Os amantes da natureza poderão desfrutar das paisagens únicas que o país oferece, com uma beleza imponente que inclui bosques, praias, montanhas, lagos e áreas protegidas pela fauna e flora

SaonaIslandhouses-924829737-O

República Dominicana. Foto: Divulgação/ Mitur Republica Dominicana

 

Com as montanhas mais altas do Caribe, enormes lagos, bosques tropicais com extensos manguezais, cenas paradisíacas, cavernas naturais, imponentes cascatas, além de plantas e aves de distintas espécies: visitar a República Dominicana é mergulhar em um verdadeiro tesouro de beleza natural.

 

“Na República Dominicana respira-se natureza em todos os cantos”, diz Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério da República Dominicana. “Visitar o nosso país é embarcar em uma viagem fascinante em contato com as mais belas paisagens e recursos naturais que são únicos no Caribe", acrescenta.

 

O destino oferece opções para todos os gostos: os que curtem a natureza poderão assistir a um fantástico entardecer a bordo de um barco em Lago Enriquillo, observando iguanas e crocodilos ou apreciando as maravilhosas vistas panorâmicas a partir do Pico Duarte. Aos que preferem se surpreender com o inesperado, a natureza intocada de Samaná e os caminhos pela exuberante vegetação de bosques tropicais de fauna e flora nativas os esperam. Os mais aventureiros poderão fazer rafting, mergulho, surf e canoagem em todo o país. Seguem algumas opções consideradas:

 

  1. MONTANHAS

  2. CACHOEIRAS E CASCATAS

  3. PARQUES NATURAIS E JARDINS

  4. PEQUENAS ILHAS DE CORAL E ARRECIFES

  5. LAGOS E LAGOAS

 

  • A região de Jarabacoa, na parte central da ilha, é um dos destinos preferidos daqueles que buscam temperaturas mais frescas e uma experiência relaxante proporcionada pelas vistas panorâmicas da vegetação. Uma das experiências mais emocionantes é escalar os 3.087 metros do Pico Duarte, a montanha mais alta do Caribe.

  • O Parque Nacional de Valle Nuevo, com altitude superior a 2.200 metros, é a área perfeita para a observação de aves e caminhada de montanha. Está localizado no município de Constanza, bem no centro geográfico do país.

  • Puerto Plata oferece uma variedade de opções para aproveitar impressionantes cachoeiras naturais, como a Ciguapa Falls, a Magic Mushroom, a The Rapellers Delights e os 27 charcos de Damajagua, que são piscinas naturais, onde é possível escorregar em tobogãs naturais, nadar, caminhar ou saltar entre as cascatas, proporcionando uma experiência inesquecível.

  • Graças à combinação de montanhas com grandes rios, Jarabacoa conta com as melhores corredeiras do Caribe. As famosas cascatas Salto de Jimenoa e Salto de Baiguate são, além de um mirante maravilhoso, ideais para mergulhos refrescantes.

  • Desfrutar das imponentes cascatas de El Limón, que cai do alto da Serra de Samaná, no nordeste do país, é uma opção super recomendada para quem visita o destino, que combina todas as opções: enseadas, baías, cachoeiras, montanhas, praias e vistas impressionantes.

  • Santo Domingo, a capital da República Dominicana, conta com vários parques, cujos mirantes são excelentes para se ter uma vista panorâmica. O Distrito Nacional está rodeado pelo Cinturón Verde de Santo Domingo, e uma atração de excelência é o Jardín Botánico Dr. Rafael María Moscoso, um verdadeiro tesouro natural habitado por mais de 2 mil espécies de flora nativa e exótica.

  • Localizada entre as montanhas da Cordilheira Central, em Constanza, encontramos a Reserva Nacional del Ébano Verde, onde os amantes da natureza poderão desfrutar de riachos cristalinos que se misturam entre a nebulosidade da floresta com mais de 600 espécies de plantas.


  • Pegar o teleférico que leva ao alto da colina Loma Isabel de Torres é uma atividade maravilhosa para aproveitar Puerto Plata, pois é possível apreciar uma sensacional vista panorâmica da cidade e das costas, fazendo dessa viagem uma experiência inesquecível.


  • A Bahía de Samaná concentra grande quantidade de pequenas ilhas de corais (cayos). O Cayo Levantado, de apenas 0,26 km2 é um dos mais visitados do país pela beleza das águas turquesa e areias brancas, ideal para praticar kayaking. Em Samaná também está o Parque Nacional Los Haitises, uma verdadeira joia natural onde manguezais, ilhas de corais e cavernas se mesclam ao som de numerosas espécies de aves em pleno voo.


  • Cayo Arena, situada em Puerto Plata, é uma majestosa ilhazinha de corais pela qual se chega por meio de uma embarcação que parte da Praia Punta Rusia, em Bahia La Isabela.


  • Viajar de barco pelo Lago Enriquillo, o maior da República Dominicana, com 200 km2, é um dos passeios imperdíveis que fica entre as províncias Independencia e Bahoruco. Em meio ao lago se encontra a Isla Cabritos, ilha de uma fauna diversa que inclui flamingos, iguanas gigantes e crocodilos.


  • Para quem gosta de turismo ecológico, um passeio ideal é na Laguna Bávaro, em Punta Cana. Uma área protegida onde é possível praticar kayaking, observar aves e uma grande variedade de espécie de plantas nativas e únicas da região. Visitar e nadar no Hoyo Azul, situado na base de um penhasco de Skape Park.

 

Pin It