A ilha de Maui, no Havaí, vem passando pelo mais grave incêndio florestal do século no país. Na semana passada, para ajudar as pessoas afetadas pela situação, a Delta Air Lines contribuiu com US$ 250 mil para a Cruz Vermelha dos Estados Unidos e entregou suprimentos no Havaí. Agora, funcionários e clientes da empresa também estão sendo incentivados a considerar doações financeiras em vez de bens materiais para auxiliar a população da região afetada pelos incêndios.

 

Aqueles que quiserem contribuir financeiramente podem fazê-lo por meio do microsite criado pela Delta em parceria com a Cruz Vermelha. Em paralelo, os funcionários da companhia em Maui têm trabalhado incansavelmente para ajudar os moradores evacuados a embarcar em voos seguros, confortá-los quando chegam ao aeroporto e fornecer alimentos e serviços básicos. Em Honolulu, as equipes da Delta estão recebendo esses moradores à medida em que chegam para serem conduzidos aos abrigos depois da evacuação da região do incêndio, além de fornecerem suporte à operação do Aeroporto de Kahului (OGG).

 

Enquanto as autoridades federais, estaduais e locais avaliam as necessidades em solo em cooperação com parceiros de organizações sem fins lucrativos, os funcionários e clientes da Delta, no momento, são orientados a não doar suprimentos. Dados os desafios logísticos do transporte, as contribuições financeiras são a melhor maneira de fornecer os recursos mais necessários para a população de Maui afetada pelos incêndios.

 

Veja abaixo algumas das maneiras pelas quais a Delta está respondendo à situação que se desenrola.

 

  • CRUZ VERMELHA NORTE-AMERICANA

Os clientes da Delta podem apoiar os esforços de ajuda aos incêndios no Havaí fazendo doações por meio do Microsite do Cliente da Delta, em parceria com a Cruz Vermelha. As contribuições serão destinadas às necessidades imediatas de socorro. A Cruz Vermelha Norte-Americana é a parceira sem fins lucrativos mais antiga da Delta, e a associação tem permitido que a companhia aérea, seus clientes e funcionários ajudem pessoas necessitadas desde 1941.

 

  • ISENÇÃO DE VIAGEM EM VIGOR

A Delta emitiu uma isenção de viagem para simplificar o processo de remarcação de voo para os clientes. Autoridades federais, estaduais e locais pediram aos visitantes que evitem qualquer viagem de turismo planejada, e os voluntários não devem viajar para a ilha, a menos que sejam organizados por agências sem fins lucrativos aprovadas.

 

  • ENTREGAS IMEDIATAS DE PROVISÕES

Embora a coleta de suprimentos esteja suspensa no momento, a Delta inicialmente entregou remessas de produtos de higiene pessoal, fraldas, água engarrafada, alimentos e outros bens para apoiar os esforços de ajuda imediata. Agora, o foco passou a ser o apoio à retirada das pessoas das áreas de risco e contribuições financeiras.

 

  • EVACUAÇÕES

A Delta está trabalhando em estreita colaboração com funcionários do governo e com outras companhias aéreas para coordenar as evacuações para aqueles que buscam segurança e abrigo fora de Maui.

 

Pin It