0519 games1

Locações de Game of Thrones na Irlanda do Norte. Foto: VisitBritain

 

A Irlanda do Norte foi a locação escolhida pela HBO para servir de cenário para muitas das cenas de Game of Thrones. Segundo o autor de "Crônicas de Gelo e Fogo", a inspiração vem da Guerra das Rosas, uma disputa violenta entre famílias pelo trono da Inglaterra, nos anos 1400. De um lado estava a família York, do norte (Starks?); do outro, os ricos Lancasters (Lannisters?). Qualquer semelhança não é mera concidência! Mergulhe neste universo fantástico e descubra algumas das nossas locações de Game of Thrones favoritas na Irlanda do Norte.

 

Castelo Ward: Winterfell, a Casa Stark

 

Visitar o castelo Ward é uma verdadeira imersão em Game of Thrones. Esta é a locação de Winterfell, onde foram filmadas muitas das cenas da família Stark. Boa parte de Winterfell é computação gráfica, mas ao chegar no castelo Ward você se sentirá realmente um Stark: pode vestir-se com as roupas da Casa e treinar suas habilidades com arco e flecha na réplica do cenário de Game of Thrones, no mesmíssimo lugar onde Jon Snow, Bran e Robb Stark estiveram. Pode ainda conhecer outras locações no terreno do castelo - como o local da batalha de Whispering Woods e o acampamento de Robb Stark. A experiência é administrada pela Winterfell Tours e o castelo fica a 40 minutos de Belfast.

 

Dark Hedges: Kings Road

0519 games2

Dark Hedges. Foto: VisitBritain

 

Nos sete reinos de Game of Thrones, Kings Road é a estrada principal que liga Castle Black, na Muralha, à capital King's Landing. As cenas da estrada foram gravadas em diferentes locações da Irlanda do Norte, mas a mais icônica é certamente Dark Hedges, em Ballymoney. Você vai reconhecer a paisagem na cena em que Arya Stark foge disfarçada de menino.

 

Porto de Ballintoy: o retorno de Theon às Ilhas de Ferro

0519 games3

Ballintoy Harbour. Foto: VisitBritain

 

O charmoso vilarejo de Ballintoy foi a locação escolhida para o porto de chegada de Theon Greyjoy em seu retorno às Ilhas de Ferro. É também onde Theon conhece sua irmã, Yara. Uma placa colocada no porto mostra onde cenas foram gravadas. Ballintoy merece uma visita mesmo por quem não é muito fã da série.

 

Muralha de Adriano e Magheramorne Quarry: The Wall

0519 games4

Muralha de Adriano. Foto: VisitBritain

 

Segundo o autor, a inspiração para a muralha de Game of Thrones é a Muralha de Adriano (foto), que fica na Inglaterra. Na série ela precisava ser um pouco mais... dramática. Afinal, estamos falando dos White Walkers! Na vida real a locação é Magheramorne Quarry, na Irlanda do Norte, mas a visitação não é permitida, já que o local ainda é usado como set de filmagem. É também cenário de Castle Black, sede da Patrulha da Noite. A expectativa é de Magheramorne Quarry seja aberta ao público assim que a série acabar.

 

Floresta de Tollymore

tollymore forest park vb34164683

Tollymore Forest Park. Foto: VisitBritain

 

Ao adentrar os portões do Parque Florestal Tollymore, tome um cuidado extra: foi nesta floresta que os White Walkers fizeram suas primeiras aparições na série. Outras cenas também foram gravadas aqui, como quando a família Stark encontra os filhotes de lobo. Há até tours guiados pelas locações do parque.

 

Cenas em estúdio: Titanic Quarter, Belfast

titanic quarter vb34164360

Titanic Quarter. Foto: VisitBritain

 

A gravação das cenas em estúdio de Game of Thrones acontece no Paint Hall Studios em Belfast. Localizado no Titanic Quarter, o estúdio foi no passado parte do complexo de construção do Titanic e está lado a lado com o museu Titanic Belfast, atração imperdível da cidade. Na foto pode-se ver o museu no centro, iluminado, e o estúdio à esquerda. Enquanto a série continua no ar o estúdio permanece fechado aos visitantes - só abriu uma exceção para receber uma visita da Rainha. Tudo indica que tão logo as gravações terminem, o estúdio será aberto para quem quer ver de perto os cenários, figurinos e, claro, o Trono de Ferro.

 

 

Pin It