tarapaca19

Terras Tarapacá

 

Viña Tarapacá está completando 150 anos neste ano e um de seus projetos prioritários é o Master Plan de Biodiversidade, que conta com uma equipe de engenheiros agrônomos, especialistas em meio ambiente e paisagistas para restabelecer o equilíbrio da flora e da fauna em seus vinhedos.

 

O projeto já implementou uma rede de corredores biológicos com mais de 11 mil árvores e arbustos de mais de 35 espécies nativas ou endêmicas em 110 hectares da propriedade, conectando a serra ao rio e permitindo, assim, a recuperação também da fauna original.

 

Desde 2022, a Viña Tarapacá matém parceria com a entidade global “1% For The Planet”, destinando 1% das vendas da linha Gran Reserva a ações de proteção do ecossistema da região central do Chile, geridas pela Fundação Tierra Austral.

 

A Viña Tarapacá possui 2.600 hectares (sendo 611 hectares de vinhedos) no coração do emblemático Vale do Maipo, que se configuram como um Clos Natural pela sua geografia cercada de montanhas e a presença do Rio Maipo. Situa-se em um dos 35 hotspot de biodiversidade do mundo, sendo um local rico em biodiversidade nativa e endêmica, mas que está ameaçado – uma realidade que  a Viña Tarapacá está comprometida em reverter e regenerar.

 

Em 2016, a Viña Tarapacá mereceu o prêmio Green Company of The Year”, no Green Awards. "Não há dúvida que em um ecossistema equilibrado, o resultado dos vinhos também será equilibrado, pois as vinhas que dão origem a estes vinhos crescerão e desenvolver-se-ão em harmonia com o ecossistema."  Sebastián Ruiz, Enólogo Chefe da Viña Tarapacá.

Pin It