Salzkammergut, na Áustria: Sal, montanhas e lagos cristalinos

Foto: © Salzkammergut/Wolfgang Stadler

Salzkammergut é uma das regiões mais bonitas da Áustria e engloba uma mistura de lagos, montanhas e destinos mundialmente famosos como Hallstatt e Bad Ischl, ambos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Seu nome vem do sal, extraído no local desde os tempos antigos e significa “propriedade da câmara de sal”.

A região abriga mais de 70 lagos, grandes e pequenos, com águas azul-turquesa e esverdeadas, cercados pelos montes Dachstein, Totem e Höllengebirge, nas províncias da Alta Áustria, Salzburgo e Estíria. O maior de seus lagos é o Lago Attersee, muito popular para nadar, praticar stand-up paddle e também para velejar, sendo bastante apreciado pelos marinheiros por causa do “vento das rosas”, um vento nordeste que, segundo a tradição, costumava levar o perfume das rosas cultivadas nos jardins da região para o outro lado do lago.

Clubes de vela no Lago Attersee. Foto: TVB Attersee-Attergau / Moritz Ablinger

No século XIX, o imperador Francisco José I e a imperatriz Sisi escolheram Bad Ischl como destino de verão e hoje, tal como então, os visitantes continuam a afluir às oito regiões de Salzkammergut: Attersee-Attergau, Ausseerland Salzkammer, Bad Ischl, Dachstein-Salzkammergut, Fuschlsee, Mondsee-Irrsee, Traunsee-Almtal e Wolfgangsee.

St. Wolfgang. Foto: Mirja Geh

O Cartão Salzkammergut está disponível no verão e no inverno com descontos de 25% em atrações populares, pontos turísticos e atividades de lazer.

O turismo na região gira em torno da natureza bem preservada, da cultura e história, além das minas de sal.

Bad Ischl

Bad Ischl é a antiga residência de verão do Imperador Francisco José I e da Imperatriz Sisi. Bad Ischl brilha com sua arquitetura imperial e o título de Capital Cultural de Bad Ischl Salzkammergut 2024. É também o lugar onde se encontra a única salina de vitrine da Áustria.

Uma visita à  Fábrica de Sal de BAD ISCHLER  é absolutamente obrigatória. Logo na entrada de Kelten.Erlebnis.Berg, o prédio de madeira de dois andares chama a atenção com seu cubo de vidro banhado pela luz do dia, que lembra intencionalmente um cristal de sal. As grandes letras “NaCl” (Cloreto de sódio) em frente ao prédio dão uma dica clara do que está acontecendo lá dentro: é aqui que o sal é feito! E não, não é qualquer sal, é sal gourmet de Salzzart .

Fábrica de Sal nas Minas de Sal de Salzburgo, na cidade de Hallein

Da galeria no primeiro andar ou diretamente ao lado das salinas, você pode observar os cristais de sal em forma de pirâmide enquanto eles crescem e evoluem . Você pode espiar por cima do ombro do mestre salineiro enquanto ele faz seu trabalho. Esteja lá ao vivo enquanto as frágeis pirâmides são delicadamente recolhidas à mão e cuidadosamente espalhadas para secar. O “mestre das salinas” também explicará como tudo funciona e os fundamentos da produção de flocos de sal tão delicados . A propósito: a salmoura natural usada na fabricação do Salzzart vem de Dürrnberg, o que torna a Fábrica de Sal a estação final da viagem no tempo que você embarcou durante sua visita ao Salzwelten Salzburg, do oceano primordial ao produto final do sal.

Gmunden

Gmunden situa-se às margens do Lago Traunsee, impressiona com seu charmoso centro histórico, a fábrica de cerâmica de Gmunden e o castelo Ort, à beira do lago.

Cidade de Cerâmica de Gmunden

Assista ao vídeo de Gmunden:

Hallstatt

Hallstatt, Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade impressiona por suas casas antigas aninhadas entre as montanhas e as margens do Lago Hallstatt, além de ser a mina de sal mais antiga do mundo.

Foto: Kraft

São Wolfgang

São Wolfgang, no Lago Wolfgangsee, impressiona com suas casas de enxaimel, sua centenária igreja de peregrinação e o Wolfgangsee.

Vista de St. Wolfgang. Foto: WTG

Além de explorar os esportes aquáticos, as atrações históricas e culturais, a região da Alta Áustria também é propicia para o ciclismo, escalada, passeios em parques, e oferece ainda inúmeras trilhas com vistas panorâmicas e uma culinária alpina de dar água na boca.

Outras experiências imperdíveis

Mirante 5 dedos

Mirante 5 dedos. Foto:

O mirante 5 dedos oferece uma descarga de adrenalina no mais alto nível. Esta é provavelmente a plataforma de observação mais espetacular dos Alpes e se estende como uma mão sobre a queda de 400 m.

Em 5 plataformas (as 5 pontas ), cada uma com um design diferente, você pode testar sua capacidade de lidar com alturas e aproveitar vistas únicas de Hallstatt, do lago Hallstättersee e da região interna de Salzkammergut.

Ferrovia de cremalheira Schafberg

Passageiros da SchafbergBahn. Foto: Salzburg AG Tourism / Christian Schartner

O trem de cremalheira mais íngreme da Áustria opera de St. Wolfgang até o Schafberg desde 1893. O trem leva 35 minutos para percorrer uma distância total de 5,85 quilômetros, subindo 1.190 metros verticais. E uma coisa é certa: as experiências memoráveis já começam durante a jornada até o topo.

No topo do Schafberg, o antigo abrigo Himmelspforte, o Hotel Schafbergspitze, um panorama de 360° da montanha e uma vista de 11 lagos diferentes aguardam por você. O Himmelpforte convida você a relaxar em um cenário idílico. Você pode desfrutar de petiscos e bebidas no belo terraço panorâmico.

Da estação do vale para a estação da montanha

Na viagem até o topo do Schafberg com o trem de cremalheira SchafbergBahn, você pode escolher entre duas saídas. Você pode descer na parada Schafbergalm, a 1.364 metros (estação central), após um trajeto de 30 minutos, ou subir até o topo até a estação da montanha, a 1.732 metros.

Café da manhã num barco de madeira

Café da manhã no Lago Altaussee. Foto: Hotel Seevilla

O que poderia ser melhor do que um café da manhã à beira do lago? Isso mesmo: café da manhã no lago! Desde o verão de 2017, o Hotel Seevilla conta com sua própria Plätte (jangada). A Plätte é um barco tradicional usado na região de Ausseerland. São barcos sem quilha, em formato de caixa, feitos de madeira de lariço e abeto, que afunilam na proa em uma ponta distinta, o “Gransel” ou “Gansing”. Aliás, o próprio James Bond já andou de Plätte! Ela pode ser vista no sucesso de bilheteria de Hollywood “007 contra Spectre”.

Foto: Hotel Seevilla

O cruzeiro leva você até o Lago Altaussee, e as vistas dos maciços de Loser, Trisselwand e Dachstein são memórias inesquecíveis. E o condutor da balsa também compartilhará algumas anedotas regionais ao longo do caminho.

O café da manhã Plätten deve ser reservado de junho a setembro, pelo menos 3 semanas antes da data desejada, pois a demanda é muito alta. O passeio de barco tem duração de uma hora e está sujeito às condições climáticas, uma vez que só acontece com o tempo bom.

Mais informações: https://www.seevilla.at/schifffahrt-ausseerland.html

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

Bem-vindos!

Fique por dentro das novidades do mundo do turismo!

Fonte de dados meteorológicos: wetterlang.de

Posts Populares

  • All Post
  • DESTINOS NACIONAIS
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTAQUES
  • CONECTADO

Instagram

Edit Template

© 2014-2024 Copyright