Rotas extras para Nordeste e Santa Catarina atendem à demanda para os destinos mais procurados de dezembro a fevereiro
Durante a alta temporada de verão no Brasil, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a LATAM ampliará sua operação com mais 2 mil voos extras, considerando pousos e decolagens, e a ativação de 6 rotas extras domésticas, o que representa um potencial de 385 mil passageiros adicionais. No período, a companhia terá mais de 42.700 voos, refletindo um crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No total, serão 6 rotas novas ou reativadas: São Paulo/Congonhas–Teresina, São Paulo/Congonhas–Aracaju, Fortaleza–Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Santos Dumont–Salvador, Rio de Janeiro/Santos Dumont–Porto Seguro e Rio de Janeiro/Galeão–Florianópolis. Essas estreias ampliam a conectividade da malha aérea da LATAM e fortalecem o acesso a destinos de lazer muito procurados no período.
“Com esses ajustes, a LATAM reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, analisa Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
ENTENDA A OPERAÇÃO DE VERÃO DA LATAM
No aeroporto de Guarulhos, principal hub de conexões da LATAM, a companhia reforçará sua conectividade para o Nordeste com aumento de voos para Maceió (de 35 para 42 semanais), Jericoacoara (de 7 para 14 semanais) e Juazeiro do Norte (de 7 para 14 semanais).
O aeroporto de Congonhas, na capital paulista, também receberá reforço na conectividade para destinos do Nordeste. Receberão incrementos Maceió (de 7 para 14 semanais), Recife (de 28 para 34 semanais), Fortaleza (de 21 para 27 semanais), Teresina (nova rota, com 7 semanais), Natal (de 7 para 14 semanais), Salvador (de 44 para 51 semanais), Porto Seguro (de 21 para 28 semanais) e Ilhéus (de 2 para 9 semanais). Também haverá reforços em outros destinos: Campo Grande (de 8 para 10 semanais), João Pessoa (de 7 para 9 semanais), Aracaju (rota sazonal reativada, com 2 semanais) e Foz do Iguaçu (de 14 para 16 semanais).
Em Fortaleza, a LATAM retomará a rota sazonal para Belo Horizonte/Confins, com 5 voos semanais, e ampliará a conectividade regional. Haverá crescimento em Juazeiro do Norte (de 4 para 7 semanais), Parnaíba (de 2 para 3 semanais) e Belém (de 7 para 12 semanais). Também terão reforço as rotas para São Luís (de 7 para 10 semanais), Manaus (de 7 para 12 semanais) e Teresina (de 7 para 11 semanais).
No aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, duas rotas inéditas para a Bahia serão inauguradas: Salvador (7 semanais) e Porto Seguro (7 semanais). No Galeão, a companhia passará a operar a rota sazonal para Florianópolis, também uma novidade na malha, com sete voos semanais.
Por fim, em Curitiba, será ampliada a rota para Foz do Iguaçu, outro importante destino turístico, que passará de 7 para 14 voos semanais.
EXPANSÃO HISTÓRICA NO BRASIL EM 2025
Com a inauguração de suas operações em Dourados (MS), nesta segunda-feira (8 de setembro), a LATAM alcançou o seu recorde de 58 aeroportos em todo o país.
No primeiro semestre de 2025, a companhia ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Já inaugurou 8 novas rotas, incluindo 5 bases (Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas e Bonito).
No mercado internacional, mantém a liderança no Brasil com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta. Entre as novidades estão rotas já inauguradas – Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre-Buenos Aires, além de lançamentos já anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
Com 167 aeronaves no Brasil, a companhia segue modernizando sua frota e ampliando a conectividade de forma sustentável, com um histórico de alta pontualidade e baixos índices de cancelamento de voos.
De acordo com a ANAC, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional do Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).