Caminhos do Poço Preto e das Bananeiras foram reabertos no Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Caminho do Poço Preto 1 Créditos Urbia Cataratas

Caminho do Poço Preto. Foto: Urbia Cataratas

 

Desde o dia 05 de junho, quem visita o Parque Nacional do Iguaçu, com gestão de visitação pública da Urbia Cataratas, pode fazer passeios a pé ou bicicleta por duas trilhas: Poço Preto e Bananeiras. Inclusos no ingresso de entrada para quem visita as Cataratas do Iguaçu, os caminhos proporcionam uma experiência de conexão ainda mais intensa com a natureza, indo além das quedas e da beleza das Cataratas do Iguaçu.

 

Caminho do Poço Preto – São nove quilômetros de extensão por dentro da Mata Atlântica, com opção de caminhada e ciclismo. Local especial para atividades de birdwatching e interpretação ambiental. Os visitantes podem acessar o caminho todos os dias. O horário de acesso é das 9h às 14h, tanto para ciclismo quanto para caminhada.

 

Caminho das Bananeiras – O trajeto possui 1,3km e leva até as margens do Rio Iguaçu, onde está localizado o Espaço Taupá, com um deque que oferece uma vista privilegiada do rio que forma as Cataratas. O caminho pode ser realizado a pé e de bicicleta. O funcionamento é das 9h às 16h, para as duas modalidades, todos os dias.

 

A recomendação para os passeios nos caminhos do Poço Preto e das Bananeiras, assim como para a visita às Cataratas do Iguaçu, é o uso de roupas confortáveis e próprias para atividades ao ar livre. Também calçados fechados, repelente e protetor solar. O acesso aos novos caminhos pode sofrer alteração conforme as condições climáticas.

 

 

Serviço:

Caminho do Poço Preto

Funcionamento: todos os dias

Acesso para caminhada e bicicleta: das 9h às 14h

Caminho das Bananeiras 

Funcionamento: todos os dias

Acesso para caminhada e bicicleta: das 9h às 16h

Os dois caminhos já estão inclusos no ingresso de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu.

Mais informações

www.cataratasdoiguacu.com.br

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Pin It