Após voo de São Paulo/Congonhas para Porto Alegre em parceria com a Legião da Boa Vontade, ajuda será distribuída pela Defesa Civil

Com mais de 10 anos de atuação, programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais

Transporte é realizado pelo programa Avião Solidário da LATAM, que há mais de 10 anos coloca à disposição da América do Sul toda a sua experiência logística e conectividade para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais (Imagem: Divulgação LATAM)

 

Uma tonelada de ajuda humanitária foi transportada gratuitamente pela LATAM Cargo nesta sexta-feira (30) de São Paulo/Congonhas para Porto Alegre. A carga será destinada às vítimas dos temporais causados pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul em 16 de junho. O transporte é realizado pelo programa Avião Solidário da LATAM, que há mais de 10 anos coloca à disposição da América do Sul toda a sua experiência logística e conectividade para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Também participa do envio a associação civil Legião da Boa Vontade, responsável por recolher e embarcar as doações.

 

Carga será destinada às vítimas dos temporais causados pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul em 16 de junho (Imagem: Divulgação LBV)

 

A carga é composta por itens essenciais como água potável, creme dental e sabonetes, e será recebida por profissionais da Defesa Civil, que realizarão a distribuição dos itens às populações afetadas em parceria com outras autoridades locais. A parceria entre LATAM e a Legião da Boa Vontade, vale lembrar, se repete após atuarem juntas no suporte em situações de desastres naturais no País, como no transporte de mais de 3 toneladas de alimentos a mais de 200 famílias impactadas pelas severas chuvas que afetaram o Estado de Pernambuco em maio de 2022, e no apoio às vítimas das chuvas no Acre em março deste ano, com mais de quatro toneladas transportadas.

 

AVIÃO SOLIDÁRIO JÁ PROTEGEU MAIS DE 4,6 MIL ANIMAIS SOMENTE NO BRASIL

 

Em 2023, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou 160 mil pessoas no Brasil, resgatou 48 animais, transportou 18 toneladas de cargas em emergências, transportou 758 pessoas e atuou diretamente em situações como os terremotos da Turquia e Síria, os deslizamentos no litoral paulista e na crise humanitária do povo Yanomami. Já em seus 10 anos de existência, beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 921 toneladas de cargas, 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O volume de vacinas, aliás, equivale a mais de 70% do total de doses embarcadas pelo setor aéreo dentro do País desde 2020.

 

Na prática, o Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia em prol do transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

 

Em 2022, vale lembrar, o programa Avião Solidário alcançou a marca de 20 ONGs parceiras no Brasil, incluindo importantes aliados como Amigos do Bem, Gastromotiva, Associação Caatinga, Instituto Rodrigo Mendes, Amazone-se, Make a Wish e SOS Mata Atlântica.

Pin It