Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai foram as nações onde as credenciais Visa foram mais utilizadas no período analisado

 

 

O Brasil tem um papel importante na América Latina quando o assunto é o uso de credenciais durante viagens internacionais. A mais recente análise do Visa Consulting & Analytics (VCA) mostra que o país foi o quinto destino com maior quantidade de transações com credenciais Visa de consumidores da América Latina e Caribe entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

 

Também, no mesmo período analisado, os países em que os brasileiros mais fizeram transações com Visa foram Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, México e Peru. E os turistas que mais fizeram transações presenciais com Visa no Brasil vieram de: Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Reino Unido, Uruguai e Portugal.

 

"O Brasil é um país de proporções continentais e conta com diversos pontos turísticos, o que atrai viajantes do mundo todo e, especialmente, dos países vizinhos. Os turistas têm entendido cada vez mais que o pagamento digital é a melhor escolha para quem quer aproveitar a viagem com segurança e conveniência. Vimos uma queda de 40% no número de saques em ATMs em viagens internacionais feitas por latinos e caribenhos nos últimos três anos. A tecnologia somada aos inúmeros benefícios oferecidos pelas credenciais de pagamento, como seguros e salas vips ao redor do mundo, têm feito a diferença na escolha da melhor forma de pagar", conta Tiago Moherdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics.

 

O estudo da Visa ainda identificou um crescimento superior a 120% no número de transações internacionais recebidas no Brasil em comparação aos dados de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

 

América Latina e Caribe

 

O time de VCA mostrou ainda que os latinos e os caribenhos estão usando mais credenciais digitais durante as viagens internacionais. A mais recente análise da consultoria da Visa mostra que o número de transações cross border (pagamentos feitos por credenciais de consumidores da América Latina e Caribe em países diferentes do local de emissão) cresceram mais de 10% entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024 se comparado com o mesmo meses dos anos anteriores (dezembro de 2022 e janeiro de 2023). O destaque tem sido o pagamento por aproximação nas transações cross borders, que registrou um aumento superior a 65% no período analisado nesse tipo de transação.

 

De acordo com o levantamento, os 10 destinos com maior quantidade de transações com credencial Visa de consumidores da região entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024 foram, nessa ordem: EUA, Canadá, Chile, Argentina, Brazil, Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Costa Rica. Os americanos são os turistas mais frequentes na região, sendo que 50% das transações cross borders realizadas por credenciais emitidas nos EUA foram realizadas em cidades do México.

 

E para quais países da América Latina e Caribe, os turistas do mundo inteiro estão transacionando mais? Segundo VCA, no período analisado, os países que mais receberam transações cross borders foram: Chile, Argentina, Brasil, Costa Rica e México.

 

A análise foi realizada com base nos dados transacionais da VisaNet de dezembro de 2021 a janeiro de 2024, comparando o número de transações cross border presenciais, e inclui os seguintes países e territórios na região América Latina e Caribe: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai, excluindo Transações Visa Direct.

 

Pin It