/
O Circuito SP de Cores integra o calendário de ações que buscam consolidar São Paulo como um destino cada vez mais acolhedor e plural, durante todo o ano, e não apenas no Mês do Orgulho.
Arte que representa
O azulejo que identificará os participantes do Circuito SP de Cores deste ano foi criado pela multiartista Fabia Fuzeti. A peça utiliza a silhueta do estado de São Paulo e foi inspirada no “Piso Paulista”, da arquiteta Mirthes Bernardes. A estética psicodélica e a simbologia acolhedora transmitem a diversidade e a energia da iniciativa. O azulejo será exibido em todos os estabelecimentos participantes.
“Para fazer a arte do azulejo, quis usar a forma geográfica do Estado de São Paulo, que é esteticamente interessante. Uma das inspirações foi o chamado Piso Paulista da arquiteta Mirthes Bernardes, que ilustrou – e ainda ilustra em alguns lugares – as calçadas da capital paulista. Como São Paulo é um estado que recebe gente de todos os cantos, de todas as orientações sexuais, identidades de gênero, etnias etc., pensei em replicar sua geometria usando as cores da nova bandeira LGBT+. Acabou formando um túnel meio psicodélico, que dá a impressão de que podemos viajar por ele“, explica Fuzeti.