Dados fazem parte do recém-lançado Relatório Ambiental, Social e de Governança de 2023, que também mostra os progressos da empresa para criar um local de trabalho mais seguro e equitativo

 

Crédito: Delta Air Lines/Divulgação

 

Celebrado em 05 de junho desde o ano de 1972, quando foi criado, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem por objetivo gerar uma discussão crítica e ativa em relação aos problemas ambientais do planeta. Como uma empresa aérea de atuação global, a Delta sabe que é um imperativo de seu negócio ir além do debate e acelerar o trabalho para oferecer experiências de viagem mais sustentáveis, o que é bom para o planeta, as comunidades e para a própria companhia. Isso vai ao encontro do compromisso de longo prazo assumido pela Delta para descarbonizar as operações aéreas e cadeia de valor rumo à meta de zerar suas emissões até 2050, num trabalho concentrado no que a empresa voa, como voa e no tipo de combustível que usa. 

Em 2023, a Delta deu passos significativos em sua jornada de sustentabilidade, reunidos no recém-lançado Relatório Ambiental, Social e de Governança de 2023, que inclui as seguintes medidas:

  • Economia acumulada de 21 milhões de galões em combustível, impulsionada pelo Conselho de Carbono da Delta por meio de iniciativas que incluem otimização de rotas e velocidade, redução do peso dos voos e trabalho com autoridades de controle de tráfego aéreo para encontrar rotas de voo mais eficientes.

  • Entrega de 3,5 milhões de galões de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês), mais do que o dobro da quantidade de 2022.

  • Engajamento na defesa significativa de políticas nos níveis estadual e federal nos Estados Unidos que incentivarão a produção e darão o pontapé inicial no investimento em um setor robusto de SAF, incluindo o lançamento do Minnesota SAF Hub, primeiro de seu tipo, como membro âncora em coordenação com a Greater MSP para colaborar em toda a cadeia de valor de SAF, de modo a impulsionar o investimento e a produção.

  • Tornar-se membro fundador da Americans for Clean Aviation Fuels, a primeira coalizão norte-americana de SAF focada na promoção dos benefícios econômicos de um mercado doméstico robusto de SAF, com o objetivo de estimular políticas de apoio a esse tipo de combustível.

  • Lançamento de um teste de copos de papel a bordo que, uma vez implementado em toda a operação, deve levar a uma redução adicional de quase 3,2 milhões de quilos de plásticos de uso único.

 

"Na Delta, acreditamos que o que é medido é feito, portanto, nossa estratégia de sustentabilidade abrange marcos de curto, médio e longo prazos para orientar o que voamos, como voamos e o combustível que usamos – tudo isso enquanto apoiamos as experiências de alto nível que os clientes da Delta esperam", Amelia DeLuca, diretora executiva de Sustentabilidade

O Relatório Ambiental, Social e de Governança de 2023 também reúne os avanços da Delta em assuntos como:

 

  • Aprimoramento dos processos de segurança, uma vez que, para a Delta, a segurança está em primeiro lugar, sempre. A companhia se orgulha de ter transportado mais de 190 milhões de clientes em 2023, alcançando uma taxa de chegada pontual premiada.

  • Estratégicas para atração, retenção e desenvolvimento de funcionários que incorporam o "Diferencial Delta". Isso inclui iniciativas como a abordagem "habilidades em primeiro lugar", que prioriza a experiência e as habilidades em relação às exigências tradicionais de formação, garantindo que em 2023, por exemplo, 82% de todas as vagas de emprego preenchidas externamente não exigissem um diploma universitário. A aérea também pagou US$ 1,4 bilhão em participação nos lucros e ofereceu um aumento de 5% no salário-base dos funcionários, além de ter expandido os benefícios familiares, incluindo assistência à fertilidade e barriga de aluguel, bem como maior suporte para adoção.

  • Implantação de medidas em apoio às metas de diversidade, equidade e inclusão para os funcionários e as comunidades que atende por meio de ações como a continuidade no aumento da representação de mulheres, negros e talentos latinos/hispânicos em toda a empresa por meio de seu programa Close the Gap. Também foi aprofundado o relacionamento com as Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs, na sigla em inglês), com a Delta recebendo, no ano passado, 55 estudantes de 13 dessas instituições em sua sede global em Atlanta para uma experiência imersiva que incluiu a oportunidade de fazer entrevistas para estágios na companhia. A empresa ofereceu ainda viagens para mais de 1 mil funcionários, até o momento, para o museu da Equal Justice Initiative e locais de legado no Alabama para uma compreensão imersiva e historicamente fundamentada da necessidade de soluções colaborativas para acabar com a injustiça racial sistêmica, além de fornecer programas de educação para Diversidade, Igualdade e Inclusão a todos os colaboradores em uma ampla gama de identidades, os quais alcançaram mais de 800 gerentes e colaboradores.

 

Criar um negócio mais sustentável e inclusivo é uma jornada. Como parte do compromisso contínuo da Delta com a transparência, a empresa começou a compartilhar os Relatórios de Responsabilidade Corporativa em 2009. Para obter as últimas informações sobre o progresso ESG da Delta, acesse delta.com/about. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Pin It