O parque fica no trajeto do trem e promete ser mais um atrativo no percurso ferroviário entre Itu e Salto

 

Imagem Adonai Arruda Filho 5

Foto: Adonai Arruda Filho

 

No próximo sábado, 19 de outubro, o Trem da República ganha um novo espaço: o Parque Augusto, uma área dedicada ao meio ambiente e à memória afetiva, que faz parte do Projeto Augusto – Arborizando o Planeta. O novo espaço será inaugurado com a presença de autoridades e convidados e promete ser um ponto de destaque na rota ferroviária que  conecta as cidades de Salto e Itu, no interior paulista.

 

O projeto é uma homenagem a Augusto Malschitzky Rossetto, filho de Valmor e Nancy Rossetto, que faleceu precocemente aos quatro anos de idade, vítima de um edema pulmonar. Desde sua perda, os pais o homenageiam plantando árvores em diversas partes do país, perpetuando a memória do filho e contribuindo para um futuro mais verde e sustentável.

 

Parque Augusto abrigará 50 mudas da árvore Punica granatum (romã), uma espécie reconhecida por seu simbolismo ligado à renovação e fertilidade. De acordo com Adonai Aires de Arruda, presidente da Serra Verde Express, empresa que opera o Trem da República, a inauguração é uma oportunidade de unir turismo, natureza e memória.

 

“O Trem da República não é apenas um transporte, mas um meio de promover experiências únicas. A inauguração do Parque Augusto reafirma nosso compromisso com o turismo sustentável e com o desenvolvimento local. Estamos constantemente buscando maneiras de enriquecer essa jornada”, afirma Arruda.

 

A Inauguração

 

A viagem inaugural rumo ao Parque Augusto vai ser fechada para convidados, no dia 19 de outubro, com um cerimonial de abertura e um almoço especial no restaurante da estação de Salto.

 

A partir deste dia, os passageiros vão poder visitar o memorial nos trens das 9h e das 14h. Uma oportunidade para se conectar com a natureza e com as memórias deixadas por aqueles que partiram. "Queremos que as pessoas visitem o parque e sintam que estão semeando mais do que árvores, mas boas lembranças e um futuro mais verde", comenta Adonai Arruda, destacando o simbolismo do projeto.

Pin It