Aumento da oferta vai garantir mais opções de horários entre as duas principais cidades do Paraná e reforçar a conectividade regional da companhia
A Azul, maior companhia aérea em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas no Brasil, vai reforçar a conectividade no Paraná, a partir de 24 de fevereiro de 2026. A companhia ampliará a frequência dos voos entre Curitiba e Londrina, passando de uma operação diária entre os dois sentidos para 11 frequências semanais, com novos voos às terças, quintas, sábados e domingos.
A oferta mensal de assentos vai passar de 3.920 para 6.860 lugares, considerando chegadas e partidas, o que representa aumento de 75%. Com o incremento, a Azul busca atender à demanda de Clientes que viajam entre as duas principais cidades do estado, oferecendo mais opções de horários e maior comodidade para quem se desloca pelo Paraná.
“A Azul tem mantido uma parceria sólida com o Governo do Paraná, o que é fundamental para a expansão e o fortalecimento da nossa malha no estado. Essa colaboração tem permitido identificar oportunidades, aprimorar a conectividade regional e impulsionar o desenvolvimento econômico paranaense, beneficiando diretamente os Clientes e as cidades atendidas”, afirma César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais e Tributário da Azul.
Além da rota regional, Londrina também conta com três voos diários para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) — principal hub da companhia —, o que permite conexão com mais de 67 destinos em todo o país e no exterior. Já a capital paranaense conta com voos para 17 destinos, incluindo internacionais, como Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai), além dos hubsViracopos e Confins (MG).
“A ampliação da oferta entre Curitiba e Londrina reforça o nosso compromisso com o Paraná, um estado estratégico para a Azul. Com mais voos, ampliamos as oportunidades de conexão e contribuímos para o desenvolvimento econômico e turístico da região”, destaca Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha.



