colombier-st-barths(1)

 

Seguindo com a série Conhecendo as praias de Saint Barth, é a vez das belíssimas Saline e Colombier Beaches. As duas praias desertas apaixonam os turistas e se tornaram um must go para o roteiro dos visitantes que chegam na ilha de Saint Barthélemy.

 

Saline e suas esculturas de sal

saline

 

Saline é a segunda maior praia da ilha, ficando atrás apenas de Flamands. Para chegar até lá, é necessário passar por uma breve trilha pedregosa, e no trajeto é possível observar vários elementos da fauna regional, como os famosos lagartos e aves canoras.

 

Pequenas esculturas naturais de sal às vezes aparecem pela areia para alguns turistas sortudos. Ainda que possua um mar agitado, a Saline Beach é indicada para fugir da movimentação da cidade e relaxar num cantinho da areia aproveitando o Sol e a brisa marítima. Nessa praia também é muito comum a prática de topless.

 

Como não possui nenhuma estrutura, é preciso levar cadeiras e lanches para o passeio pela praia de Saline.

 

A exclusiva Colombier

colombier-st-barth1(1)

 

Acessível apenas por barco ou pelas trilhas de Petite Anse ou Colombier, a praia de Colombier oferece um dos mais belos panoramas da ilha. É considerada uma das mais exclusivas de Saint Barth, visto que a dificuldade de acesso faz com que o lugar não seja tão visitado.

 

É altamente recomendada para quem busca sossego e suas águas claras a tornam ideal para a prática de snorkeling. Essa parte da costa também não possui estrutura, então é recomendável levar cadeiras, alimentos e água para a visita.

Pin It