Mountain bike, e-bike ou gravel, não importa o seu estilo favorito, a Áustria tem o que você precisa!

 

Foto: Informações da Caríntia / Gert Perauer

 

Belas paisagens e exercícios ao ar livre andam de mãos dadas na Áustria. Não é de surpreender, portanto, que o ciclismo e o mountain bike estejam entre as atividades mais populares na Áustria durante os meses mais quentes, apreciadas tanto por moradores locais quanto por visitantes (adicione a brisa agradável e você estará pronto para uma aventura coolcation ao mesmo tempo!). As regiões de férias da Áustria continuam a melhorar com mais trilhas e passeios disponíveis ao longo do ano, incluindo opções para quem segue as últimas tendências em ciclismo.

 

Dê uma olhada no que a Áustria tem a oferecer este ano, desde novas rotas de ciclismo até passeios de bicicleta elétrica perfeitos para cartões postais e o desafio definitivo do ciclismo de cascalho.

 

NOVAS TRILHAS DE BICICLETA NA ÁUSTRIA

 

Foto: Tourismus Salzburg / G. Breitegger

 

Rota panorâmica, vinhas, aventura de vários dias? Dê uma olhada nas últimas trilhas de bicicleta que abrem bem a tempo para as férias de verão.

 

  • O Circuito Marchkopf, o mais recente passeio de bicicleta de Zillertal, tem 43,6 km de extensão e atravessa Sidanjoch e Zillertaler Höhenstraße. O percurso é desafiador e os ciclistas precisam subir cerca de 1.980 m, sendo o tempo médio de pedalada de cinco horas e meia. Ainda não está exausto? Os ciclistas podem se estender até um mega loop que inclui cinco passagens ao longo de 76 km e 3.720 km de altitude.

  • O novo Danube Limes World Heritage Tour conecta Passau, Patrimônio Mundial da UNESCO, na Alemanha, Oberranna e Schlögen, na Alta Áustria. Os ciclistas aprenderão sobre a história romana da região e a rica herança ao longo do caminho.

  • Adora vinho? A Rota do Ciclo do Vinho Donau-Veltliner, em homenagem a um dos vinhos brancos locais mais populares, passa pela região vinícola da Baixa Áustria e oferece vistas deslumbrantes dos vinhedos ao longo do caminho. A trilha tem 46,65 km de extensão, adequada para ciclistas de lazer, e leva pouco mais de três horas para ser concluída.

  • SalzburgerLand convida os ciclistas de cascalho a explorar suas paisagens deslumbrantes em dois novos passeios de vários dias (um  moderado e outro desafiador), ambos começando na cidade de Salzburgo. O passeio circular mais suave tem 460 km de extensão, exige que as bicicletas superem 6.700 m de altitude e leva de cinco a sete dias para ser concluído. A mais difícil tem 650 km, impressionantes 12.700 m de altitude, e vai deixar os motociclistas na estrada por dez a doze dias.

 

E-BIKING E E-MOUNTAIN BIKE NA ÁUSTRIA

 

Foto: Zillertal Tourismus GmbH / Christoph Johann

 

A bicicleta elétrica está se tornando cada vez mais popular e é fácil entender por quê: a pequena ajuda extra da bateria elétrica permite que os turistas façam rotas um pouco mais desafiadoras e abre aventuras para famílias e aqueles que ainda não estão em boa forma. Aqui estão quatro passeios de bicicleta elétrica especialmente impressionantes.

 

  • De Salzburgo a Salzkammergut: Este belo passeio circular leva os ciclistas do coração de Salzburgo aos lagos Fuschlsee, Wolfgangsee e Mondsee. Tem 79,1 km de extensão e é predominantemente plano. Bônus: os ciclistas elétricos podem conhecer a Capital Europeia da Cultura enquanto exercitam seus músculos.

  • A cordilheira Kaiser do Tirol está entre as formações montanhosas mais impressionantes dos Alpes e o passeio circular pelas Montanhas Kaiser leva os ciclistas de montanha eletrônica diretamente aos destaques. Ele passa pela região de St. Johann in Tirol e Kufstein, tem 85,6 km de extensão e é perfeito para cartões postais em cada esquina.

  • Lungau em SalzburgerLand é a região de bicicletas elétricas mais alta da Áustria. Os ciclistas aventureiros podem desafiar-se no Lungau EXTREM Tour de vários dias (166,8 km, ponto mais alto: 1.855 m).

  • Embora o Carinthian Lake Loop, na província mais ao sul da Áustria, não seja oficialmente classificado como uma rota de bicicleta elétrica, algum apoio extra permite que os ciclistas desfrutem ainda mais das paisagens. É dividido em oito etapas e percorre mais de 400 km, com 20 lagos ao longo do percurso.

 

GRAVEL ÁUSTRIA: A MELHOR AVENTURA DE BICICLETA

 

Foto: Salzkammergut / Katrin Kerschbaumer

 

O Gravel Biking, a mistura de ciclismo de estrada e mountain bike, continua em alta e aqueles que buscam a melhor fuga vão adorar o novo Gravel Austria Tour, que vai do Lago Neusiedlersee, no leste da Áustria, até o Lago Constança, com paisagens deslumbrantes, acomodações aconchegantes e inúmeras opções de passeios e gastronomia esperando para serem exploradas. O passeio tem 3.000 km de extensão, passa por oito províncias austríacas e leva 14 dias para ser concluído. As etapas têm vários níveis de dificuldade, com seções em cascalho alternando com aquelas em asfalto. Embora a maioria dos entusiastas do gravel biking aceite o desafio de pedalar toda a distância, é perfeitamente possível escolher apenas uma ou duas - ou retornar para concluir.

 

Os destaques deste passeio incluem a estrada alpina de GroßglocknerBad Ischl e a região de Salzkammergut, a estrada do vinho do sul da Estíriaos lagos da Caríntia, os mais quentes do país. 

 

 

Pin It