Multidestino por excelência no coração da Patagônia Argentina, Chubut, não é apenas um ponto no mapa: é uma experiência viva, que muda com as estações e cativa com sua diversidade natural e cultural.
Por meio do Ministério do Turismo e Áreas Protegidas, o turismo e a preservação ambiental andam de mãos dadas, com o objetivo de desenvolver políticas públicas que promovam o turismo na província. Ao mesmo tempo, preservando seus recursos naturais, respeitando e cuidando do habitat natural da vasta biodiversidade que habita suas terras e mares.
Inverno em Chubut
No inverno, os amantes da neve encontrarão em La Hoya um dos centros de esqui mais acessíveis do país, com pistas para todos os níveis e condições ideais para a prática deste esporte.

A temporada de baleias já começou! E até dezembro, pode-se desfrutar de um dos maiores espetáculos naturais do planeta: a chegada das baleias francas-austrais à costa atlântica de Chubut. Elas se juntam à diversidade da vida selvagem local, que também inclui orcas, golfinhos, elefantes-marinhos e pinguins, todos em seu habitat natural. É possível a observação de baleias em barcos desde a Península Valdés ou apreciá-las da orla da praia.

Baleias. Foto: Maxi Jonas


O que ver em Chubut?

- O maior dinossauro do mundo no reformado Museu Paleontológico Egidio Feruglio.
- Faça uma viagem no tempo no antigo Expresso Patagônico “La Trochita”.
- Aproveite atividades de neve com sua família em Sierra Colorado.
- Descubra bosques antigos no Parque Nacional Los Alerces.
- Experimente a cultura e a gastronomia galesa em cidades como Gaiman, Dolavon ou Trevelin

La Trochita. Foto: Lisandro Crespo
Aproveite Chubut o ano todo

Na primavera e no verão, a natureza ganha vida com atividades de ecoturismo entre bosques milenários, explorando planaltos moldados por rios e navegando em lagos cristalinos. As praias surpreendentemente quentes oferecem relaxamento e lazer, e a observação da vida marinha encanta visitantes do mundo todo.


A riqueza de Chubut também se reflete em sua gastronomia. A província é referência em cordeiro patagônico, produção de frutas finas e destilados artesanais, incluindo uísques premium. Os frutos do mar da costa atlântica (camarão, polvo, mariscos, mexilhões) são reconhecidos internacionalmente por seu frescor e sabor. Ao mesmo tempo, as vinícolas da região estão conquistando o mundo do vinho, consolidando-se como uma nova referência na Patagônia.
Com quatro aeroportos estrategicamente localizados nas cidades de Esquel, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia e Trelew, Chubut conta com uma infraestrutura turística bem estabelecida e conexões terrestres eficientes. A província está pronta para receber aqueles que buscam natureza, aventura e experiências autênticas.
Mais informações em: https://chubutpatagonia.gob.ar