Northumberland National Park, Northumberland, England

 

Desde um cruzeiro pela Cornualha ao lado das vistas do Oceano Atlântico, até a passagem por torres históricas ao longo da fronteira com a Escócia. Essas viagens estão repletas de oportunidades para criar memórias inesquecíveis sobre a Grã-Bretanha:

 

A39 – Explore castelos e regiões costeiras no sudoeste da Inglaterra

 

A rota pela Devon and Cornwall’s Atlantic Highway abrange a herança costeira, a história mítica e alguns dos melhores locais para praticar surf na Grã-Bretanha. Este trecho de 115 quilômetros da estrada A39 se estende de Barnstaple em Devon até Fraddon, no nordeste da Cornualha, com algumas paradas imperdíveis ao longo do caminho.

 

Acompanhar a costa atlântica é um percurso repleto de praias pitorescas, ideais para um mergulho revigorante, um piquenique ou um dia de esportes náuticos. Aqueles que desejam pegar as ondas da Cornualha podem parar em Bude, uma área famosa por suas praias douradas e grandes ondas. Alguns locais de surf incluem a praia de Summerleaze, a Baía de Widemouth e a Baía de Sandymouth, que é conhecida por ondas maiores que não são para os fracos!

 

No meio do caminho, os viajantes terão a oportunidade de explorar o Castelo de Tintagel, que dizem ser o local de nascimento do lendário Rei Arthur. Passeie pelas ruínas ao lado do penhasco, localize a estátua de bronze em tamanho real do lendário monarca, explore a caverna marítima de Merlin e talvez até veja algumas focas! Os visitantes também podem desfrutar de vistas magníficas sobre a costa da Cornualha em um passeio pela ponte que liga o castelo ao continente.

 

Porque não estender a viagem visitante Newguay? A cidade à beira mar na costa do Atlântico é um paraíso para surfistas e está a apenas 15-20 minutos de carro de Fraddon.

 

A44 e A429 – Pulando de uma vila para outra em Cotswolds na Inglaterra

 

Cidades comerciais históricas, pequenos vilarejos e jardins encantadores, este passeio de carro por Cotswolds tem de tudo. Começando em Tewkesbury, onde o rio Severn e o rio Avon se encontram, ou na cidade mercantil de Moreton-in-Marsh, esta rota circular passa pelas cidades e vilarejos intocados de Broadway, Chipping Campden e Winchcombe, todas repletas de casas de campo tradicionais, salões de chá e boutiques independentes.

 

Os amantes da horticultura podem sair da rota apenas alguns poucos quilômetros para visitar o Jardim de Kiftsgate Court, um paraíso tranquilo ao ar livre desenvolvido por três gerações de jardineiras. Aqui os visitantes podem passear pelas orlas de rosas e jardim selvagem, bem como desfrutar de um tapete de flores azuis a cada primavera na Floresta de Bluebell.

 

O tempo de viagem desse trajeto é de aproximadamente três horas, mas pode ser dividido em alguns dias para quem deseja ficar um pouco mais.

 

A66 e B5289 – Aproveite Lakeland, Distrito de Lake na Inglaterra

 

De lagos e vales a vistas amplas, esta rota circular de 56 quilômetros que vai de Keswick a Buttermere, passa por alguns dos lugares mais belos do Distrito de Lake. Começando pela cidade cumbriana de Keswick, os visitantes podem planejar um passeio pela pitoresca rua principal, comer algo em um dos pubs aconchegantes e talvez até desfrutar de um jogo de petanque entre as exibições de flores do Hope Park. De lá, os aventureiros podem sonhar em explorar a cidade vizinha de Derwentwater, que pode ser experimentada durante um passeio de barco com a Keswick Launch Co., ou a pé, fazendo uma curta caminhada até o mirante Friar’s Crag.

 

Esta rota está repleta de paisagens inesquecíveis, incluindo bosques, pontes construídas com pedras antigas e paisagens repletas de montanhas. Uma das partes mais deslumbrantes da jornada, envolve passar por Honister Pass – a estrada sinuosa que é uma das partes mais altas de Cumbria, com mais de 350 metros de altura, e é envolvida pela paisagem circundante, permitindo que os visitantes mergulhem totalmente na beleza do Distrito de Lake.

 

A686 – Descubra o campo acidentado e a história romana no norte da inglaterra

 

Aqueles que sonham com o norte da Inglaterra podem explorar dois condados conhecidos por suas paisagens deslumbrantes ao longo da A686, que vai de Penrith em Cumbria a Corbridge em Northumberland. Esta rota sinuosa de 72 quilômetros passa por North Pennines e termina na Muralha de Adriano, Patrimônio Mundial, dando aos motoristas um gostinho da beleza acidentada da região, além de passar pelos vilarejos de Melmerby e Langwathby. Um dos destaques da viagem é o Hartside Pass, um cume situado a mais de 500 metros acima do nível do mar. Os panoramas deste mirante chegam até o Distrito de Lake e ao sul da Escócia, tornando-o um local popular para uma caminhada pelo campo ou um delicioso piquenique com vistas memoráveis.

 

A próxima parada é a cidade com maior mercado da Inglaterra, Alston. Aproveite o tempo para vagar pelas ruas de paralelepípedos, visitar a igreja histórica, desfrutar de um passeio de trens vintages ao longo da ferrovia de South Tynedale, ou até mesmo caminhar um pouco pelo Caminho de Pennine, a trilha nacional mais antiga da Inglaterra.

 

Mudando para a Estrada da B6308 para completar o último trecho da viagem, os exploradores podem cruzar Northumberland e ver a cidade medieval de Hexham, bem como a cidade romana de Corbridge, localizada ao longo da Muralha de Adriano. Aqui, os amantes da história podem descobrir a Corbridge Collection, a maior variedade de artefatos e achados ao longo da parede, que oferece um vislumbre aprofundado da vida na Grã-Bretanha romana.

 

A7 – Uma rota pelo Patrimônio da Escócia

 

Sonhando com uma viagem por um caminho histórico pela Escócia? A Rota Histórica das Fronteiras ajuda os visitantes a criarem um itinerário abrangente. Esta jornada de 230 quilômetros explora o interior remoto ao longo da fronteira anglo-escocesa, passando por muitas atrações culturais imperdíveis ao longo do caminho, que termina em Edimburgo. As joias do patrimônio incluem a Torre Gilnockie do século XVI e Lochcarron da Escócia, onde os visitantes podem aprender sobre o processo de tecer o tartan tradicional. Outras paradas podem incluir o estúdio Lindean Mill Glass, a casa do escritor escocês Sir Walter Scott em Abbotsford, o National Mining Museum Scotland e o imponente Castelo de Edimburgo.

 

Aqueles que desejam explorar as redondezas podem parar no Dalkeith Country Park, perto da capital da Escócia. Seus 1.000 acres de terra são ideais para passear ou fazer caminhadas, incluindo um parque de aventuras para toda a família, além da chance de observar um pouco da vida selvagem local, incluindo cervos, lontras e urubus.

 

Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações individuais para obter as informações mais recentes, pois eventos e detalhes estão sujeitos a alterações.

 

Fonte: VisitBritain

 

Pin It