Menu Air Europa/Divulgação
- O chef madrileno assinará os menus da classe Business nos voos de médio curso, enquanto Martín Berasategui continuará a desenhar a proposta para as rotas de longo curso.
- Com esta colaboração, a companhia aérea reúne dois dos chefs mais premiados da alta cozinha espanhola num claro compromisso com a gastronomia de qualidade a bordo
A Air Europa eleva ainda mais a excelência da sua oferta gastronômica com uma nova proposta de alto nível. A companhia aérea começou a trabalhar com Mario Sandoval, chef do restaurante “Coque”, com duas estrelas Michelin, para criar menus de Classe Executiva em suas rotas de médio curso. A colaboração consiste em reunir, sob a mesma marca, o chef madrileno com Martín Berasategui, que há anos desenha a oferta culinária exclusiva servida na classe Business em voos de longa duração.
Os novos pratos, estão sendo servidos a bordo desde o dia 1º de fevereiro, destacam-se pela originalidade e pelo respeito pela qualidade e pelos produtos locais, aspectos do estilo pessoal de Sandoval. Desta forma, a empresa reforça a proposta de serviço aos seus clientes, que, além de usufruir de um atendimento personalizado, terão agora a oportunidade de saborear estas criações de assinatura.
Os viajantes da classe executiva nas rotas europeias poderão escolher entre quatro menus completos pensados para surpreender os sentidos e satisfazer os paladares mais exigentes. Desde salada de presunto de pato e queijo brie com vinagrete de kiwi até folhas de massa com truta defumada e flores, ou café com creme de chocolate e crumble de cacau e sal, cada prato permite fazer uma viagem em que os sabores viajam juntos, combinando o melhor produto com as preparações mais delicadas.

Air Europa/Divulgação
O trabalho de Mario Sandoval junta-se à longa relação da Air Europa com outro mestre internacional, como Martín Berasategui, formando assim uma dupla inédita no mundo da aviação comercial. O chef basco, que continuará a assinar o serviço de bordo para a classe Business nos voos de longo curso, acaba de completar 50 anos de trabalho na área da alta gastronomia, razão pela qual recebeu o reconhecimento no estande da Air Europa nesta última edição da Fitur.


