A pesquisa quebra os paradigmas dos tradicionais relatórios de tendências do setor, permitindo identificar comportamentos em constante evolução e fatores que definem o futuro da organização de reuniões e eventos

PHOTO 2023 07 26 21 47 01

Gladys O'Mahony, Vice-presidente global de vendas da Marriott Internacional

 

A Marriott International, Inc. apresenta hoje ao mercado brasileiro o estudo "Princípios Orientadores no Design de Experiências". Conduzido em colaboração com a PCMA e a CEMA, as principais associações globais de eventos de negócios, a análise fornece informações sobre a previsão de tendências e comportamentos do consumidor que impulsionarão o futuro do design de experiências. O estudo é o mais recente de uma série de relatórios setoriais detalhados, fruto da parceria entre a PCMA e a Marriott International, iniciada em 2015.

 

Os profissionais de eventos de negócios buscam oferecer experiências inovadoras que quebrem o molde das reuniões tradicionais e criem resultados duradouros para seus participantes e clientes”, disse Tammy Routh, vice-presidente sênior de vendas globais da Marriott International. “Os padrões, comportamentos e motivações do consumidor estão em constante evolução e estamos entusiasmados em compartilhar as percepções que nossos clientes têm solicitado por meio dessa nova pesquisa”.

 

Durante o processo investigativo, Marriott, PCMA e CEMA conduziram mais de 60 entrevistas individuais. Cada uma foi seguida por uma série de mesas redondas globais com especialistas em design e líderes de opinião, que avaliaram como essas verdades devem ser integradas às estratégias do evento. A pesquisa, conduzida pelo Storycraft Labs, foi sintetizada em seis princípios orientadores que impulsionam a inovação da experiência nos próximos anos:

 

1. Explorando Identidades: Os seres humanos buscam descobrir sua individualidade, mas também anseiam por encontrar semelhanças com os outros. Essas correspondências são essenciais para se conectar com outras pessoas e destacam a necessidade de construir laços com as comunidades locais. O papel do organizador de eventos será reinventar a dinâmica do networking e criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para ampliar suas visões e participar plenamente.

 

2. Arquitetando Escolhas: O público quer ser capaz de escolher e ser considerado na seleção das várias opções disponíveis. Eles também buscam apoio e recursos adequados para tomar decisões claras e informadas. Essas ferramentas, quando aproveitadas de forma eficaz, podem ajudar o público a reduzir a complexidade e tomar decisões confiantes e informadas. Para elevar a experiência do usuário, os estrategistas de eventos precisam entender o problema que estão resolvendo da perspectiva do usuário. Perguntar ao público por que ele está participando de um evento pode ser um passo na direção certa.

 

3. Criando pertencimento: A principal missão das experiências geradas pelos estrategistas de eventos deve ser criar um sentimento de pertencimento entre os participantes. Quando todos os públicos podem participar como são e se sentir incluídos por quem são, eles podem ter experiências mais gratificantes e impactantes. Os estrategistas de eventos devem projetar com a inclusão em mente, levando em consideração diferentes habilidades e necessidades relacionadas à saúde mental. Como parte de seu compromisso com um sentimento de pertencimento, a Marriott International colaborou com o Google Experience Institute (XI) no The Neu Project, para facilitar mais reuniões e eventos neuroinclusivos.

 

4. O Valor dos Valores: O público busca experiências que agreguem valor além do monetário, priorizando elementos como sustentabilidade, inclusão, canais híbridos, compromisso com a comunidade, uso do tempo e singularidade. As diferentes ofertas e propostas de valor continuam a ser cruciais para satisfazer as necessidades do público. Para quem entende a importância do tempo, a experiência híbrida virtual continuará sendo essencial para se manter conectado com suas comunidades onde quer que estejam.

 

5. Dados Emocionais: Compreender o estado emocional dos participantes é fundamental para promover a lealdade e impulsionar a tomada de decisões. Os estrategistas de eventos precisam descobrir como aproveitar os dados emocionais, medi-los de forma consistente e analisá-los de maneira eficaz. As ferramentas de segmentação de público utilizam a personalização para estimular o diálogo e favorecer a troca de preferências. Quando usados antes do evento como um veículo para design de experiência, eles podem demonstrar como os dados emocionais coletados foram usados para elevar as experiências do público.

 

6. O Poder do Jogo: O processo de jogar com algo, desmontá-lo e montá-lo novamente cria oportunidades para brainstorming e colaboração. Os avanços na Inteligência Artificial estão abrindo possibilidades para experimentar e brincar com novas ferramentas tecnológicas que podem facilitar a conexão. Os designers de eventos podem criar espaços lúdicos que celebram a tentativa e permitem que o público experimente, brinque, para entender melhor novas ideias e consolidar o aprendizado. “Nossa colaboração contínua com a Marriott International reforça ainda mais nosso compromisso em fornecer educação e recursos inovadores para estrategistas de eventos de negócios em todo o mundo”, disse Sherrif Karamat, CAE, presidente e CEO da PCMA e CEMA. “Estamos orgulhosos deste trabalho e esperamos que os insights reunidos no relatório ajudem a impulsionar o engajamento, construir comunidades e promover melhores relações comerciais.” Para informação adicional sobre como elevar suas próximas reuniões e eventos, visite o site https://marriottbonvoyevents.com/.

 

Pin It