As obras são da SETUR-SP que investiu R$ 614,3 mil

 

Sabino é um destino privilegiado, em especial, pelo Rio Tietê, parte importante de sua atividade turística. Tornou-se MIT (Município de Interesse Turístico) em junho de 2017 e dispõe de vasta oferta de pousadas, hotéis, ranchos e casas de veraneio às margens deste rio e hospedagens para todos os gostos e bolsos. No último dia primeiro aconteceu a inauguração de obras com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), no valor total de R$ 614,3 mil.

Trata-se da Revitalização e Construção de Coreto na Praça Alfredo Guerrero, com execução de serviços que incluem instalações elétricas e hidráulicas, construções de boxes, Coreto e Posto de Informações Turísticas (PIT), pavimentação em lajotas de concreto e cimentado desempenado, e acessibilidade. Além de sua economia mista ser forte na agricultura e na pecuária com o gado de corte e leiteiro, hoje o turismo é uma das principais atividades econômicas do município. 

"É certo que o Turismo Fluvial vem crescendo, mesmo porque dispõe de uma das mais belas praias de água doce do interior paulista. Milhares de turistas estão em busca de diversão, lazer tranquilidade e segurança, itens sempre encontrados neste destino. A praia municipal, exemplo de Turismo de Água Doce, oferece em sua estrutura quiosques, área de camping, estacionamento, academia ao ar livre para portadores de necessidades especiais, local para pesca, palco para realização de grandes eventos, além de paisagens únicas que encantam qualquer visitante", afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Com 5.112 habitantes e distante 464 km da Capital, Sabino é conhecido também pela Festa do Milho que atrai muitos turistas. O destaque fica para a famosa sopa de milho e outras comidas típicas produzidas com este alimento. Acontece sempre no mês de julho.

 

 

 

Pin It