Um roteiro para desfrutar de Viena em 24 horas

Vista da prefeitura para o Burgtheater

Foto: Conselho de Turismo de Viena

 

Viena implora por uma longa visita – mas uma estadia curta pode ser uma introdução perfeitamente tentadora aos encantos da cidade. A capital da Áustria estabeleceu-se como um verdadeiro epicentro de arte e cultura, suas tradições imperiais se misturando alegremente com uma cena cultural vibrante. Viena deve seu apelo universal a essa mistura perfeita de nostalgia e inovação de ponta.

 

Siga  roteiro abaixo e torne suas 24 horas inesquecíveis.

 

Manhã

 

Comece o dia em uma das famosas cafeterias de Viena, para um típico café da manhã vienense. Ou dirija-se ao Motto am Fluss no Canal do Danúbio. Assemelhando-se a um iate de vidro e com um espaçoso terraço, no segundo andar o Motto Café é um dos hotspots de Viena e uma plataforma de lançamento perfeita e deliciosa para suas explorações.

 

Em seguida, atravesse a rua até a Schwedenplatz para uma Excursão turística de 30 minutos no bonde circular de Viena. O bonde circula pela famosa Ringstrasse, apresentando você a alguns dos pontos turísticos mais gloriosos da cidade, como a Ópera, o edifício do Parlamento, o Palácio Imperial e a Cidade Salão. O bonde sai de hora em hora e meia hora às Schwedenplatz, com o primeiro saindo às 10h. Depois de uma volta completo ao redor do Ring, desça na Schwedenplatz e suba a Rotenturmstrasse em direção à amada Catedral de Santo Estêvão de Viena. A construção da catedral começou no século 12; isto foi o local do casamento de Mozart e de seu funeral. Hoje, continua sendo uma das estruturas góticas mais importantes da Áustria. Visitas guiadas estão disponíveis tanto para a catedral quanto as catacumbas abaixo. Vocês também pode subir 343 degraus na Torre Sul (ou subir o elevador da Torre Norte) para uma vista panorâmica do primeiro distrito de Viena.

 

Depois dê um passeio ao longo do Graben, uma ampla rua de pedestres salpicada de palácios do centro da cidade, cafés e lojas típicas vienenses. Pare brevemente em o Pestsäule, uma coluna barroca do século XVII comemorando a Grande Peste e sua devastação na cidade há mais de três séculos.

 

Para o almoço, pare em uma das principais instituições culinárias de Viena, Zum Schwarzen Kameel. Aberto como uma loja de especiarias em 1618, o restaurante serve autênticos e típicos pratos da cozinha vienense. Misture-se com a clientela chique em um Art Deco e desfrute de uma refeição generosa de Eiernockerl – uma versão local de spätzle com ovos – com trufas negras e um copo de vinho branco vienense

 

Tarde

 

Após o almoço, caminhe até Kohlmarkt, uma elegante via para pedestres pontilhado de edifícios históricos e luxuosos lojas. Planeje uma breve parada no lendário Café Demel, famosa por suas bebidas especiais de café, café quente indulgente chocolate e sobremesas fantásticas.

 

No final do Kohlmarkt você chegará ao Michaelertor, uma entrada para o Palácio Imperial de Hofburg, ele próprio a sede do poderoso Império Habsburgo por séculos. Esse enorme complexo abriga numerosos museus e atrações. Admire o esplendor e a magnificência do dia-a-dia da família Habsburgo em seus apartamentos privados e salas de estado. Ou visite o Museu Sisi, dedicado à célebre Imperatriz Elisabeth – que há muito juntou-se às fileiras de adoradas figuras de culto. Ou descubra o Tesouro Imperial, considerado por muitos como o maior tesouro do mundo. Com peças como a Coroa do Imperador da Sacro Império Romano e a Coroa do Imperador Austríaco, sua coleção de insígnias e joias é incomparável.

 

Noite

Faça do jantar uma experiência mágica no Palais Coburg’s Restaurante Gourmet Silvio Nickol. O Palais Coburg é uma parte impressionante da arquitetura, construída na antiga defesa muralha da cidade do imperador. Sua premiada cozinha é igualada apenas por sua incrível adega, uma das maiores da Europa. O ambiente e a cozinha são extraordinários.

 

Se você quiser ficar fora por mais tempo, a Babenberger Passage é o lugar para estar. Nesta passagem subterrânea de pedestres antes abandonada abaixo da Ringstrasse, uma das melhores casas noturnas e bares de Viena floresceu. Chique, elegante e descolado, e com boa dose de design, o estabelecimento é tão estiloso quanto a galera que o frequenta.

 

Ainda a andar? Recompense sua resistência com um lanche noturno em uma típica barraca de cachorro-quente vienense. A poucos passos de distância está a barraca de salsichas Bitzinger, amplamente considerada a melhor loja da cidade – e sua chance de se sentir como um verdadeiro local.

Related Posts:

  • All Post
  • CONECTADO
  • DESTAQUES
  • DESTINOS INTERNACIONAIS
  • DESTINOS NACIONAIS
  • Home

© 2014-2024 Copyright