“Gastronomia nas Montanhas” reúne 21 estabelecimentos e oferece programação repleta de atrações em Monte Verde (MG

Assim como em 2024, “Gastronomia nas Montanhas” terá apresentações musicais e deverá atrair grande público. Foto: Divulgação/MOVE

Com realização da MOVE e da Prefeitura de Camanducaia, festival tem consultoria do Sebrae e agenda gastronômica e cultural até o dia 28 de setembro

Eleito um dos dez destinos mais acolhedores do Brasil em 2025 na 13ª edição do Traveller Review Awards, premiação anual do site de reservas Booking, Monte Verde tem a culinária requintada dos seus restaurantes como uma de suas grandes qualidades. E o tradicional destino turístico do Sul de Minas promove, até o próximo 28 de setembro, a edição deste ano do “Gastronomia nas Montanhas”, que reúne 21 estabelecimentos participantes e conta com uma repleta programação de atrações gastronômicas e culturais.

Com realização da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e da Prefeitura de Camanducaia, além de apoio do Sindicato Patronal Serras Verdes e do Sebrae Minas, que presta consultoria por meio do programa “Prepara Gastronomia”, o evento proporciona aos turistas a oportunidade de experimentar pratos exclusivos dos restaurantes inscritos, ao longo de todo o período do festival. E o ponto alto da atração ocorrerá no último final de semana do mês, entre os dias 26 e 28, quando o portal do vilarejo abrigará estações personalizadas das empresas que aderiram ao festival e os visitantes poderão acompanhar demonstrações culinárias nas Cozinhas Show, entrar em workshops com chefs e curtir várias apresentações de bandas e artistas. A entrada é gratuita e a agenda musical terá exibições que irão do jazz ao rock e valorizarão ritmos regionais, garantindo entretenimento ao público em geral.

Pratos exclusivos serão disponibilizados para quem prestigiar o “Gastronomia nas Montanhas” após os estabelecimentos participantes receberem o auxílio do Sebrae Minas, que também oferece consultoria gratuita em gestão, atendimento, marketing e estratégias de vendas. Essas expertises preparam os chefs para poder recepcionar, com sucesso, consumidores cada vez mais exigentes.

O festival, aberto no último sábado, ocorre diariamente nos restaurantes e demais empresas do ramo gastronômico que se inscreveram, sendo que conta com uma agenda de oficinas especiais. A próxima será no dia 17, quando o Villa Donna Bistrô terá um jantar com delícias preparadas pelo chef Carlos Costa na única atração não gratuita da programação do evento. Depois disso, entre 23 e 25 de setembro, haverá atividades com as presenças dos chefs Tiago Mentor, Benigna Neta e André Ostermayer, respectivamente no VillaLeta, no Alameda Suíça e na Confraria Monte Verde, sempre iniciando às 14h. A organização informa que as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas com a Sônia Kohen pelo telefone: (35) 98845-1883. Mais informações disponíveis no site.

“O Gastronomia nas Montanhas é uma das atrações imperdíveis do movimentado calendário de eventos de Monte Verde neste ano e traz aos turistas e à comunidade local a oportunidade de saborear pratos exclusivos, preparados por cada restaurante participante. E o último final de semana do festival reunirá os atrativos gastronômicos de todos esses estabelecimentos em um encontro no qual os visitantes ainda poderão acompanhar apresentações musicais de qualidade, sendo tudo isso de forma totalmente gratuita. No ano passado, o fechamento do evento foi um enorme sucesso. Temos a mesma expectativa para essa edição”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Os estabelecimentos que participam deste “Gastronomia nas Montanhas” são os seguintes: A Quinta do Rio; Adega MV; Alameda Suíça Restaurante; Bartolomé Hamburgueria; Bergamo Ristorante e Forneria; Cantina Bodega Chicão; Cocoa Sil Chocolate Artesanal; Colibris Gastronomia; Confraria Monte Verde; Cucina da Villa; Cervejaria e Restaurante Fritz; Do Divino; Jam & Jelly Store; Hügel Bar e Gastronomia; Manduca Embutidos Artesanais; Mantikau Chocolates; Restaurante e Boteco Villa Amarela; VillaLeta Restaurante; Villa Donna Bistrô; Vino Divino Empório e The Tudo Um Porco Monte Verde.

Veja a agenda das próximas atrações do festival “Gastronomia nas Montanhas”:

17/9 (quarta-feira)

Festim – Jantar com o chef convidado Carlos Costa
Local: Villa Donna Bistrô

Horário: período noturno (conforme reserva)

Entrada a pagar

23/9 (terça-feira)

Gastronomia Viking com o chef convidado Tiago Mentor

Local: Restaurante do VillaLeta

Horário: 14h

Entrada gratuita*

24/9 (quarta-feira)

Aula-Show: Nhoque & Alho Negro com a chef convidada Benigna Neta

Local: Restaurante Alameda Suíça

Horário: 14h

Entrada gratuita*

25/9 (quinta-feira)

Aula-Show: Pizza em Casa – como preparar e assar sua pizza com o chef André Ostermayer

Local: Confraria Monte Verde

Horário: 14h

Entrada gratuita*

26/9 (sexta-feira)

19h – Abertura do último final de semana do festival

19h30 – Apresentação de Francis Rosa e banda

Local: portal de Monte Verde

Entrada gratuita

27/9 (sábado)

12h – Apresentação do pianista Hélcio Baroni

13h30 – Cozinha Show com o chef convidado Eduardo Avelar

15h – Apresentação da Patronagens Band

16h30 – Cozinha Show com a chef Sônia Kohen, do Villa Donna Bistrô

18h – Apresentação da Prado Brothers Band

19h – Cozinha Show com a chef Silvia Urias, da Cocoa Sil Chocolate Artesanal

20h – Apresentação da banda The Simi Brothers

Local: portal de Monte Verde

Entrada gratuita

28/9 (domingo)

12h – Apresentação do Trio Ozório

13h30 – Cozinha Show 3 com o chef Flávio Trombino, do restaurante Xapuri, de Belo Horizonte (MG)

14h30 – Apresentação do cantor e instrumentista Gabriel Sater

16h – Cozinha Show com o chef Augusto Barbosa, do Cuccina da Villa

17h – Apresentação da banda Beth Bacana

Local: portal de Monte Verde

Entrada gratuita

Related Posts:

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright