LOCAL retoma operações no país, iniciando pelo Rio de Janeiro, com diversas ativações em pontos turísticos emblemáticos da cidade.  A Cidade Maravilhosa se tornará a capital mundial da tecnologia e inovação, durante os próximos dias

 

De volta ao Brasil, a LOCAL, aplicativo que conecta viajantes a prestadores de serviços, ampliando experiências turísticas, retoma as atividades durante o Web Summit 2023. O maior evento de tecnologia do mundo, que acontece na próxima semana (1 a 4 de maio), no Rio de Janeiro, e vai transformar a cidade na capital da tecnologia e da inovação. A startup pretende se tornar uma importante ferramenta para quem viaja e para quem presta serviços, impulsionando o turismo na principal porta de entrada de visitantes ao país.

 

Durante os quatro dias de evento, uma série de ações de marketing e relacionamento estão previstas em pontos emblemáticos do Rio. No pavilhão do Riocentro, a LOCAL fará cadastramento de usuários e prestadores de serviços, além de apresentações do aplicativo, agenda de networking e interlocução com os principais players da cadeia produtiva do setor. Um encontro com autoridades governamentais, cônsules e representantes do trade turístico do Rio de Janeiro está previsto para o dia 2 de maio (terça-feira), no Copacabana Palace.

 

Na quarta-feira (3/5), a LOCAL apresentará no posto 12 da praia do Leblon, os guarda-sóis com a marca do aplicativo. As tradicionais barracas de praia, símbolo da alta temporada carioca, estarão disponíveis na faixa de areia para moradores e turistas. Neste mesmo dia, está previsto ainda um encontro com a imprensa e representantes da cadeia produtiva do turismo em um pôr do sol, no Quiosque do Pepê, na Barra da Tijuca. A ideia é proporcionar uma experiência turística emblemática do Rio em um dos pontos mais badalados da praia da Barra.

 

Fundada em 2020 pelo empresário português Rui Santoro, a LOCAL quer proporcionar experiências diferenciadas não apenas para quem quer conhecer novos locais, mas para ter uma nova visão de onde vive. Após fechar os escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo em 2021, a empresa manteve a base oficial nos EUA onde realiza a operação internacional. A travel tech volta com mais experiência e foco em se tornar uma grande aliada de diversos profissionais, principalmente agentes de turismo.

 

"Eu sempre viajei muito, mas tinha que pesquisar muito para ter as experiências que apenas pessoas que conhecem os locais possuem. Em uma necessidade para fazer de cada viagem especial, nasceu a LOCAL. Não existe melhor maneira de ter as melhores lembranças do que as que compartilhamos por pessoas que já possuem vivência no ambiente", diz Rui Santoro, CEO e fundador da LOCAL.

 

O aplicativo dá a possibilidade ao usuário de criar passeios autênticos e personalizados, para assim, mostrar o que a cidade ou região tem de melhor. A LOCAL opera em Miami e já está em expansão para outras cidades no Brasil. São Paulo é o próximo ponto de expansão da empresa que também chegará à Argentina e ao México ainda em 2023.

 

"Depois do período fora do Brasil, tivemos a oportunidade de amadurecer o negócio e trazer uma ferramenta mais funcional tanto para o viajante quanto para o prestador de serviço", completa Rui. Na nova fase, a travel tech recebeu aporte de R$50 milhões para investir na expansão no Brasil, contratação de profissionais e tecnologia.

 

 

Pin It