Dicas para todos aqueles que querem viver o inverno em Zurique como os locais
Zurique. Foto: Turismo de Zurique
Faça como os locais!
Se você perguntar aos residentes locais como eles sobrevivem ao inverno em Zurique, muitas vezes receberá duas respostas em particular:
Banhos de Inverno e/ou Sauna
Os banhos de inverno são uma verdadeira tendência em Zurique: muitos juram pelos efeitos positivos no corpo, na mente e na alma. Aqueles que acham isso um pouco exagerado podem combinar o desagradável com o agradável e desfrutar de uma sauna revitalizante.
Zurique. Foto: Turismo de Zurique
O clássico
A instalação de banho ao ar livre Enge é transformada em uma sauna muito popular no inverno. Depois, quem ousar pode mergulhar nas águas geladas do Lago de Zurique.
Zurique. Foto: Turismo de Zurique
Fora do comum
No barco sauna, até 6 pessoas podem suar em paz e sossego enquanto passeiam pelo Lago de Zurique.
Foto: Turismo de Zurique
Histórico
Nesta instalação de banhos de sol construída em 1905, os visitantes que procuram relaxamento podem escolher entre várias opções de sauna.
Pista de tobogã pop-up
Zurique. Foto: Turismo de Zurique
A Rota da Peregrinação
Qualquer um que já tenha andado de tobogã no Uetliberg pode se orgulhar. As oportunidades para fazer são raras, pois muitas vezes a neve não dura muito. É por isso que todos os ônibus e trens regionais ficam lotados assim que chega à cidade a boa notícia de que o tobogã está aberto. Carregados com trenós de madeira e bobsleds e bem agasalhados, toda Zurique faz uma peregrinação à montanha local.
Dica interna
Um número de telefone de serviço fornece informações sobre se o tobogã está aberto.
Telefone do tobogã: +41 44 412 14 71
Comida afetiva
Zurique é uma cidade gastronômica. Por isso, nem é preciso dizer que a cidade também oferece a gastronomia perfeita para os dias de frio intenso. Comida reconfortante é o que o corpo e a alma precisam nesta época do ano.
Foto: Turismo de Zurique
Ambiente alpino no coração de Zurique
Até o final de fevereiro de 2023, dois chalés de montanha em Les Halles convidam os hóspedes a desfrutar de um aconchegante encontro com um fondue.
Foto: Turismo de Zurique
Tipicamente suíço
Aqui os hóspedes encontram pratos caseiros, com ingredientes frescos do mercado, sazonais e honestos. A localidade do bairro tem um ambiente acolhedor e agradável.
Foto: Turismo de Zurique
É vegano!
Paraíso culinário para foodies que dispensam produtos de origem animal – e não apenas no “Veganuary”: o restaurante “now” serve cozinha 100% vegana.
Magia de inverno ao estilo de Zurique
Foto: Turismo de Zurique
Quando você pensa no inverno na Suíça, imagina montanhas cobertas de neve, passeios românticos em florestas nevadas e um fondue em um chalé de madeira.
O inverno também é romântico em Zurique. Mas de uma maneira bem diferente: o charmoso Herzbaracke fica atracado em Bellevue até março. O teatro de salão flutuante é alegre, barulhento e extravagante. Acesse e surpreenda-se!
Para quem sabe
Teehüsli Fallätsche
Quem procura uma atmosfera romântica de inverno perto de Zurique deve fazer uma visita ao Teehüsli Fallätsche, um tanto escondido no Uetliberg. Aqui, todos os domingos e em todos os climas, os hóspedes podem desfrutar de uma xícara de chá quente e, às vezes, bolo ou sopa também. O Teehüsli só pode ser alcançado a pé. Para fazer isso, os caminhantes aventureiros seguem o caminho do cume no Uetliberg até chegarem ao desvio que leva ao Teehüsli Fallätsche.
Observe!
Sapatos bons e resistentes são essenciais – o caminho pode ser escorregadio e íngreme em alguns lugares.
*Links em inglês