O número de turistas e visitantes já ultrapassa os números de pré-pandemia

Parnamirim - Cajueiro de Pirangi 5400

Parnamirim - Cajueiro de Pirangi. Foto: Divulgação Emprotur RN

 

Uma das atrações turísticas mais conhecidas do litoral sul potiguar, o Cajueiro de Pirangi, localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, completa nesta terça-feira (20) 134 anos de existência com um aumento de 37% no número de visitações turísticas com relação ao mesmo período de 2021.

 

Já na primeira quinzena do mês de dezembro do ano corrente, o número de turistas e visitantes já ultrapassa os números de pré-pandemia e também se iguala ao número total de visitantes do ano de 2021 inteiro.

 

Os dados, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), mostram que em 2019, o equipamento recebeu 301.626 mil visitantes; enquanto que em 2022, até o dia 18 de dezembro, já foram recebidos 302.280 visitantes.

 

Para a gestora do Cajueiro, Marígia Madje, o incremento no número de visitantes reflete o trabalho feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e parceiros. “As pessoas que não desistiram dos seus pacotes, no momento em a pandemia arrefeceu voltaram a viajar. Devido ao trabalho realizado durante a pandemia, estávamos prontos para receber esse turista ávido por novas experiências”, afirma.

 

Para a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, o trabalho de promoção e divulgação com foco em campanhas digitais fortaleceu a marca Visite Rio Grande do Norte em mercados emissores estratégicos. “Realizamos um trabalho de tomada de decisões baseadas em inteligência comercial, que fortalece o destino e o trabalho de todos os parceiros”, conclui.

 

Cajueiro

 

O Cajueiro de Pirangi é aberto todos os dias da semana, das 8h às 17h. A entrada, que custa R$ 8,00, pode ser paga também com cartão de crédito, débito e Pix. (no dia 20/12 a entrada será gratuita). Crianças de 7 a 12 anos, pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória.

Pin It