Premiação contou com a presença de importantes nomes do esporte brasileiro e reconheceu a dedicação dos atletas

 

Felipe Sobrinho, gerente de ESG da GOL, entregou o prêmio de Atleta de Valor Paralímpico à halterofilista Mariana D´Andrea

 

Com intenção de incentivar a prática da governança entre as confederações olímpicas e as federações de futebol, foi realizada na noite desta terça-feira (12) a 8ª edição do Prêmio Sou do Esporte (SDE), no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro. O destaque desta edição foi a modalidade Atleta de Valor Paralímpico, que contou com Felipe Sobrinho, gerente de ESG da GOL e diretor do Instituto GOL, para a entrega do prêmio.

 

Na ocasião, Felipe Sobrinho atribuiu a honraria a Mariana D'Andrea, halterofilista paralímpica brasileira que nasceu com acondroplasia, popularmente conhecida como nanismo. Mariana representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 e nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, tendo conquistado a medalha de ouro em Lima e em Tóquio.

 

"A GOL tem o propósito de Ser a Primeira para Todos, por isso busca incentivar a diversidade e a inclusão por meio de patrocínios a eventos como o Prêmio Sou do Esporte, que reconhece e celebra a dedicação exemplar dos atletas paralímpicos no cenário esportivo, como é o caso da Mariana", comenta Felipe Sobrinho, gerente de ESG da GOL e diretor do Instituto GOL.

 

Ao todo, foram mais de 20 prêmios entregues na noite de ontem, visando reconhecer pessoas, atletas e entidades que buscam aprimorar o esporte no País. Entre eles, a segunda edição do prêmio de Melhores Práticas, considerando cinco vetores de avaliação – integridade institucional, modernização, equidade, prestação de contas e transparência –, no qual as entidades inscrevem suas práticas conforme as categorias.

 

"O esporte inspira para uma transformação social. E é com grande satisfação que vemos o Prêmio SDE se consolidar como o único da América Latina que envolve modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, sempre com o objetivo de unir e valorizar as maiores lideranças do segmento esportivo do Brasil", afirma Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte.

 

A GOL e o esporte

 

A Companhia tem contratos longevos de patrocínio com a Seleção Brasileira masculina e feminina de futebol, a CBV (vôlei) e a LBF (Liga de Basquete Feminino). Também é transportadora das equipes que disputam a Superliga, Grand Prix e Mundial de Praia, além de ser signatária do Pacto pelo Esporte. Em 2023, a Companhia realizou patrocínios pontuais para a modalidade polo, apoiando a equipe do esportista Calão Melo, o Pré-Olímpico Masculino de Vôlei e a Maratona Internacional de Porto Alegre.

 

A GOL acredita que o apoio das marcas, da mídia e o engajamento de todos os torcedores são fundamentais para promover o crescimento e aumentar a visibilidade do esporte brasileiro.

 

Pin It