Foto: VisitBritain

 

À medida em que as árvores se tornam laranjas e os dias ganham vida com o ar fresco do outono, o mesmo acontece com a atmosfera macabra dos locais mais assombrados da Grã-Bretanha – o momento ideal para os caçadores de fantasmas descobrirem alguns portais em toda a nação. Desde avistar uma fera estranha nos vales e pântanos até figuras fantasmagóricas aparecendo em castelos centenários, não faltam lugares com uma atmosfera macabra para fazer seu coração acelerar neste outono.

 

Raynham Hall, em Norfolk – Inglaterra

 

Para uma experiência macabra em Norfolk, os caçadores de fantasmas podem viajar para Raynham Hall, que possui o selo ‘We’re Good To Go’ (Estamos Prontos). Construído em 1619, a aparição fantasmagórica mais famosa nesse casarão é muito conhecida como “Brown Lady’, ou ‘Dama de Castanho de Raynham Hall’ que aparece para convidados desavisados. Em 1936, dois visitantes conseguiram até tirar uma foto que capturou a forma do espírito que assombra o local... traga sua câmera para visitar Raynham Hall e quem sabe você a capture também!

 

Muncaster Castle, em Cumbria – Inglaterra

 

Planejando uma viagem misteriosa para Cumbria? Reserve um passeio pelo Castelo de Muncaster, onde muitas pessoas relataram ter visto aparições pertubadoras, principalmente na misteriosa sala de tapeçaria. Você pode explorar o Grande Salão, a Biblioteca, a Sala de Jantar e a Sala de Estar para se encantar com a magnitude da arquitetura do castelo e sua fortaleza imponente.

 

É necessário utilizar máscara facial no castelo. Se você gosta de conhecer locais macabros, tente reservar um ingresso para os eventos de Halloween do Castelo de Muncaster – incluindo uma exibição de corujas durante o crepúsculo, uma ‘casa de horror’ e um passeio guiado ao redor do castelo, de 24 a 31 de outubro de 2020.

 

O Ancient Ram Inn, em Gloucestershire – Inglaterra

 

Na cidade de Wotton-under-edge, o antigo pub de Ancient Ram Inn construído no século XII, é frequentemente descrito como a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha – local paranormal que você pode visitar. Diz uma lenda que o pub foi contruído em um local onde acontecia um ritual pagão, enquanto outra lenda local sugere que o espírito de uma mulher acusada de bruxaria e queimada na fogueira nos anos 1500 ainda perambula e assombra o local até hoje. A residência do ex-padre classificada como Grau II é conhecida por seus contos assustadores e, embora o pub tenha finalizado seus últimos pedidos há muitos anos, continua popular para caça aos fantasmas e passeios.

 

A Fera de Bodmin, em Bodmin Moor – Cornwall

 

Procurando por um lugar com uma história inesperada onde você possa fazer uma caminhada revitalizante na atmosfera outonal? Não procure por nenhum outro lugar além de Bodmin Moor. O vale aberto e as vistas deslumbrantes também deram origem a ‘Fera de Bodmin’, uma lenda local baseada em inúmeras aparições de um ‘gato preto parecido com uma pantera’, com olhos amarelos penetrantes e um apreço por gado! O vale também está cheio de mistério, pois é o lar de círculos de pedras pré-históricas, monumentos de pedras monolíticas e uma série de fazendas medievais, bem como também é o lar de uma grande variedade de plantas e animais selvagem.

 

Legoland, em Windsor – Inglaterra

 

Além de oferecer uma ótima experiência para toda a família, com 55 passeios, shows ao vivo e atrações, o Halloween do Legoland Windsor Resort está preparando um evento assustador para todos os monstrinhos! O evento acontece de 15 de outubro a 8 de novembro de 2020, Lord Vampyre está preparando uma festa temática especial de Halloween com muitas atividades para manter os pequenos entretidos.

 

Beco de Mary King, em Edimburgo – Escócia

 

Diz a lenda que essa área de Edimburgo foi fechada e abandonada depois de um surto de peste em 1645, criando um labirinto de ruas subterrâneas, casas e becos vazios sob a Royal Mile. Para sentir o gostinho dessa lenda britânica, há passeios de uma hora que exploram as ruas subterrâneas e esquinas do Beco de Mary King, onde você pode até dar de cara com um ‘Plague Doctor com máscara de bico de corvo! Passeios pelos arredores macabros de Edimburgo estão operando com as medidas de segurança do selo ‘We’re Good To Go’ (Estamos Prontos).

 

Margam Country Park, em Glamorgan – País de Gales

 

Situado em 1.000 hectares de terra em Margam Country Park, no sul do País de Gales, está o Castelo Margam, uma grande construção gótica assombrada. Apesar de sua bela arquitetura, este castelo macabro possui muitos contos assustadores a seu respeito. Duas situações sobrenaturais foram relatadas lá – o aparecimento do espírito persistente de um ex-guarda e fantasmas de crianças dando gargalhadas. O parque onde o castelo está localizado permanece fechado, entretanto, os Jardins do Laranjal e as ruínas da Abadia de Margam podem ser explorados com os lindos tons do cenário outonal.

 

Diferentes atrações possuem medidas variadas em vigor. Recomendamos que você verifique todos os locais, sites de atrações e eventos antes de viajar, para que possa explorar a Grã-Bretanha com confiança.

 

Fonte: VisitBritain

Pin It