Pista de gelo

Ringue de patinação no gelo em Dyouville. Foto: Ville de Québec

 

Coloque alguns sapatos confortáveis e siga seu próprio caminho pelos 400 anos de história. A Cidade velha tem muitos locais interessantes para visitar e é uma jornada inspiradora através de tesouros arquitetônicos, diferente de qualquer coisa fora da Europa. Toda essa beleza monumental tem um lugar na lista de locais do patrimônio mundial da UNESCO. Nosso melhor conselho é tomar um passeio a pé quando você chegar para desfrutar da rica herança da cidade durante a sua estadia.

 

Há uma maravilha logo após cada esquina do local de nascimento da América do Norte francesa. Há luxuosos hotéis na cidade velha de Québec e muitas lojas. Entre os melhores restaurantes da cidade velha de Québec, você encontrará lugares incríveis para jantar fino bem como adoráveis restaurantes dentro das paredes do antigo Quebec.

 

Mapa da cidade velha de Quebec

 

Mapa da cidade velha de Quebec: As 10 principais atrações

 

 

1 Château Frontenac

Veja pessoalmente o hotel mais fotografado do mundo

 

Um casal sorridente tira uma foto sua em frente ao Château Frontenac, no inverno.

Foto: Francis Gagnon

 

Levantando-se de um penhasco, o icônico Château Frontenac é a jóia da coroa da Cidade Velha há mais de 125 anos. Tirar uma foto na frente dela é obviamente uma obrigação. Entre para ver melhor o notável estilo arquitetônico do Château.

 

Visite o Château Frontenac

 

Cicérone Tours - guia turístico no saguão do Château Frontenac

Foto: Cicérone Tours

 

Entre em um dos hotéis mais emblemáticos do Canadá. Tome um visita guiada através dos espaços públicos do hotel, aprendendo sobre seus convidados famosos e as reuniões históricas entre líderes políticos globais. Admire a mistura de detalhes arquitetônicos do mundo antigo e art déco, as vigas lindamente esculpidas à mão e os tetos pintados. Aproveite o tempo para apreciar os cantos tranquilos no segundo andar e olhe para os lustres cintilantes em direção a Le Champlain e 1608 Wine Bar.

 

Coma em um dos restaurantes do Château

 

Você pode participar de um pouco de nutrição em seus restaurantes, Le Champlain e Le Sam. Há também Bar 1608 cujos mixologistas e vista fantástica do St. Lawrence River certamente causará uma impressão. O brunch de domingo no Le Champlain oferece uma cornucópia de delícias culinárias, incluindo queijos de Quebec, croissants amanteigados, frutas e carnes deliciosas. Tome mimosas ou champanhe e absorva a elegância do velho mundo da sala de jantar.

 

Fique em um dos quartos do Château

 

Sim, você pode dormir no castelo! Absorva a história e a beleza do Fairmont Le Château Frontenac hotel durante a sua estadia. Os quartos têm uma sensação art déco, com camas aconchegantes que imploram para serem colocadas o dia todo.

 

2 Terrasse Dufferin

Dê uma volta em um ponto de acesso com uma vista incrível

 

Terrasse Dufferin - terraço do Château Frontenac no verão

Foto: Jeff Frenette

 

Verão no Terraço Dufferin é um turbilhão de cantores e artistas que buscam e exibem suas coisas. Também é um local privilegiado para ver os fogos de artifício durante Les Grands Feux Loto ‑ Quebec. No inverno, você encontrará caçadores de emoções de todas as idades caindo sobre uma madeira de um século no tobogã. No outro extremo, você pode subir mais alguns degraus até Promenade des Gouverneurs ou até o Pierre-Dugua-De Mons Terrace para um panorama de tirar o fôlego do Château Frontenac, da cidade, do rio, Île d'Orléans, e das montanhas circundantes.

 

 

"Adorei todos os lugares populares para visitar na cidade de Québec, mas, meu momento e experiência favoritos foram visitar o terraço Pierre-Dugua-De Mons ao pôr do sol. Parecia que fomos capazes de acolher a cidade inteira deste local especial."

Marisa Mercanti-Gagnon, The Daydream Diaries, Ontario

 

 

Tome uma casquinha de sorvete enquanto aprecia a vista

 

Em um dia quente de verão, não há nada como parar em Au 1884 no Dufferin Terrace para uma casquinha de sorvete. Adoramos o gelato italiano da Tutto Gelato e o sorvete mergulhado em chocolate, feito com chocolate por Érico, que levará o seu deleite de verão para o próximo nível enquanto passa pelo Dufferin Terrace. Uma pausa agradável ao explorar a única cidade fortificada ao norte do México.

 

Visite os restos de Forts-et-Châteaux-Saint-Louis

 

No verão, sob o Dufferin Terrace, você pode visitar uma autêntica cripta arqueológica que testemunha momentos importantes da história do Quebec. O Fortes-et-Châteaux-Saint-Louis foi a residência dos governadores de 1620 a 1834. A visita revelará vestígios, artefatos e anedotas sobre o modo de vida da época.

 

Diminua a distância nas pistas do tobogã

 

Duas pessoas deslizam em um tobogan no Glissades de la Terrasse Dufferin, ao lado do Fairmont Le Château Frontenac.

Foto: Francis Gagnon

 

No inverno, junte-se e participe de uma das atrações mais antigas da cidade de Québec! Alugue uma longa madeira tobogã e caminhe até o topo do slide. Então sente-se e prepare-se para uma emoção enquanto acelera a caminho para baixo, admirando as vistas de inverno da Cidade Velha de Quebec e do St. Rio Lawrence!

 

3 Petit-Champlain

Apaixone-se pela rua de pedestres mais bonita do Canadá

 

Quartier Petit Champlain

Petit-Champlain no Natal. Foto: Marion des Jardins

 

Se o charme europeu desta rua arrebatadora e exclusivamente para pedestres não o encantar, os lojistas o farão. Petit-Champlain é simplesmente linda, e o inverno adiciona um brilho do país das fadas com as luzes na neve. Entre em butiques únicas e conheça alguns dos artistas e artesãos da cidade de Québec. Desacelere e confira os detalhes arquitetônicos. Você verá por que todo mundo ama Petit-Champlain.

 

Compre em artesãos locais

 

Uma das ruas comerciais mais antigas da América do Norte, as butiques da Petit-Champlain oferecem belos produtos criados por artesãos locais. Compre roupas feitas por designers locais, esculturas indígenas e artesanato, jóias, terroir de Quebec e muito mais. Uma das melhores ruas para encontrar lembranças feitas em Quebec.

 

Os turistas andam na rue du Petit-Champlain no verão.

Foto: Jeff Frenette

 

Surpreenda-se com uma verdadeira vila natalina

 

Arbre de Noel à Place Royale

Foto: Jeff Frenette

 

Entre em um cartão de Natal vivo. O inverno em Petit-Champlain é de tirar o fôlego, especialmente após uma queda de neve. Admire as decorações festivas de dezembro a fevereiro, tire uma quantidade obscena de fotos e aqueça em um restaurante ou pub aconchegante. Você precisa vê-lo pessoalmente para absorver verdadeiramente a elegância do inverno.

 

 

4 Place Royale

Explore o local onde a cidade de Québec foi fundada

 

Um casal está sentado em um banco na Place Royale

Place Royale. Foto: Jeff Frenette

 

Place Royale é o local onde, em 1608, Samuel de Champlain construiu o que se tornou o primeiro assentamento francês permanente na América do Norte. Seu charme europeu é desencadeado pela requintada Igreja de Notre-Dame-des Victoires, uma das mais antigas igrejas de pedra do continente.

 

Tire fotos dos edifícios históricos

 

Place Royale

Foto: Jeff Frenette

 

A Place Royale está pingando charme europeu com suas ruas e edifícios de paralelepípedos que datam dos séculos XVII e XVIII. Tire infinitas fotos da praça e pose para fotos nas ruas Saint-Pierre e des Pains Bénits. No inverno, quando o Natal árvore é erguida e tudo está coberto de neve, este pequeno bairro é pura magia.

 

Visite a igreja de Notre-Dame des Victoires

 

Uma das mais antigas igrejas de pedra da América do Norte, Notre-Dame des Victoires fica no local onde ficava o posto comercial de Champlain. Esta pequena igreja é verdadeiramente o coração da Place-Royale. No verão, as portas estão abertas para os visitantes explorarem e admirarem a bela arquitetura.

 

5 Basílica-Catedral de Notre-Dame de Québec

Tome um momento de silêncio pela única Porta Santa fora da Europa

 

Basílica-Catedral de Notre-Dame de Québec

Basílica-Catedral de Notre-Dame de Québec. Foto: Étienne Dionne

 

Reserve um momento para sentar e beber na majestade que o rodeia na igreja mãe da primeira paróquia católica do continente ao norte do México, Basílica-Catedral de Notre-Dame de Québec. É também o local da primeira e única Porta Santa fora da Europa. A fachada neoclássica, torres assimétricas, vitrais e três órgãos Casavant são algumas das maravilhas desta verdadeira obra-prima arquitetônica.

 

Porta Santa na Basílica da Catedral de Notre-Dame de Québec.

Daniel Abel, fotógrafo oficial PNDQ

 

Viva a experiência da Porta Santa

 

Como parte dos 350th aniversário da diocese de Quebec, o Porta Santa estará aberto por dois anos a partir de 8 de dezembro de 2023.  Andar pela Porta Santa é uma experiência espiritual única a não perder.

 

Faça uma excursão autoguiada

 

Você não precisa ser católico para se maravilhar com a opulência religiosa e a história de Notre-Dame de Québec. O passeio autoguiado começa na capela de São José e o guia pelos artefatos, arquitetura e história do túmulo de São Francisco de Laval, o Altar da Sagrada Família, as naves central e Saint-Anne, a capela Sacré-Coeur e Porta Santa. Uma experiência verdadeiramente divina no coração da Cidade Velha de Quebec.

 

 Visite o guia de História da Fortifications-de-Québec

Foto: Jeff Frenette

 

6 Paredes da cidade de Quebec

Viaje no tempo pela única cidade murada da América do Norte ao norte do México

 

Pista de gelo

Foto: Ville de Québec

 

Você pode estar se perguntando: “ Por que a cidade de Québec é murada? ” De fato, a escarpa de Cap Diamant forneceu à colônia da Nova França um sistema de defesa natural no lado oeste. Foi tomada uma decisão para construir muros de fortificação dos outros lados para fornecer uma melhor proteção. Dessas muralhas, os colonos podiam ver inimigos se aproximando da terra, bem como do St. Lawrence River, dando-lhes tempo suficiente para preparar uma defesa. Um sistema que funcionou bem por centenas de anos. Hoje, as muralhas permanecem intactas como uma prova do personagem, história e batalhas que ocorreram desde o século XVII.

 

7 Prédio do Parlamento

Visite o primeiro sítio histórico nacional de Quebec

 

Famille devant le parlement de Québec

Foto: Étienne Dionne

 

Prédio do Parlamento é um trabalho fantástico da arquitetura do Segundo Império que você não quer perder. No verão, você pode passear por seus magníficos jardins e admirar tudo de perto. Há também visitas guiadas gratuitas, onde você pode aprender sobre a história e as instituições parlamentares de Quebec.

 

Prédio do Parlamento

Hôtel du Parlament, OTQ 

 

Descubra a história parlamentar de Quebec em uma visita guiada

 

Faça uma visita guiada gratuita pelos corredores e espaços públicos do edifício do Parlamento.  Admire os detalhes intrincados da Assembleia Nacional, enquanto aprende sobre a história e a função do Parlamento de Quebec.

 

Le Parlementaire - Restaurante distinto

Coleção Assembleia Nacional. Foto: Claude Mathieu

 

Restaurant Le Parlementaire

 

Jante no histórico e sala de jantar notável. O cardápio apresenta ingredientes de origem local, alguns dos quais são cultivados no jardim do Parlamento, e destaca o melhor da culinária de Quebec. Uma experiência gastronômica única na cidade de Québec.

 

8 Citadelle de Québec

Mergulhe na história militar da cidade na maior fortaleza da Grã-Bretanha na América do Norte

 

Vista aérea de La Citadelle de Québec, perto de St. Rio Lawrence, no verão.

Foto: Citadélle de Québec

 

No cume natural da cidade em Cape Diamond, há outra autêntica maravilha histórica. A Citadelle foi a base do 22º Regimento Real desde 1920. Experimente essas tradições militares, o canhão que é disparado todos os dias ao meio-dia. Visite a fortaleza para ver as defesas da cidade de Québec.

 

Visite a Citadelle e o Museu do 22º Regimento Real

 

Um pai e sua filha assistem a um guarda vestido com uniformes tradicionais em frente à porta da frente do Citadelle de Québec.

Foto: Jeff Frenette

 

Entusiastas militares e amantes da história vão adorar esta visita guiada a La Citadelle, a única maneira de visitar a base militar! Quando seu passeio estiver concluído, passeie pelo museu para admirar os artefatos e documentos que homenageiam a rica história do 22º Regimento Real.

 

Participar de apresentações musicais

 

No verão, os músicos do 22º Regimento Real , vestido com seu uniforme vermelho e boné de pele de urso tradicional, oferece um performance musical. Uma experiência espetacular no cenário da Cidade Velha de Quebec, ao som de trombetas, trompas, símbolos e tambores franceses.

 

9 Planícies de Abraão

Entre no local da Batalha de 1759

 

Vue aérienne des plaines d'Abraham

Foto: Étienne Dionne

 

Em 1759, as Planícies de Abraão tocaram com o choque de armas. Hoje, o antigo campo de batalha toca com a música do Festival de Verão da Cidade de Québec, quando dezenas de milhares se reúnem nas planícies para ouvir os artistas mais quentes do mundo. No inverno, há atletas para torcer em eventos competitivos. Este vasto parque também abriga vários monumentos, duas torres Martello e o Museu Plains of Abraham.

 

Aprenda sobre a Batalha de Québec

 

As batalhas | 1759-1760 são exibidas no Museu Plains of Abraham e é uma das melhores maneiras de aprender sobre as circunstâncias e a história das famosas batalhas das planícies de Abraão. Aprenda sobre os generais Montcalm e Wolfe, como a batalha tomou forma e muito mais. Uma parada fascinante em sua jornada histórica pela cidade de Québec.

 

Mime-se com um piquenique nas planícies

 

Um espaço verde maravilhoso e amplo perto das fortificações de Quebec. As planícies de Abraão são o local ideal para deitar em um cobertor e fazer um piquenique composto por produtos locais. Uma experiência agradável em um dia ensolarado.

 

Patinar no gelo e esqui cross-country no Old Québec

 

Três amigos estão com raquetes de neve nas planícies cobertas de neve de Abraão e se dirigindo em direção à histórica Torre Martello.

Foto: Francis Gagnon

 

Passe uma tarde de patinação no gelo e esqui cross-country nas planícies de Abraão. Aprecie a beleza do inverno e as vistas do St. Rio Lawrence e o bairro de Montcalm. Experiências únicas de inverno no coração da cidade!

 

10 Porto Velho

Experimente o charme das ruas irresistíveis, a poucos passos do St. Rio Lawrence

 

Veleiros em Bassin Louise, no antigo porto de Quebec, com vista para o iluminado Old Québec.

Foto: Jeff Frenette

 

As muitas lojas de antiguidades da Rue Saint-Paul são a prova viva da proximidade da cidade de Québec com a história. Você também encontrará galerias de arte, cafés e restaurantes que praticamente o forçam ao papel de flâneur, o inativo sofisticado da Europa Belle Époque. Continue seus meandros em um cenário mágico muito valorizado por navios de cruzeiros visitantes. O rio sussurra para você. “ Relaxe, ” diz — por que lutar contra isso?

 

No verão, várias ruas do Porto Velho se transformam em terraços e permitem que os visitantes vivam a experiência única de um enorme restaurante ao ar livre e a sensação de serem saboreados na Europa.

 

Em fevereiro e março, é possível ir pesca no gelo na bacia congelada enquanto admirava as vistas da Cidade Velha.

 

Pêche sur glace au Village Nordik

Foto: Simon Clark

 

Navegue pelas antiquários e galerias de arte

 

Porto Velho é o melhor lugar para comprar antiguidades e arte na cidade de Québec. Comece na rue Saint-Paul e continue na rue Saint-Pierre, entrando em antiquários para artefatos funcionais, religiosos e decorativos. Passeie pelas pequenas galerias de arte e descubra o talento surpreendente dos artistas de Quebec. Há uma boa chance de você encontrar uma peça para exibir em casa, um lembrete constante de sua viagem inesquecível à cidade de Québec.

 

Qual é a diferença entre Old Québec e Québec City?

 

Cidade velha de Quebec é um bairro da cidade de Québec que se refere ao distrito histórico. O antigo Quebec ( também chamado de Cidade Velha da Cidade de Quebec ) tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985. Old Québec está na Cidade Baixa e na Cidade Alta.

 

Qual é a diferença entre a Cidade Alta e a Baixa?

 

Cidade Baixa fica ao longo do St. Rio Lawrence, enquanto a Cidade Alta é cercada pelas fortificações, com uma altitude de cerca de 50 metros. Aqui estão as principais atrações nessas partes da cidade:

 

Cidade baixa:

 

  • Petit-Champlain: Logo abaixo das muralhas, onde estão localizadas a Rue du Petit-Champlain e a Place Royale

  • Porto Velho: Entre o Petit-Champlain e o St. Rio Lawrence

 

Cidade Alta:

 

 

Quão fácil é andar pelo Old Québec?

 

Old Québec é uma cidade muito agradável. Mas, acima de tudo, caminhar é a melhor maneira de desfrutar plenamente de sua impressionante herança. Cidade Baixa e Cidade Alta são conectadas por ruas íngremes e escadas. O funicular também pode ajudar pessoas que têm mais dificuldade para se locomover: você pode descer e usar o funicular para chegar à Cidade Alta ou usá-lo nas duas direções.

 

Velho Québec vs no centro

 

Bairros de Quebec

 

A cidade de Québec incorpora o Old Québec, bem como bairros centrais e outros bairros próximos ao centro da cidade. O bairros centrais estão concentrados em uma área relativamente pequena. Cada um tem sua própria vibe com comida única, lojas e lugares para se misturar com os habitantes locais e se divertir.

 

Fonte: Québec Cité

 

Pin It